Oi amoroso,tente ñ se desesperar,isso já me ocorreu.Eu sou católica e meu namorado é evangélico,já visitei uma vez a igreja dele mas só porq ele havia me pedido,já discutimos algumas vezes porq ele queria q fosse da sua religião,mas ñ aceitei,minha mãe tbm já torceu o nariz por causa disso.Mas prá ele isto era 1 problema,nossas opiniões são bem diferentes,por isso propus a ele nem falarmos sobre religião e agora estamos bem,o nosso grande amor superou este detalhe.Uma vez ele me perguntou:"Mas e aí se quisermos nos casar?Eu com certeza ñ aceitarei ir a uma igreja católica."E eu respondi:"A gente dá 1 jeito,mas ñ vamos se preocupar com isso agora!"Então é isso,tente mostrar para a mãe dela q vc quer continuar assim e fim de papo,daí encontre uma maneira de vcs 2 serem felizes,sempre há,basta querer.
2007-02-02 07:38:42
·
answer #1
·
answered by biroses_jovi 7
·
0⤊
0⤋
Oi, tudo bom, sou evangélica e já passei por isso sim, mts vezes, pois tds os meus namorados nunca foram crentes. Enquanto não pensei em casar, isso não foi um problema, mas a partir do momento em que pensamos em assumir um relacionamento sério com alguém, vc tem que optar e aí um dos lados tem que falar mais alto. Não dá pra ficar em cima do muro, amigo.
Isso de respeitar tds as religiões vale pra os amigos, um casal tem que ser unido em tudo e aí se chegar domingo e ela quiser ir ao culto e vc ir a missa como vai fazer? Eu tentei isso, qdo meu marido casou comigo, eu ia à missa com ele, pois ele era católico, do tipo que ia à missa td domingo e foi o primeiro da catequese, mas aí com o tempo, eu apenas ficava na porta da igreja, simplesmente sentia que ali não era meu lugar. Nada contra, eu posso entender porque os católicos são católicos, mas eu vejo mts coisas erradas no Catolicismo e não queria isso pros meus filhos. Um dia dp de mts conversas, discursões,etc meu marido foi diminuindo a idas à missa, até que deixou de vez a Igreja Católica e um dia mais tarde, converteu-se ao Evangelho. Eu não disse mais nenhuma palavra a ele, mts vezes cheguei a ir sozinha pra a igreja e até chegava a levar nosso filho, mas ele criava sempre mil dificuldades e te digo, com certeza este é um ponto forte pra divórcios entre casais. Hoje ele diz que mudou sua vida pra melhor em tudo por minha causa e isso eu posso dizer o mesmo dele, ele é alguém mt especial pra mim. Nos entendemos bem, mas foi uma batalha...
Eu sempre fui boa pra ele em tudo, sempre fiz a minha parte de mulher não deixando a desejar nada em relação a outras relações que ele teve antes, fui e sou a mulher dos sonhos dele, mas uma coisa pedi: que ele nunca me afastasse do meu Deus e da minha fé. Então chegou um ponto da gente escolher, se não fosse ele, teria sido eu e possivelmente por mais amor que tivesse por ele, não deixaria de servir a Deus porque a natureza de Deus é parte integrante de mim. Então.. é isso, se ama sua namorada, converse com ela e façam sua escolha antes do casamento para que dp não venham a se decepcionar, a entristecer os corações um do outro.
Se precisar de ajuda, estou aqui, envie um e-mail.
PS: Não veja o pastor como um tirano, pelo quadro que pintou ele parece o "Diabo" em forma de gente! rsrsrs Tente entender, amigo... ele é pastor, quer o melhor pra as moças da igreja e casar com pessoas de fora sempre dá conflito, além do mais em algumas igrejas é regra mesmo que não se pode exercer cargo estando unida a alguém de outra religião. Motivo? o jugo desigual! Já leu sobre isso? Sabe o que é? Pergunte à sua querida ou a alguém da liderança da igreja dela.
«Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? »
II Coríntios 6:14
JUGO DESIGUAL = toda união entre cristãos e pessoas descrentes, de outras religiões, em que a visão da vontade de Deus é diferente para um e para outro, causando um desequilíbrio de idéias, de fé e de objetivos quanto ao Reino Espiritual, o que se reflete na vida cotidiana.
Espero tê-lo ajudado.
Um abraço e que o Senhor abençôe vocês.
.........................................................................................................
2007-02-02 08:04:01
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Troca de religião ou de namorada.
2007-02-02 08:07:17
·
answer #3
·
answered by Betão 7
·
1⤊
0⤋
espero que o que vc esteja falando aki não seja mentira! fale com DEUS só ELE para lhe esclarecer a situação!
2007-02-03 05:23:23
·
answer #4
·
answered by Nick 5
·
0⤊
0⤋
ola ! tambem sou catolica e complicado os eangelicos nao adimitem nossas religiao confie em deus e pessa uma lus para jesus que tudo dara certo pois o jesus e omesmo. boa sorte.
2007-02-02 09:05:31
·
answer #5
·
answered by Maria C 3
·
0⤊
0⤋
primeiro que não e a relegião que ipoe isso, o livro sagrado diz que não devemos nos unir com pessoas que não professam a fé diferente, serve pra ela e tambem pra vc,assim como vc acha inadimicivel mudar de religião, pra eles e a mesma coisa,toma meu explo; eu era espirita e namorei uma evangelica,eu tambem não aceitava,e minha familia tambem,so que "EU" NÃO SOU MARIA VAI COM AS OUTRAS,eu gosto antes de criticar ver o outro lado da moeda,recebi um convite e fui,no começo como tudo e diferente não gostei,guando vi ja estava dentro gostando muito.pensa bem o seu deus e diferente do dela.ou e o mesmo?sua bibla mostra tambem a mesma coisa da dela irmãozinho,pra que a discriminação, faça uma comparação,seja inteligente,vc acha que é o nome da sua igreja que vai te levar pro ceu se é que vc acredita nisso, poque dizer, que e isso, ou aquilo e muito facil, eu quero ver andar ali oh!!!na palavra de deus,vc tem muito que aprender, ser sabio as vezes e observar,acredite a familia dela não que seu mal,eu nao me arrependo de nada que fiz muito pelo contrario,detalhe vc nunca vai ser feliz. pensando desse jeito,o interessante e viver feliz mu irmão,ou vc arruma qualquer que te meta um par de chifre na cabeça escolha,eu tenho certaza que a mulher que teme a deus ja mais trai o marido existe caso,mais nem todo mundo que ta na igreja leva a serio,
2007-02-02 08:54:52
·
answer #6
·
answered by jrps2 3
·
0⤊
0⤋
sim, passei por uma muito parecida...
eu sou católico e ela é evangélica, a mãe dela queria me obrigar a me batizar na sua igreja, tentei levar em banho maria, mas ...
tive que terminar, pois a velha era terrível, hoje ainda somos amigos, mas nunca mais ficamos juntos...
é isso..
sei que não ajudei, mas ...
se vc quiser pode tentar conversar com mãe dela, eu não consegui, quem sabe vc consiga...
vai lá!
se não arriscar, vai ficar como eu...
só na lembrança!!
boa sorte!!!!!1
2007-02-02 07:32:41
·
answer #7
·
answered by maykrock 3
·
0⤊
0⤋
Eu nunca cheguei a namorar uma, mas, já cheguei a "ficar" com uma mulher evangélica no final do ano passado.
2007-02-02 07:32:04
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Passei por isso uma vez...
Te juro que ela deve ter sido a mulher mais SA FA DA da minha vida!
2007-02-02 08:15:58
·
answer #9
·
answered by Ronin Yu Makoto 6
·
0⤊
1⤋