English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de saber como o espíritismo classifica o autista?

2007-02-02 06:03:10 · 2 respostas · perguntado por ana m 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

2 respostas

Cara amiga Ana, segue algumas manifestações do autista e depois abaixo nossa modesta opinião. Abraços.

Características do autismo

Dificuldade na interação social:
Dificuldade acentuada no uso de comportamentos não-verbais (contacto visual, expressão facial, gestos);
Dificuldade em fazer amigos;
Apresenta dificuldade em compartilhar suas emoções;
Dificuldade em demonstrar reciprocidade social ou emocional.
Prejuízos na comunicação:
Atraso ou falta de linguagem verbal;
Para aqueles onde a fala é presente, verifica-se uma grande dificuldade em iniciar ou manter uma conversa;
Uso estereotipado e repetitivo da linguagem;
Falta ou dificuldade em brincadeiras de "faz de conta".
Padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses e actividades:
Preocupação insistente com um ou mais padrões estereotipados;
assumir de forma inflexível rotinas ou rituais (ter "manias" ou focalizar-se em um único assunto de interesse);
maneirismos motores estereotipados (agitar ou torcer as mãos, por exemplo);
preocupação insistente com partes de objectos, em vez do todo (fixação na roda de um carrinho, por exemplo). ETC......

A ciência dos homens analisa os problemas baseados em fatos externos absolutos. A filosofia e a religião procuram respostas em causas reais Internas e relativas também, pois ainda não conseguimos visualizar um monte de coisas,fatos, atos, pois nossa visão é estreita exceto para áqueles que podem ver com o sexto sentido(visão espiritual ou mediúnica).
Segundo a relatividade das coisas do universo e na opinião de alguns espíritos no mundo corpóreo e incorpóreo, o autista tem procedência na "genética" de vidas passadas assim como irmãos nossos que apresentam- de nascença- a idiotia ou Doença de Dow, esquizofrenias diversas que impossibilitam ao espírito encarnado poder manifestar livremente seus pensamentos, suas idéias, suas palavras, não permitem que manifestem seus gestos, atitudes e ações da maneira que gostariam. Assim, por métodos ainda desconhecidos por nós simples humanos, Deus permite através de reencarnações sucessivas, que espíritos escolham oportunidades de outras vidas através de situações com as quais possam ter suas PROVAS ou EXPIAÇÕES cumpridas aqui na terra mais uma vez. Cabe a Deus somente saber os motivos individuais e por qual razão cada um desses nossos irmãozinhos nascem com deficiências como o autismo/Doença de Dow/Esquizofrenias elevadas.
Posso te assegurar que nada é por acaso, pois o acaso não constrói nada, não interfere em nada, NEM É castigo de Deus - pois nosso Pai maior não guarda rancor e espera sempre que cada um de nós resgatemos nossas falhas, nossos erros e voltemos quites com o universo para seu colo afetuoso e amoroso de sempre, TUDO é uma questão de Causa e efeito - Ação e reação, lei da justiça natural do universo para cada um de seus habitantes, que resgatam cada centim por centim(centavos) de acordo com suas escolhas dentro do livre arbítrio de cada um de nós.
A cada um conforme sua obra. Para toda ação num sentido haverá outra no sentido contrário e com a mesma intensidade, mesmo que seja necessário várias reencarnações para o resgate natural por nossas más escolhas feitas .

2007-02-02 12:51:55 · answer #1 · answered by Ambiental 5 · 1 0

O Edynel respondeu certo. O esquecimento quando reencarnamos é justamente para nossa evolução, pois geralmente, as famílias são formadas por espíritos que tem divergências de outras vidas e outros que vem para ajudar no fortalecimento. Se essas divergências fossem lembradas, não seria possível o entendimento. Já pensou você se lembrar que sua mãe, numa outra encarnação matou você? Já pensou uma mãe dar a luz a um bebê e se lembrar que ele foi um assassino na vida passada? Será que essa mãe conseguiria embalar e amar esse bebê lembrando das coisas ruins que ele fez em outra vida? A reencarnação é um perdão temporário para que se possa trilhar momentaneamente, o caminho do Pai sem os grilhões da lembrança de nossos atos anteriores. O espírito nunca regride, ele pode estagnar por muitas encarnações, mas regredir nunca. Como disse o Edynel, ele deve aprender em todas as situações, condições e ambientes, mas isso não significa que se ele veio numa condição diferente, aparentemente inferior, que ele seja inferior, todas as situações vividas tem igual importância para nosso aprendizado e evolução. Pelo que somos hoje, dá pra se ter uma noção do que fomos e no que precisamos melhorar. Basta analisar nossos defeitos e nossas atitudes, para saber onde temos que melhorar. E isso só depende de nós. Bjs.

2016-12-17 08:01:49 · answer #2 · answered by ? 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers