Vivemos numa sociedade em que TUDO está transformado em mercadoria e pode ser, portanto, comprado e vendido.
Esse TUDO, lamentavelmente, inclui até o relacionamento, de qualquer tipo, entre as pessoas.
Sob o domínio étnico e moral gerado por esse sistema econômico, muitas "mães, esposas, filhas e irmãs" correm o risco de se transformarem em "prostitutas de um homem só", em nada se diferenciando daquelas mulheres que recebem por programa . . .
Portanto, muito, muito cuidado : o assunto é profundo e cheio de melindres !!!
2007-02-03 01:53:47
·
answer #1
·
answered by arthurgoncalvesfilho 4
·
0⤊
0⤋
Elas mostram um grande problema da sociedade, pois nenhuma mulher se sugeita a isso por prazer e sim por nescessidade.
Eu nao entendo pq elas seriam um problema, uma vez q ela soh tem relaçao com pessoas q tem intresse nela.
2007-02-02 09:54:48
·
answer #2
·
answered by Gabriel 3
·
2⤊
0⤋
Não vejo desta forma, considero que se humilham em nome da sobrevivência.
Muitas entram por acreditar no jargão de que serão mulheres "da vida fácil" e descobrem que a atividade é muito mais difícil, perigosa e insalubre do que imaginam.
2007-02-02 09:53:14
·
answer #3
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
2⤊
0⤋
É a profissão mais antiga da humanidade, então no mínimo as prostitutas merecem e devem ser respeitadas. Ademais, o que uma prostituta diante de uma pessoa que se aproveita das outras de modo escondido, velado, mas que quando descoberto é desonrado por ser corrupto? As prostitutas prestam serviços sexuais publicamente e seus compradores de serviços é que o fazem escondidos.
Acho que a sexualidade reprimida no Brasil e por extensão e talvez semelhança nos países de tradição católica são praticas bem hipócritas.
Talvez um olhar sobre a Holanda fosse mais esclarecedor sobre essa diversidade humana de tratar esse tema muito real e existencial acima de qualquer outra "coisa".
Espero compreensão.
Abraços
André Alvarez
aealvarezr@yahoo.com.br
2007-02-02 10:14:45
·
answer #4
·
answered by Mochelieur Du Mosqueio 5
·
1⤊
0⤋
Este tema é bastante controvertido e polêmico. Se existe alguém que vende seu corpo, é porque existe alguém que paga. Hoje já não faz mais sentido aquela história de que o homem tem uma mulher dentro de casa, e outras fora. Isto acontecia enquanto a mulher
dependia exclusivamente do homem, economicamente
falando. Apartir do momento que a mulher está competindo em igualdade de condições com o homem, passando a não depender dele economicamente, as relações se tornaram de igual
para igual, o que sempre deveria ter sido. E não es-
queça de que "prostituta" também tem família.
Ela é filha de alguém, irmã de alguém, mãe de alguém. Achei sua colocação tremendamente preconceituosa. e sua visão extremamente parcial.
Se é um bem ou mal para a humanidade fica difícil
responder. Se formos analisar que "prostituição"
é uma troca, ficaríamos chocados em raciocinar
que toda vez que estamos condicionando alguma coisa em troca de alguma coisa, muita gente esta
agindo como as prostitutas sem raciocinar que esta.
2007-02-02 10:13:37
·
answer #5
·
answered by JORGE C 5
·
1⤊
0⤋
Bem, este é um assunto pertinente. Vi recentemente um documentário feito em São Paulo onde algumas prostitutas e ex-prostitutas foram entrevistadas. O que vi é que algumas fazem mesmo isso por necessidade. Mas outras ( que ganhavam razoavelmente bem) disseram que mesmo que pudessem ter outro tipo de emprego não largavam a prostituição _ a menos que fosse para ganhar muito mais. Discutir se são ou não "um mal necessário" talvez traga a tona problemas que a sociedade, a nível econômico e psicológico, tem. De qualquer forma, elas sempre existiram e sempre foram importantes para o ego daqueles que são moralistas ( é porque existe quem faça o que os outros acham que é sujo que a minha "limpeza" é evidenciada). A indústria do sexo movimenta milhões através de revistas e filmes que mostram o que muitos ainda chamam de "sub-mundo" e estes sonhos têm de ser realizados de alguma forma. Quem os sacia? As prostitutas. Este tipo de coisa, a curto prazo, não vai acabar. Mas elas têm de ser respeitadas como seres humanos e não como "coisas", afinal, por mais que se diga que não, aquilo é um trabalho e elas não obrigam ninguém a ir procurá-las. Vai quem quer. Se não houvesse público, o negócio não rendia e portanto, já tinha acabado.
2007-02-02 10:09:49
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Um bem, com certeza. Embora as pessoas moralistas e preconceituosas se escandalizem, a verdade é que a prostituição tem uma importante função social; sem ela, o número de estupros, que já é alto, ficaria ainda maior.
Abraços!
2007-02-02 09:55:40
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Ela corre sérios riscos por expor sua saúde e sua vida... não somente os riscos de contaminação, mas os riscos de agressão e morte provenientes de pervertidos sexuais de todo tipo. Isso é mal.
Qual seria o pai e mãe que gostaria que sua filha se tornasse prostituta?. Se vc tivesse uma filha, gostaria que ela exercesse essa "profissão"? Isso é mal.
Qual é a visão que a sociedade tem de uma prostituta? a pior ou piores possíveis. Isso é mal.
Qual é o homem que deseja casar e constituir familia com uma prostituta? são pouquíssimos os que amam e desejam tira-las dessa vida. A maioria não tem coragem nem quer se envolver. Isso é mal.
Para mim, a prostituta em si não é um mal, pois todos nós somos pecadores, e eu não me vejo melhor do que ela.... porém, ela é fruto da miséria, da pobreza, exploração, etc.
2007-02-02 18:47:16
·
answer #8
·
answered by DeBarros 7
·
0⤊
1⤋
Nem um bem, nem um mal, ela simplesmente É, nada mais...
2007-02-02 16:41:24
·
answer #9
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
1⤋
Me perdoem...discordo da pergunta taxando mulheres e homens que cobram pelo sexo, e as chamam de prostitutas, e garotos de programas...mas, e as mulheres que nada cobram, e no entanto fazem sexo apenas por prazer ou por uns centimetros a mais...e as garotinhas que hoje tão com um carinha e na próxima semana tá com outro, mantendo relacionamento sexual, sendo inclusive aprovado pelos pais, desde que seja dentro de casa...os carinhas que pegam uma mulher a cada dia ou fim de semana, e exibem como troféu aos amigos (( isto não é prostituição, afinal não são casados ))...
2007-02-02 10:08:48
·
answer #10
·
answered by espiao33rj 2
·
0⤊
1⤋