Disse o Paulinho da Viola, numa letra: "tá legal eu aceito o argumento/mas não me altere o samba tanto assim". E Nelson Sargento,não deixou por menos: "o samba agoniza mas não morre/sempre tem alguém que o socorre na hora do seu suspiro derradeiro/mudaram toda sua estrutura e lhe impuseram outra cultura/mas você nem percebeu".
Por que estão querendo acabar com o samba?. As Gravadoras que impõem o rítimo que as Escolas devem tocar na Avenida?
Há muito tempo que tanto em S.Paulo como no Rio, as Escolas vem trocando o samba pela marcha.No carnaval/2005 a Liga das Esc.de Samba do Rio,até com boas intenções e com o intúito de dar um fôlego e voltar àquilo que era de melhor do samba - os belos sambas-enr.das décadas 50/60,propôs às Escolas,que essas pudessem "repetir" naquele ano, quaisquer temas de carnavais passados que fora grandes sucessos.As escolas Portela,Império Serrano e Viradouro, aceitaram a idéia.Mas vejam o fracasso:
2007-02-02
00:18:14
·
2 respostas
·
perguntado por
Zequinha
3
em
Notícias e Eventos
➔ Outras - Notícias e Eventos
A Portela por exemplo, escolheu seu grande sucesso que lhe valeu o título de 1970 - o samba "Lendas e mistérios da Amazônia". Mas e o figurino ? Estava completamente diferente?. As cores originais da Escola, que eram o azul e branco(antig.não era perm.usar outras cores) se misturaram com outras cores numa aquarela.(isso ainda é aceitável). Mas bem pior: A bateria transformou o belo samba numa marcha, com o andamento ligeiríssimo e umas "viradinhas" da bateria ridículas. Eu pergunto: adiantou tentar-se resgatar esse passado de ouro dos grandes sambas-enredo ?. Seria uma grande oportunidade para os mais jovens e os aficionados do samba como eu, reviver os bons tempos ? nem se fosse pela TV. certo ?
2007-02-02
00:32:52 ·
update #1