English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você acha que o Brasil vai continuar revelando grandes craques, mesmo com o assédio dos times europeus que já pegam os jogadores e levam pra Europa mesmo antes deles se formarem, já na base, isso atrapalha na preparação do jogador ? O nivel dos times brasileiros caiu, ou é impressão minha ? Será que cai mais ?

2007-02-01 15:46:29 · 4 respostas · perguntado por ... 3 em Esportes Futebol Futebol Brasileiro

4 respostas

Craques sempre teremos, já que está no sangue do brasileiro DNA do Futebol, mas em menor escala tem um amigo que fez um projeto aqui para o Rio, mas que pode ser usado em todo Brasil. Lendo este projeto vc vai entender parte da queda do surgimento de bons jogadores veja :

Projeto de Lei.

Autoriza o poder executivo através do Ministério da Educação firmar convênios com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeituras Municipais do Estado do Rio de Janeiro com a finalidade de fazer um censo para apurar o número de campos de futebol existentes usados pelos chamados clubes avulsos denominados pela população como campos de “pelada”, ou campos de várzea, com a finalidade de preservá-los.
Completado o mapeamento o Governo Federal, o Governador do Estado e os Prefeitos Municipais, através de Decretos tornariam as áreas não edificantes.
As áreas pertencentes à União, Governo Estadual e Prefeituras Municipais serão a partir desta lei, áreas públicas destinadas à prática do futebol.
As áreas pertencentes a particulares serão desapropriadas, gradativamente,para serem mantidas pelo poder municipal como centros da prática de futebol.
2°- Os recursos para execução desta lei sairão parte da loteria a ser criada para manutenção dos atuais Times de Futebol do Brasil.
2. 1- 1 °/º de todas as verbas com a finalidade de incentivar os esportes no Estado do Rio de Janeiro.
2. 2- De doações de particulares que visam o incentivo dos esportes.

Objetivos.
A prática do futebol de campo tem caído muito no Estado do Rio de Janeiro, estado que foi em parte responsável pela popularização do esporte no Brasil, basta citar que até o presente momento o clube que detem a maior torcida do Brasil é o Flamengo do Rio de Janeiro.
A principal causa detectada para diminuição da prática do futebol é a falta de campos para jogar o futebol principalmente pela população mais carente.
Há trintas anos atrás cada bairro da cidade do Rio de Janeiro tinha o seu time de futebol.Havia bairros que possuíam mais que um time e mais de um campo.
Cito o cronista Sergio Cabral em suas conversas ao pé do ouvido; fala de sua infância e cita seu bairro Cavalcante onde existiam três times de futebol com campos, o Cavalcante, o Centro Esportivo e o Paulo Eiró e no bairro vizinho existiam o Tomás Coelho, Ipiranga e o Engenheiro Leal, paralelos a estes co-habitavam dezenas de clubes formados pela juventude que usam os campos pela parte da manhã, já que na parte da tarde de domingo era a hora dos clubes jogarem com os seus segundos e primeiros times.
O Cronista Juca Kifouri comenta que esta havendo um embranquecimento dos praticantes de futebol e isto se deve as dezenas de escolinhas existentes onde ainda se pode jogar o futebol, mas como são pagas, já que visam o aspecto comercial do empreendimento sendo os negros pertencentes na sua grande maioria a classe mais pobre são alijados das escolinhas pela situação econômica.
A manutenção dos campos de futebol evitará que mais uma discriminação seja criada em virtude do poder econômico.

Gradativamente nos campos de futebol serão implantadas a prática do futebol dirigida ( Escolinhas) onde se aproveitará antigos jogadores de futebol assistidos por especialistas de Educação Física., a fim de ensinarem as crianças.




Objetivos Gerais



1- Manter a prática massificada do futebol esporte preferido pelo povo brasileiro, por todas as classes sociais.

2 -Reunir crianças e jovens de ambos os sexos para desenvolver sua capacidade na prática do futebol e suas qualidades psico-motoras básicas;
3-Desenvolver o interesse pela prática do Futebol;
4-Difundir na população em geral os benefícios que o futebol proporciona como lazer ativo assim também como lazer passivo
5- Incentivar o surgimento de novos jogadores de futebol.
6- Que a população aprenda por meio do futebol que a prática esportiva é benéfica para a vida
7-Através da quantidade buscar a qualidade.
8- Desenvolver o espírito de cooperação, de grupo e de solidariedade.


Depois de implantados e consolidados os Espaços dos campos de futebol poderão se tornar Mini centros esportivos de diversas práticas esportivas.
ANEXO:
Paralelo as medidas propostas acima A União, o Estado e o Município farão um levantamento das Escolas de Futebol que funcionam na região do Estado do Rio de Janeiro, como as Escolas do Zico e Fla-Recreio que funciona no Centro Esportivo Didi- Valdir dos Santos e procurarão manter convênios para que abram vagas para população carente em troca de incentivos.
Outro objetivo do empreendimento é para caso estas Escolas Cadastradas desistam de suas atividades, o poder público em virtude da relevância social do projeto tenha a preferência na compra do imóvel que servia de base para escola de futebol.

Osmir Pereira


Como vc pode sentir é de alguém que está por dentro da situação.
Quanto ao nível de fato caiu, não estamos em condições de pagar altos salários, mas a loteria criada a coisa tende a melhorar.
Não vamos desanimar, já qu o Internacional demonstrou que o futebol brasileiro não está morto.
A nossa seleção sub20 foia campeã sulamericana. Outro fator que hajo bem positivo é a melhoria de nossos treinadores.
Abraços e muita paz.

2007-02-01 19:26:21 · answer #1 · answered by Turcão CG 5 · 1 0

olha o Brasil revela muitos bons jogadores,mas se você for olhar a quantidade que vai lá para fora e os que realmente são craques pode-se contar nas mãos.O nível dos times caíram bastante,mas o que é necessário mesmo,é uma mentalidade de revelar jogadores e conseguir segurá-los aqui,com um marketing bem feito,estádios excelentes,infra estrutura enfim,enquanto não soubermos fazer rentável o produto jogador /futebol o caminho continuará sendo esse vender,vender e vender.

2007-02-01 16:23:06 · answer #2 · answered by majô 7 · 1 0

Bom,o Adriano tem 27 anos e por isso ainda tem mercado para jogar na Europa,principalmente porque se destacou na Inter de Milão e por isso os europeus podem pensar em investir nele no futuro.Talvez o Adriano fique até o fim da Copa de 2010.Agora,quando ao Ronaldo,acho que os europeus não vão querer ele pois já tem united states33 anos e é raro ver um clube grande da Europa apostar em jogadores com mais de 30 anos.Quem sabe,os europeus ainda queiram apostar nele por já ter sido o melhor jogador do mundo,mas acho meio difícil disso acontecer.Sendo assim,acho que o Ronaldo vai encerrar a carreira por aqui mesmo.

2016-12-17 07:35:45 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O Brasil eu não sei, mas o São Paulo com certeza!

2007-02-01 20:51:21 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers