AMIGO DESCULPE MAS EU NÃO CONCORDO, POIS SE ACABASE COM OS ESTADUAIS MUITOS TIMES PEQUENOS FICARIAM SEM JOGAR E SEM RITIMO.
NÃO RODARIA DINHEIRO NOS COFRES E LAMENTAVELMENTE ELES ACABARIAM, POR NÃO TER NADA PRA FAZER A NÃO SER OLHAR OS GRANDES NA TELEVISÃO.
E VOCÊ NÃO QUER ISSO QUER?
2007-02-01 13:05:00
·
answer #1
·
answered by PAPHION 2
·
1⤊
0⤋
Discordo...Os pequenos clubes também revelam craques de bola, e também tecnico muito bons, não tem um que não tenha vindo, ou passado antes da fama pelo interior...E mais, é bom assistir madureira e vasco...américa e flamengo, olaria e botafogo...ou não...eu adoro!
2007-02-01 21:04:30
·
answer #2
·
answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7
·
1⤊
0⤋
dtscordo pois é nos estaduais onde a rivalidade prevalece e também pode-se notar recodes de bilheteria.não podemos perder clássicos tradicionais como fla-flu,bot-vasco,cor-pal,sao paulo-santos,ba-vi,germio-inter e tantos outros.
2007-02-01 20:59:27
·
answer #3
·
answered by sesse 4
·
1⤊
0⤋
De jeito nenhum!!! Como que os times do RJ vão ser capeões de alguma coisa? Vão ter de cair para a segundona, como Grêmio, Palmeiras, Atlético?
2007-02-02 16:38:58
·
answer #4
·
answered by Mario F 4
·
0⤊
0⤋
Discordo. Os campeonatos estaduais têm história e tradição. Além disso, acabar com eles é decretar a falência de vários clubes pequenos e intermediários. O Brasil não tem campeonatos nacionais que consigam sustentar a todos.
2007-02-02 11:03:52
·
answer #5
·
answered by rafaella 4
·
0⤊
0⤋
You just proved my point. You got very CRAZY, when I implied brazialians are racist. Could I have worded it better? Maybe, but the truth is that Brazil is a racist society...their are many published works by Brazilian scholars and academics on this very subject. I will be happy to post them too.
Mexico only just recently acknowledged African Ancestry as one of their third heritages...their society also has some issues with this.
It is quite probable that Giselle Bunchen has some african ancestry. You don't have to "look" like your "obviously" of a race to have descended from it.
After all, isn't Africa the cradle of civilization?
the percentage of european descende Brazilians is very small, and not what you think.
Do your research. Analyze. Reflect.
you keep asking, in one of your questions, why you or latinos are not considered white...or whatever. Seriously, you have issues.
2007-02-02 10:59:19
·
answer #6
·
answered by Essie 1
·
0⤊
0⤋
Qual a culpa do futebol paulista se os outros estados não representam nada para o Brasil?
2007-02-02 04:54:06
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Discordo de vc, o campeonato mineiro tem melhorado a cada ano e é uma boa preparação para o Brasileiro.
2007-02-02 01:47:21
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Futebol é paixão
Nem todo mundo é Ronaldo que pode ter paixão pela Raica.
Minha paixão é mais modesta é pela sambista da minha ala.
Assim é o futebol. Os estaduais são paixões de torcedores de pequenas cidades, são os celeiros de jogadores. Vc viu a Copa São Paulo de juniors?
O que acontece é que são muitos times deveria haver menos jogos e uma peneira mais rigorosa.
Um campeonato com vinte times como o de S.Paulo, não é mole.
Quanto ao futebol de várzea não pode acabar nunca é ali que nasce a paixão pela pratica do futebol veja este projeto:
Projeto de Lei.
Autoriza o poder executivo através do Ministério da Educação firmar convênios com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeituras Municipais do Estado do Rio de Janeiro com a finalidade de fazer um censo para apurar o número de campos de futebol existentes usados pelos chamados clubes avulsos denominados pela população como campos de “pelada”, ou campos de várzea, com a finalidade de preservá-los.
Completado o mapeamento o Governo Federal, o Governador do Estado e os Prefeitos Municipais, através de Decretos tornariam as áreas não edificantes.
As áreas pertencentes à União, Governo Estadual e Prefeituras Municipais serão a partir desta lei, áreas públicas destinadas à prática do futebol.
As áreas pertencentes a particulares serão desapropriadas, gradativamente,para serem mantidas pelo poder municipal como centros da prática de futebol.
2°- Os recursos para execução desta lei sairão parte da loteria a ser criada para manutenção dos atuais Times de Futebol do Brasil.
2. 1- 1 °/º de todas as verbas com a finalidade de incentivar os esportes no Estado do Rio de Janeiro.
2. 2- De doações de particulares que visam o incentivo dos esportes.
Objetivos.
A prática do futebol de campo tem caÃdo muito no Estado do Rio de Janeiro, estado que foi em parte responsável pela popularização do esporte no Brasil, basta citar que até o presente momento o clube que detem a maior torcida do Brasil é o Flamengo do Rio de Janeiro.
A principal causa detectada para diminuição da prática do futebol é a falta de campos para jogar o futebol principalmente pela população mais carente.
Há trintas anos atrás cada bairro da cidade do Rio de Janeiro tinha o seu time de futebol.Havia bairros que possuÃam mais que um time e mais de um campo.
Cito o cronista Sergio Cabral em suas conversas ao pé do ouvido; fala de sua infância e cita seu bairro Cavalcante onde existiam três times de futebol com campos, o Cavalcante, o Centro Esportivo e o Paulo Eiró e no bairro vizinho existiam o Tomás Coelho, Ipiranga e o Engenheiro Leal, paralelos a estes co-habitavam dezenas de clubes formados pela juventude que usam os campos pela parte da manhã, já que na parte da tarde de domingo era a hora dos clubes jogarem com os seus segundos e primeiros times.
O Cronista Juca Kifouri comenta que esta havendo um embranquecimento dos praticantes de futebol e isto se deve as dezenas de escolinhas existentes onde ainda se pode jogar o futebol, mas como são pagas, já que visam o aspecto comercial do empreendimento sendo os negros pertencentes na sua grande maioria a classe mais pobre são alijados das escolinhas pela situação econômica.
A manutenção dos campos de futebol evitará que mais uma discriminação seja criada em virtude do poder econômico.
Gradativamente nos campos de futebol serão implantadas a prática do futebol dirigida ( Escolinhas) onde se aproveitará antigos jogadores de futebol assistidos por especialistas de Educação FÃsica., a fim de ensinarem as crianças.
Objetivos Gerais
1- Manter a prática massificada do futebol esporte preferido pelo povo brasileiro, por todas as classes sociais.
2 -Reunir crianças e jovens de ambos os sexos para desenvolver sua capacidade na prática do futebol e suas qualidades psico-motoras básicas;
3-Desenvolver o interesse pela prática do Futebol;
4-Difundir na população em geral os benefÃcios que o futebol proporciona como lazer ativo assim também como lazer passivo
5- Incentivar o surgimento de novos jogadores de futebol.
6- Que a população aprenda por meio do futebol que a prática esportiva é benéfica para a vida
7-Através da quantidade buscar a qualidade.
8- Desenvolver o espÃrito de cooperação, de grupo e de solidariedade.
Depois de implantados e consolidados os Espaços dos campos de futebol poderão se tornar Mini centros esportivos de diversas práticas esportivas.
ANEXO:
Paralelo as medidas propostas acima A União, o Estado e o MunicÃpio farão um levantamento das Escolas de Futebol que funcionam na região do Estado do Rio de Janeiro, como as Escolas do Zico e Fla-Recreio que funciona no Centro Esportivo Didi- Valdir dos Santos e procurarão manter convênios para que abram vagas para população carente em troca de incentivos.
Outro objetivo do empreendimento é para caso estas Escolas Cadastradas desistam de suas atividades, o poder público em virtude da relevância social do projeto tenha a preferência na compra do imóvel que servia de base para escola de futebol.
Osmir Pereira
Veja que este senhor tem toda razão, vamos divulgar que talvez algum polÃtico implante este projeto em alguma cidade brasileira, principalmente as que estão crescendo e a especulação imobiliária acabe com os campos como aconteceu no Rio de Janeiro.
Abraços e muita paz.
2007-02-02 03:43:42
·
answer #9
·
answered by Turcão CG 5
·
0⤊
1⤋