resumidamente:
O aquecimento global é resultado das práticas humanas abusivas contra a natureza. Nunca na história do planeta os níveis de gás carbônico foram tão altos quanto da Revolução Industrial para os dias atuais. O desmatamento e a queima de combustíveis fósseis são as principais atividades que liberam gás carbônico. A taxa alta de CO2, transforma o efeito estufa [fenômeno natural do CO2 e outras partículas da atmosfera de manter o calor dos raios solares na Terra] em aquecimento global, que é muito prejudicial para a vida na Terra. O aquecimento global provoca tranformações drásticas no clima, pois com a temperatura dos oceanos aumentando as correntes marítimas mudam, então ocorre chuvas excessivas quando naturalmente não aconteceria ou ocorre seca.
A destruição da camada de ozônio já é outro fenômeno, causado pela liberação de CFC [cloro, fluor, carbono combinados] e seus derivados na atmosfera. Essas partículas desfazem rapidamente as ligações covalentes do ozônio [O3], destruindo assim a camada. Os CFCs podem ser encontrados em sprays. Pelo buraco da camada de ozônio, passa uma enorme quantidade de raios ultravioleta que provoca cancer de pele nas pessoas q moram na região afetada.
2007-02-01 09:33:11
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
As autoridades brasileiras estão cagando no planeta; semana passada o globo repórte, mostrou a devastasção do serrado nordestino autorizado pelo ibama!!!Uma vergonha e essa idéia de todo mundo apagar as luzes e etrodométicos eu dei logo que entrei no yahoo, o pessoal me sacaneou; vendo o movimento lá fora; sei que minha cabeça é mais avançada que o pessoal daqui!!! Só lamento!!!
2007-02-01 14:31:18
·
answer #2
·
answered by jack 5
·
0⤊
0⤋
pois é tudo isso que vc falou, e mais um pouco, e o pior de tudo é que a culpa é toda nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2007-02-01 10:15:26
·
answer #3
·
answered by Regiane S 4
·
0⤊
0⤋
eu sei que com o aumento da temperatura causaria excesso de agua doce devido ao derretimento das calotas polares , e influenciaria muito na corrente marinha que leva as aguas dos locais quentes do planeta para locais frios e visse e versa, fora secas grandes chuvas repentinas e milhares de mortos por todo o mundo , tente imaginar o brasil com - 10 graus de temperatura seria so mortes.e países frios com +50 graus mais mortes , e vc acha que isso afetaria a economia global?
2007-02-01 09:24:37
·
answer #4
·
answered by marcelo angra 2
·
0⤊
0⤋
Este problemas todos estão sendo provocados por um ser que se diz tão inteligente,racional, que já até brinca de deus....criando clones!!!!!
Esse ser chamado Homem....uma denominação que as vezes nos envergonha de sermos chamados.
2007-02-01 09:22:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O mais importante sobre isso é saber que se não mudarmos nosso comportamento, acabaremos por nos destruir. O homem precisa prender a conviver com a natureza sem agredi-la, pois ela devolve tudo em doses maiores.
2007-02-01 09:21:52
·
answer #6
·
answered by mestryoda 4
·
0⤊
0⤋
O aquecimento é a grande massa quente que faz com que o ser bióticos e abióticos entrem em constante mudanças . Poderia ser também um fenômeno natural que ocorreu em outras épocas como a era glacial e quem sabe se repetirá ? Então temos que cuidar evitando desperdício para não haver tanto consumo de matéria prima dos recursos renováveis e não renováveis, enfim há um conjunto que , juntos aquece a terra , principalmente eliminaçao de CO2.Acho que é por aí.
2007-02-01 09:16:50
·
answer #7
·
answered by ritinha 2
·
0⤊
0⤋
Sei que hoje em todo mundo várias pessoas apagaram suas lâmpadas e aparelhos eletronicos(eu também participei desse protesto)
Texto sobre esse assunto:
Monumentos europeus apagam as luzes contra a mudança climática
Alguns monumentos emblemáticos de cidades européias, como a Torre Eiffel, em Paris, tiveram a luz apagada hoje durante cinco minutos devido a uma iniciativa de organizações ambientalistas para protestar contra a mudança climática.
A iniciativa, que surgiu de um grupo de organizações francesas chamada "Aliança", é realizada com o slogan "cinco minutos de respiro para o planeta".
Paradoxalmente, o breve "blecaute voluntário" pode aumentar as emissões de gases do efeito estufa devido à utilização automática de centrais térmicas (carvão e gás) quando os consumidores religarem os interruptores.
Na França, a Torre Eiffel e cerca de dez monumentos de Paris se apagaram. Além disso, uma associação de consumidores chamou os franceses a participar da iniciativa em suas casas.
Na Bélgica, outro monumento emblemático, o Atomium, também ficou às escuras, assim como o Parlamento Europeu, única instituição da União Européia que aderiu à iniciativa.
Além dos moradores, vários organismos e empresas decidiram unir-se ao movimento. Os trens também apagaram suas luzes, exceto as de emergência.
Na Espanha, Madri participou do "blecaute" promovido pela "Aliança pelo Planeta" desligando durante cinco minutos a iluminação da Porta do Alcalá, um dos seus monumentos mais conhecidos.
Em Valência, no leste da Espanha, foram apagadas as luzes de todos os edifícios públicos, assim como os do complexo da Cidade das Artes e das Ciências, onde em novembro acontecerá uma reunião do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas.
O Ministério do Meio Ambiente da Espanha encorajou os habitantes do país a aderir ao "blecaute" contra a mudança climática, que também teve a participação de outros monumentos, como a Alhambra, de Granada.
Já na Holanda, as instituições e entidades públicas não mostraram o mesmo entusiasmo, e o próprio primeiro-ministro, Jan Peter Balkenende, chegou a alertar para o perigo de a ação levar a um blecaute geral.
Assim, apenas um ministério, o do Meio Ambiente, apoiou a iniciativa dos ambientalistas, e os trens apagaram a calefação, mas não as luzes.
Na Itália, a Prefeitura de Roma apagou as luzes da Praça do Campidoglio, onde ficam a sede do próprio Governo municipal e do Coliseu.
Além disso, a região da Toscana, no oeste, anunciou sua adesão oficial e pediu que todos os cidadãos apagassem as luzes. "Todos podemos e devemos contribuir" para combater a mudança climática, argumentou.
Em Portugal, a principal organização ambientalista do país, Quercus, decidiu não participar do "blecaute" por considerar o setor dos transportes, e não o energético, o principal responsável pela mudança climática.
Um porta-voz do Ministério do Ambiente declarou à imprensa que a instituição não aderiria ao protesto nem tinha opinião a respeito dele.
2007-02-01 09:15:09
·
answer #8
·
answered by Lucas C 4
·
0⤊
0⤋
eu não sei nada, MAS ESTOU SENTINDO MUITO MESMO. venha morar no RS que você vai sentir o que é o aquecimento global.
2007-02-01 09:10:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sei o mais importante os homens virarão canibais
2007-02-01 09:09:50
·
answer #10
·
answered by Ninguém 6
·
0⤊
0⤋