English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quantos de nós aprendemos na escola e na faculdade sobre os movimentos estudantis? Jovens que lutaram por uma causa nobre, capaz de mudar o rumo da política de seu país e servir de exemplo para o mundo? Por que será que no Brasil vemos tanta gente se expondo ao ridículo de bater em um torcedor do time adversário, sair quebrando tudo, gritando palavras de ordem... etc, só porque o seu time perdeu? Se o time perdeu o que isso muda no país? O que muda na vida desse torcedor se o seu time ganha ou não um campeonato? Por que esses jovens (torcedores) lutam por algo tão banal que não interfere em sua vida pessoal, social, econômica e política e fecham os olhos para os problemas e pessoas reais (os políticos corruptos) que assolam o país?

2007-02-01 08:24:12 · 21 respostas · perguntado por Celso C 3 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

21 respostas

véio,
pra mim isso eh doença...


Não vejo nada de util num jogo de futebol.Aliás, ja virou máfia...é pior que politica!
os jogadores naum estudam nem nada e ganham horrores, enquanto que os trabalhadores estudam o quanto podem, deixam de comer pra pagar suas faculdades, e continuam ganhando merreca.

E pior ainda os torcedored que num ganham nada com isso e tomam as dores pra si...

falta de cultura, de valores e de amor proprio.

2007-02-01 08:30:28 · answer #1 · answered by mahh 2 · 0 0

Em primeiro lugar, já vi pesquisas que apontam a maioria dos jovens brasileiros acomodados e sem objetivos. Segundo lugar, as pessoas não se dão conta que não temos mais futebol como há alguns anos atrás. Lutam, brigam, matam por times dirigidos por pessoas que só pensam em dinheiro e falcatruas. Estão servindo de bobos da corte, no sentido de que, os jogadores estão ganhando um monte de dinheiro, fazendo muito pouco ou quase nada, e eles cometendo atos criminosos em nome do futebol. A vergonha que foi a seleção brasileira, jogador milionário que não veste a camiseta e um técnico desrespeitando o povo que faz de tudo para assistí-los. Lembra do quadro do Fantástico da leitura labial, e ainda há gente que achou uma invasão de privacidade, o cara chinga todo mundo em público e o Fantástico é que está errado. Estão invertendo os valores, como em qualquer setor no país. Pense e verá que não valerá a pena ser tão fanático, por time nenhum e, olha que adoro futebol!!!

2007-02-01 17:02:15 · answer #2 · answered by HARU 5 · 1 0

No Brasil como em outros paises do mundo (Inglaterra, Italia, Espanha etc.) o futebol é um esporte que faz com que as pessoas percam a cabeça, isso acontece devido ao fanatismo pelo esporte. Esse fanatismo por outro lado se deve ao fato de que os esportes foram criados com propositos semelhantes ao da guerra, ou seja a competição. Essa competição faz com que as pessoas se sitam derrotadas junto com o time quando ele perde, e pessoas que nao sabem perder varias vezes usam da violencia para não se sentirem tão derrotadas.

2007-02-01 16:44:27 · answer #3 · answered by XZBT 1 · 1 0

desculpa discordar...em primeiro lugar torcer interfere sim nas vidas socias....um time ganha e vc n ganha nada....depende do nada que vc ta falando pq quando meu time ganha me sinto como se fosse um cara especial e tivesse ganho uma batalha...pow torcer é como ter fé...vc n acredita no que uma pessoa pode fazer quando torce...
tirar isso de uma pessoa ou simplesmente dizer "olha que besteira,seu barbaro,o que vc ganha com isso?" seria como destruir um sonho.

eu nãoacho que é culpa do futebol porque um cara deu um tiro em outro na rua da sua casa ...afff será que ja vaum proibir o mortal combat de novo?




obs:politicos provavelmente são palmeirenses

2007-02-01 16:38:20 · answer #4 · answered by nirvana 4 · 1 0

Na verdade o que move este país não é mais o governo, e sim coisas como carnaval, futebol, cerveja, mulheres nuas, programas inúteis como Big Brither Brasil e outros mais sem qualquer nível de cultura.
Os brasileiros simplesmente ignoram o governo, por mais que se revoltem quando algum escândalo acontece, o povo não tem mais a atitude que tinha há algumas décadas atrás, pq simplesmente o povo se tornou uma marionete facilmente manipulável, sem expressão, sem conhecimento, sem vontade, sem atitude e pior, escravo da televisão. Antes escravo de uma mídia culturalmente útil, mas não...só existe inutilidade na TV.
Não adianta, o que vai mudar esse país daqui pra frente? Essa é a grande questão.

2007-02-01 16:34:59 · answer #5 · answered by Grila Falante 4 · 1 0

.

Bem, você falou de tanta coisa que tenho certeza que nem virando a noite eu daria conta. Mas vou tentar ...

1. Sempre que vejo briga de torcida, acho uma palhaçada. Mais do que isso, acho uma vergonha para aqueles caras. É de doer ver tanto marmanjo gastando energia com nada, ao invés de procurar coisa melhor para fazer na vida;

2. "Lutar" por uma causa no movimento estudantil, para mim, deveria valer apenas - e em qualquer época! - se o verbo fosse usado em sentido figurado, afinal: igualzinho àqueles marmanjos das brigas de torcida, os estudantes (e todo o resto da população do planeta) também devem procurar coisa melhor pra fazer do que incitar e/ou participar de atos violentos;

3. Ainda assim, já houve tempo em que os estudantes eram uma parte da sociedade em que ainda se encontrava disposição para uma luta digna - com meios dignos! - por algo que realmente interessasse à vida da nação.

Infelizmente, hoje em dia, os jovens quase que só [me] dão exemplos de que querem mais é aquela luta pobre das torcidas de futebol - ou, para as meninas: aquela histeria lacrimosa e imbecilizante com que berram o nome de algum cantorzinho adolescente antes, durante e depois de um show idiota;

4. Seria muito bom que a nossa sociedade cultuasse manifestações mais construtivas de que há energia sobrando, mas objetivo faltando demais nesse país.

.

2007-02-01 17:33:38 · answer #6 · answered by m_amoy 5 · 0 0

...Espírito primitivo de tribo.
..."Minha Tribo" venceu !
...Por minha tribo sou capaz de tudo !.

2007-02-01 16:50:56 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

É porque o futebol, na cultura do brasileiro deixou de ser esporte para ser competição.

Araponga.

2007-02-01 16:48:50 · answer #8 · answered by araponga 4 · 0 0

Caro amigo isto está associado ao fanatismo, falta de cultura, educação e outras cositas más.
Vemos que a midia incentiva o torcedor a se tornar radical, apesar de dizer que é contra as torcidas uniformizadas e ai o pau come.
Quando era adoslecente é claro que tinha meu time do coração, frequentava o Estádio, torcia e o máximo que podia acontecer era um quebra pau sem maiores consequências.
Hoje verificamos os astronomicos valores que são pagos aos jogadores que às vezes não produzem nada e ainda dão o pior exemplo à nossa juventude.
Creio que temos que mudar o direcionamento do esporte e torná-lo prática de lazer e não de guerra.

Fui
francisco fernandez

2007-02-01 16:47:45 · answer #9 · answered by paco 1313 5 · 0 0

Porque são todos dementes.abração

2007-02-01 16:47:08 · answer #10 · answered by nina 2 · 0 0

sao pessoas vazias que talvez nao tenham muita cultura a desfrutar e nenhum conhecimento de um esporte a nao ser o futebol que é divulgado muito mais. voce nao ve ninguem se matar pela selecao de voley por exemplo

2007-02-01 16:46:38 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers