Eu ainda nao assisti, mas se eh assim tao fabuloso eh so me dar mais detalhes q eu assisto sim....Pq eu AMO filmes!!!!
2007-02-01 06:18:06
·
answer #1
·
answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7
·
3⤊
0⤋
a cara dela eh muito engraçada! eu gostei do filme sim é um filme pra pessoas sonhadoras, bem narrado cativante! todos deveriam ter um pouco de amelie ;)
2007-02-01 14:12:06
·
answer #2
·
answered by Camila K 1
·
2⤊
0⤋
Le fabuleux destin d'Amélie Poulain é um dos filmes mais lindos a que já assisti. É incrivelmente simples e naturalmente emocionante. O empenho de Amélie em tornar a vida de todos melhor é comovente. Eu amei! Recomendo a todos que ainda não viram.
Beijos!
2007-02-05 11:28:13
·
answer #3
·
answered by Joyce 3
·
1⤊
0⤋
Achei lindo.
2007-02-01 18:32:11
·
answer #4
·
answered by rafaella 4
·
1⤊
0⤋
Já assisti. Consido encantador, "apesar dos pesares" que são:
1. O "sadismo" inconsciente de Amélie ao "torturar" com pistas românticas o alvo de seu interesse amoroso (Nino). Típico caso de "vítima hoje, algoz amanhã".
2. A "Síndrome de Salvadora" que se apodera e passa a ocupar o tempo da protagonista. Ok, ok...super bonitinho, ela fazer "diferença" positiva no cotidiano alheio, masss existe por trás disso o desejo INCONSCIENTE de controle. E isso se traduz por necessidade de validação decorrente de problemas na primeira infância. Carência mal resolvida sustenta o DRAMA HUMANO, meu caro.
3. As cores verde e vermelha o tempo todo nos cenários e figurinos. Achei gracioso, mas no final cansativo...Ok, as cores carregam todo um simbolismo dentro do contexto da película, já que o verde representa a esperança, promessa do novo e o vermelho ilustra paixão, vitalidade, vivacidade. Alias, você notou isso quando assistiu?
Enfim, um filme de apelo fácil por ser esteticamente de gosto "razoavelmente" apurado
e que foi recebido de forma positiva pelo público. Claro que a maioria assistiu e não "captou" nem metade do que te escrevi acima. Pensando bem, melhor assim...rs...Concorda?
Transcrevo abaixo uma crítica "ácida", que apesar de se furtar a elaborar uma reflexão mais demorada do contéudo do enredo, merece uma passada de olhos. Beijinho.
"O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Já dizia a canção Amélie é que era mulher de verdade. Bem, nem sempre. A personagem criada pelo diretor Jean-Pierre Jeunet é mais falsa que a economia da Argentina. Há um grande, enorme, gigantesco, incomensurável esforço para transforma a heroína da história em uma espécie de Madre Teresa de Calcutá made in Paris. O resultado é um dos filmes mais artificiais dos últimos tempos.
A trama começa quando Amélie Poulain (Audrey Tautou) uma meiga garçonete encontra uma caixa de brinquedos que alguma criança escondeu há muito tempo atrás em seu apartamento. Ela então resolve devolver o achado ao seu verdadeiro dono. Depois de algum esforço, Amélie consegue a proeza de encontrar a pessoa a quem pertencia a caixa. Mas, apesar de realizar a boa ação, decide permanecer anônima. Assim, de uma hora para outra, a heroína da história descobre que a sua missão no mundo é ajudar outras pessoas. Então tá.
A garçonete não perde tempo e resolve ajudar todos os seus vizinhos elaborando um plano mirabolante atrás do outro. Por incrível que pareça todos funcionam perfeitamente. Até que ela encontra o misterioso Nino Quicampoix (Mathieu Kassovitz). Então pela primeira vez Amélie vai ter de pensar em ajudar a si mesma ao invés dos outros.
Não há dúvida que O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é mesmo um filme simpático. Perdeu o Oscar de melhor filme estrangeiro por que os americanos não devem ter esquecido a bomba que foi Alien 4, dirigido Jean-Pierre Jeunet. O grande problema é que os maneirismo visuais do diretor acabam deixando o filme com uma cara artificial de propaganda de cigarro. Para piorar, não há história suficiente para segurar duas horas de projeção. É um filme para assistir junto com a sua namorada e fazer pose de intelectual."
Fonte: http://www.zerozen.com.br/video/amelie.htm
2007-02-01 14:36:51
·
answer #5
·
answered by ■■■■■■■■ 4
·
1⤊
1⤋
Eu assisti a esse filme já tem um tempo e pra falar a verdade eu não gostei muito.
2007-02-01 15:44:51
·
answer #6
·
answered by favo de mel 3
·
0⤊
1⤋
tinha tanta gente elogiando esse filme que eu resolvi assistí-lo. achei que não valeu o ingresso. é um filme nota 5, pra passar.
2007-02-01 14:15:19
·
answer #7
·
answered by Nana 5
·
0⤊
1⤋