English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa inclui:
falsos profetas
fornicação
imoralidade sexual
Ñ tem amor pelos outros
e afinal são muitas coisas q a destaca...

2007-02-01 03:30:59 · 4 respostas · perguntado por Nini seMpli>< 3 em Notícias e Eventos Eventos Atuais

4 respostas

O que é Babilônia, a Grande? É o sistema global de religião que leva a marca da antiga Babilônia. (Revelação, capítulos 17, 18) Veja algumas das similaridades:

· Os sacerdotes da antiga Babilônia envolviam-se profundamente nos assuntos políticos do país. É assim hoje em grande parte da religião.

· Os sacerdotes de Babilônia com freqüência promoviam as guerras do país. A religião moderna muitas vezes esteve na vanguarda dos que abençoaram os soldados quando as nações foram à guerra.

· Os ensinos e as práticas da antiga Babilônia levaram a nação à crassa imoralidade. Hoje, quando os líderes religiosos desprezam as normas morais da Bíblia, a imoralidade se alastra tanto entre o clero como entre os leigos. Digno de nota também é que, visto que Babilônia, a Grande, se prostitui ao mundo e seus sistemas, Revelação a descreve como meretriz.

· A Bíblia diz também que Babilônia, a Grande, vive em "impudente luxúria". Na antiga Babilônia, as organizações ligadas a templos adquiriam muitas terras e os sacerdotes se destacavam no comércio. Hoje, além de locais de adoração, Babilônia, a Grande, possui vastas propriedades comerciais. Seus ensinos e dias santificados geram grandes riquezas tanto para si mesma como para outros no mundo dos negócios.

· O uso de imagens, magia e feitiçaria era comum na antiga Babilônia, como é hoje em muitos lugares. A morte era encarada como passagem para outro tipo de vida. Babilônia estava repleta de templos e de capelas em honra de seus deuses, mas os babilônios se opunham aos adoradores de Jeová. As mesmas crenças e práticas identificam Babilônia, a Grande.

Nos tempos antigos, Jeová manobrava poderosas nações políticas e militares para punir os que persistentemente desrespeitavam a ele e a seus propósitos. Assim, Samaria foi destruída pelos assírios em 740 AEC. Jerusalém foi devastada pelos babilônios, em 607 AEC, e pelos romanos, em 70 EC. Babilônia, por sua vez, foi conquistada pelos medos e persas em 539 AEC. Para os nossos dias, a Bíblia prediz que governos políticos, como uma fera, atacarão "a meretriz" e a desnudarão, expondo o que ela realmente é. Eles a destruirão por completo. - Revelação 17:16.

2007-02-01 03:36:05 · answer #1 · answered by MeninadosOlhos 4 · 0 0

Eu gosto desse tipo de pergunta pois ela me leva na pro livro do Apocalipse, é nesse livro que se fala muito sobre a Grande Babilônia, o símbolo de tudo que é imoral, que é falso, e que não tem respeito algum pelo sacrifício que Jesus fez na Cruz p/ que nós hoje fôssemos livres dessa coisa que se chama pecado!!

2007-02-01 12:46:45 · answer #2 · answered by Garoto levado. 3 · 0 0

naum sei

2007-02-01 11:54:42 · answer #3 · answered by Lindinha.! 3 · 0 0

TUDO ISTO ESTA ESCRITO NA BIBLIA

2007-02-01 11:38:32 · answer #4 · answered by JESUS TE AMA 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers