Sou contra porque é como assassinar alguém, se uma pessoa tem coragem de destruir uma vida indefesa seria capaz de cometer qualquer outro tipo de atrocidade.
2007-02-06 08:06:17
·
answer #1
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
MIga... Tb fiz uma pergunta semelhante, quando se iniciou aki o reacender da polemica do IVG ( Interrupçao voluntaria da gravidez) e na altura, era a favor do aborto... eis aki o link para verificares http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ArLSIQNwIm7y0BKBYHZsWh3I6gt.?qid=20070112075831AA8KsPy
mas com o decorrer dos dias, fui-me deparando com outros pontos de vista, a a data actual, imagina...
mudei de opiniao... sim ja nao sou a favor da liberalizaçao do aborto...
Um dos motivos, é que seremos nós, pessoas activas e trabalhadoras, a subsidiar os abortos... Até nao me importava de o fazer, se nao fosse o facto de ter de sustentar os abortos de quem nao tem juizo.
Sim, pk hoje em dia so engravida quem quer... ha informaçao, a metodos contraceptivos... nao sou a favor da proibiçao do aborto, mas sim que o governo mediante a analise dos casos, faculte o aborto, aos casos necessitados....
Vivam os preservativos, as pilulas e os demais metodos contraceptivos... e quem nao gostar de metodos contraceptivos, k faça uma esterilizaçao... hehehehe mas lembrem-se ha a s dst's ( doenças sexualmente transmissiveis)
2007-02-02 01:08:59
·
answer #2
·
answered by manshanegra 3
·
1⤊
0⤋
Aí luna, aborto é o desejo de uma pessoa que nunca se controla e nunca se dominará. É levada por seus desejos egoístas e é incofiável e fraca, pois quando surgir um problema ,pra ela, não vai pensar duas vezes e lançar esse problema sobre alguém, porque não sabe resolver problema nenhum e se possível matar alguém para a solução de seu problema, ela pode fazê-lo, como está fazendo com a criança só de querer fazer tal coisa.Na hora da relação, não se pensou em consequências. Quando uma mulher sente que há algo em seu ventre, no caso a gravidez, sabe que se continuar a gestação uma vida virá ao mundo. Acho que ela mesma não devia vir ao mundo. houve uma mulher em Brasília, que foi estrupada, mas não consentiu no aborto, com certeza ela não sabia quem era o pai mas sabia que o que estava pra nascer podia ter um futuro diferente do pai. eu vi no jornal local.
2007-02-01 02:15:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sou a favor de: contraceptivos orais, injeção, DIU, preservativo, contraceptivo sub-cutâneo, adesivo de hormônios, diafragma, pílula do dia seguinte e tantos outros métodos para evitar a gestação, mas se com todos esses métodos a pessoa ainda conseguiu engravidar sem querer, fala sério é muito irresponsável; portanto, não acredito que um serzinho inocente e ainda em formação, deva pagar pela irresponsabilidade de adultos que sabem muito bem o que querem.
Mas, se ainda assim, é preciso "se livrar do problema", tem milhares de casais na fila da adoção, dispostos a dar todo o amor que uma criança precisa, basta que você procure uma assistente social, na maternidade mesmo.
Sou contra qualquer crime, principalmente se a vítima tiver o mesmo sangue que o criminoso.
2007-02-08 07:48:00
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Contra, porque com tantos métodos anti concepcionais, que existem hoje, e falta de responsabilidade, e uma criança não pede para vir ao mundo, sé tem capacidade de transar, tem que ter de pensar nas conseqüências, e tomar seus cuidados, para não acontecer.
2007-02-06 20:28:23
·
answer #5
·
answered by Jorge C 3
·
0⤊
0⤋
sou contra, pois essa criança já está sendo preparada a muito tempo em um plano espiritual, é alguém querendo oportunidade de vir ao mundo, seria um interrompimento triste e poderia ser desastroso pra quem o cometesse, pois toda ação tem uma reação.
2007-02-06 04:46:50
·
answer #6
·
answered by babyconsuelo32 2
·
0⤊
0⤋
sou a favor do aborto pois acho que se deve dar as pessoas condilçoes de optar sobre o que acontece com sua vida.
ao mesmo tempo sou a favor de contracepção, pois aí não haveria o debate se foi pra desfazer porqu é que fez(V.Moraes)
2007-02-05 21:46:57
·
answer #7
·
answered by didi_767 6
·
0⤊
0⤋
É muito complicado. Estar contra sim mas levar em consideração as diferentes situações, tais como o feto ser deficiente a mãe poder morrer, se a mãe for deficiente, fruto de violação, se a mãe ficou grávida por acidente (o contraceptivo não funcionou) e até mesmo a mãe não ter condições para criar o filho com dignidade. Mas não se pode permitir que seja por sistema, pois hoje em dia já existem inúmeras formas de evitar a gravidêz. Se a mulher não tomar precauções e andar a fazer abortos sem mais nem menos só porque não é penalizada, aí sim deve ser púnida.
Esta questão é muito delicada e tem muito a ver com a formação moral de cada um.
2007-02-01 03:08:14
·
answer #8
·
answered by ecm1956 3
·
0⤊
0⤋
Não... CONTRA.....
se não queria tinha q ter mais reposabilidade e não faze-lo o coitado do neném não tem culpa de nada...
mas algumas questões tem q ser revistas... tipo.. e se uma pessoa foi estuprada?.....
2007-02-01 02:04:41
·
answer #9
·
answered by Maravilhosa 3
·
0⤊
0⤋
Eu nunca faria, mas sou a favor!
Acho q uma criança tem q ter as condições minimas para vir ao mundo, e s elas n existem, há sempre essa opção. Só por isso, mais nada.
2007-02-01 02:00:13
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋