Não, sou a favor!
Para aqueles que matam sem dó.
2007-02-01 01:46:22
·
answer #1
·
answered by lenebcarvalho 5
·
0⤊
0⤋
Sou 100% a favor. Será que Deus se alegra em ver tanta desgraça no mundo? Pq então Deus não acaba com essa crueldade ao invés de ficarmos pensando em pena de morte? Infelizmente, mesmo sabendo que só Deus é capaz de tirar a vida de alguém, a situação se tornou insustentável no mundo, então...ou eles ou nós!!!
2007-02-01 09:49:45
·
answer #2
·
answered by KeroSaber 7
·
1⤊
0⤋
Dos males o menor. Se alguém ameaça a vida de muitos, sou a favor de acabar com ele antes. Portanto, quem toca fogo em um ônibus e não deixa os passageiros sair, quem rouba dinheiro da saúde provocando a morte de milhares de miseráveis, pistoleiros de aluguel que têm tabela de preço por cada um que ele mata e outros equivalentes NÃO FAZEM FALTA. Melhor seria desmontá-los, para aproveitar córnea, sangue etc.
2007-02-04 13:52:26
·
answer #3
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
0⤊
0⤋
Sou pois nosso sistema legal é muito falho então haveria grande chances de um inocente morrer. Mas se houvesse um profunda reforma no nosso sistema legal que se tornasse eficaz, eu seria a favor. Talvez assim antes de cometer alguma atrocidade alguns monstros pensassem melhor, pois poderiam morrer também.
2007-02-04 08:19:25
·
answer #4
·
answered by dinho 4
·
0⤊
0⤋
Claro que não. A onisciência e onipresença de Deus não permite uma observação como essa, mas o ser humano que age como monstro deve ser tratado como tal, os canibais, estupradores, piromaniacos, que vivem queimando gente dentro de carros por aí...Uma pena de morte nesse caso seria interessante, e teríamos a certeza de que pelo menos aquele não incomodaria mais ninguém. Mas na verdade a Pena de morte é um assunto bastante delicado, principalmente num pais como o nosso onde os ricos,políticos e afins não cumprem pena na cadeia vivo, imagine uma pena de morte!!!!, seria o caos da injustiça adotar uma coisa dessas aqui. Não pela situação, mas pela corrupção e safadeza que impera no nosso reino.
2007-02-01 11:21:13
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou contrário à pena de morte e dou meus motivos:
1) As pessoas se iludem com a noção de que a gravidade da pena por si (e a maior delas é a pena capital) inibe a prática de delitos. O que inibe, na verdade, é a probabilidade de o infrator vir a ser punido. As estatísticas oficiais mostram que a maior parte dos assassinatos (o mais grave dos crimes) não são sequer investigados adequadamente, chegando-se a um suspeito em uma minoria dos casos. Desses, menos ainda vão a julgamento e muitos dos que são condenados não têm o mandato de prisão cumprido. Em suma, existe um sentimento generalizado de impunidade que motiva a ação dos criminosos em geral.
Imaginemos, por hipótese, que 50% (apenas isso) dos assassinatos fossem elucidados e seus autores fossem presos por 20 anos (não mais que isso); isso significaria que ao se praticar um ato desses a pessoa teria consciência de que sua chance de passar as próximas duas décadas "em cana" seria meio-a-meio. Com toda certeza o índice de assassinatos seria muitíssimo menor do que na situação atual ou mesmo na eventual vigência da pena de morte.
2) Não podemos nos esquecer dos erros do sistema policial e judicário, que ocorrem em toda parte do mundo. O consagrado dito popular já diz que "apenas para a morte não há solução" e é o que se dá ao se constatar uma falha após a execução de um inocente. A compensação financeira, por parte do Estado, a alguém preso injustamente é sempre insuficiente porém infinitamente mais adequada que a reabilitação "post mortem".
3) "É mais barato executar um condenado que mantê-lo por anos na prisão". Verdadeiro? Somente em um sistema despótico, em que não se concede o adequado direito de defesa. No sistema judiciário ocidental, com amplo direito de recurso no decorrer do processo, o caso pode se arrastar por anos, com a intensa mobilização dos escassos recursos humanos e materiais do judiciário, a um custo financeiro superior, "na ponta do lápis".
4) A evolução do processo civilizatório supera etapas e uma dessas é o direito do Estado dispor da vida de seus cidadãos. Não julgo inadequado que alguém, no calor da hora, mate quem ameace sua própria vida ou a de seus familiares, porém não concordo que se dê direito ao Estado de matar friamente qualquer um, seja a que pretexto for.
2007-02-01 11:12:49
·
answer #6
·
answered by carvalhoclinico 5
·
0⤊
0⤋
ou do diabo....
2007-02-01 10:27:20
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim,mas sou a favor da pena perpétua,para que todas as vezes que o criminoso olhasse para as grades da prisão se lembrasse o motivo que o levou até elas.
2007-02-01 10:01:51
·
answer #8
·
answered by "Tina" 2
·
0⤊
0⤋
CLARO NÉ, ô!!!
2007-02-01 10:00:58
·
answer #9
·
answered by julierocklee@hotmail.com 3
·
0⤊
0⤋
Sou a favor, masssss... se o sistema no Brasil realmente funcionasse, pois se a pena de morte fosse aprovada no nosso país, seria realmente possível que os poderosos incriminassem seus inimigos e enviassem a todos de quem não gostassem para a forca... o sistema de justiça ainda não é confiável, mesmo em países desenvolvidos ainda são descobertos erros, e neste casso é inadimissível...
2007-02-01 09:55:20
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá Alan,
Acredito que um erro jamais justifique o outro.
Muitas pessoas acham que devem fazer justiça com as próprias mãos. Eu não penso assim.
Acredito muito em "Deus" e penso que não devemos brincar e muito menos tentarmos passar por Ele, pois Ele tudo sabe e tudo vê. Não existe justiça maior do que a justiça divina e sem contar que matar uma pessoa é muito cruel. Não consigo pensar nem imaginar nessa brutalidade e muito menos nos esquecermos da imagem e das lições que " Deus " nos ensinou e nos ensina.
2007-02-01 09:55:17
·
answer #11
·
answered by Iorides Reis 1
·
0⤊
0⤋