Para mim este preconceito não existe, 26 anos atrás ganhei um belo garoto, um grupo da igreja o trouxeram para nós, vieram como numa procissão, um trazia o bebê, outro o moisés, outro o leite e a receita do médico e assim sucessivamente. Esta criança foi um dos motivos da nossa maior felicidade, maravilhoso desde pequeno até agora, bênção de Deus, hoje ele é advogado, continua sendo o meu bebê, 1 ano e 8 meses após ter ganho,meu filho do coração, ganhei uma menina linda , outra bênção, criei dois bebês junto foi maravilhoso. Dez ano e meio depois engravidei novamente, algo que jamais esperava e tive minha temporona, também uma bênção, ela é linda e minha companheira, já que os mais velhos já não estão mais morando conosco. Adotar uma criança não é um ato de bondade, é algo que só traz felicidade para nós os pais. Meu filho mais velho é meu filho verdadeiro, não há diferença em nossos amor por eles. Ele é que nos trouxe tudo que há de bom, que realiza que nos ensina a sermos mais humanos, mais caridosos, amar a todos indistintamente. É uma graça muito grande a nós concedida. Um abraço!
2007-02-01 01:15:05
·
answer #1
·
answered by Quando eu for... 5
·
0⤊
0⤋
O governo mantem as criancas que foram tiradas de seus pais e as colocam em instituicoes, aguardando a resposta do juiz sobre o que sera feito da crianca.
A justica nao resolve nada e a crianca vai ficando, ate chegar numa idade que ninguem tem condicoes de adotar pois ela ja esta completamente cheia de traumas, trazendo problemas ao inves de alegria para os pais biologicos.
O PROBLEMA NAO ESTA NO SER HUMANO E SIM NO GOVERNO QUE DIFICULTA E MUITO O PROCESSO DA ADOCAO. Tenho dois enteados e os amo muito, estou separado da mae deles mas nao deles.
2007-02-05 08:01:31
·
answer #2
·
answered by Solomon 2
·
0⤊
0⤋
Os depoimentos que mais ouço é que a criança virá com características de personalidade diferentes da dos pais adotivos. Mesmo que a criação seja sistemática e que sejam crianças recém nascidas adotadas, há a probabilidade de não se ter um histórico claro a respeito das propensões de doenças que essa criança pode vir a desenvolver e que tipo de personalidade ela poderá ter baseada nas características psicológicas dos pais genéticos. É o que mais ouço as pessoas dizerem.
2007-02-04 15:03:08
·
answer #3
·
answered by Cristal 4
·
0⤊
0⤋
muitas vezes penso eu, que naum seja preconceito mais sim a vontade de ter seu proprio filho gerado de seu amor pelo marido de ser um fruto metade de cada um.
2007-02-02 20:21:03
·
answer #4
·
answered by jil 1
·
0⤊
0⤋
Oi Dicky,
É porque nem todos entendem q é possível amar muito uma criança q não saiu do próprio ventre, q não é do mesmo sangue.
Ser pais d coração é a mesma coisa, o amor e o carinho são os mesmos e com certeza a retribuição da criança tb.
Tenho 1 caso d adoção na minha família, e garanto q o amor dos pais pelo filho e vice-versa é igual.
Tem pessoas q não podem ter filhos e ao invés de ficarem se lamentando deveriam pensar q Deus sabe o q faz e q há muitas crianças q precisam de amor e de um lar.
Tomara q esse preconceito acabe um dia.
2007-02-01 09:48:47
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
talvez pela pripria sociedade que impõem preconceitos... talves porque não vem do útero(se bem que isto não tem nada a ver com amor), talvez por medo do desconhecido...
2007-02-01 09:41:48
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
nesse mundo esta tdo mto louco, os própios filhos estão matando os pais. Adotar ou ñ eis a questão!
2007-02-01 09:34:45
·
answer #7
·
answered by stelazul 6
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que não é preconceito de adotar uma criança, mas há diferença em ter um filho biológico, e um filho que foi adotado. Com um filho biológico desde que ele nasce você já tem uma certa ligação, mas quando você adota, você tem que criar um ligação.
Mas falando francamente eu adoraria adotar uma criança, talvez até um adolescente, mas no momento infelizmente não tenho idade, sou de menor. Quem sabe no futuro!
2007-02-01 09:14:30
·
answer #8
·
answered by hitomizinha 1
·
0⤊
0⤋
Dicki -
Porque hoje em dia é muito mais chique e elegante e prazeroso adotar cães, de preferência pit-bull ou fila brasileiro, gatos e felinos de grande porte, imagine um enorme leão no seu quintal, fala sério não é muito mais ADRENALIZANTE que um moleque qualquer? Mas o TOP do TOP: são os LAGARTOS!
Puxa gostaria tanto de adotar um Dragão de Komodo....
Crianças?
Eca!!!! Que desperdícios....
Abraços
2007-02-01 09:06:08
·
answer #9
·
answered by munchausen 7
·
0⤊
0⤋
Ontem mesmo vi uma matéria a respeito. O que acontece é que os órgãos governamentais colocam muito empecilho para a adoção e na realidade muitas vezes as pessoas ajudam várias crianças sem adotarem as mesmas.
Se tivesse uma ajuda do governo acho que seria mais fácil.
A demora é grande e as crianças passam uma infância sem lar.
sds
2007-02-01 09:03:23
·
answer #10
·
answered by WYCERBAL RIBEIRO DE SENA S 3
·
0⤊
0⤋