Acho que a vida é um mero capricho da natureza.
2007-02-05 01:39:04
·
answer #1
·
answered by Marília de Dirceu 7
·
0⤊
0⤋
Eu penso que o sentido da vida pode ser descoberto todos os dias e a cada dia pode ser um sentido diferente, acredito que todos nesta vida tem uma missão que cedo ou tarde irão descobrir e é esta missão que fará de cada um sermos pessoas melhores e mais preocupadas não somente consigo mais com a humanidade como um todo.
Gandhi já dizia:
"...Seja você mesmo a mudança que deseja ver no mundo..."
Para estes filósofos o sentido da vida poderia ser tanto algo simples como uma fase ou como a libertação da caverna ou do corpo físico mas par cada pessoa só se pode falar sobre o sentido da vida após experimenta-la de várias formas nos mais diversos momentos onde se possa viver intensamente as emoções que sentimos em cada situação como ser pai, amar alguém, ter amigo de verdade, errar absurdamente e depois se arrepender, lutar por uma causa justa, sentir-se grato por uma ajuda sem pretensões em uma hora de desespero... em cada situação encontramos o sentido da vida dependendo da intensidade das emoções que estes momentos nos proporcionam.
2007-02-09 00:54:28
·
answer #2
·
answered by Michel R 4
·
1⤊
0⤋
O amigo precisa ler o LIVRO DOS ESPIRITOS de Alan Kardec.
2007-02-07 18:14:52
·
answer #3
·
answered by Andre A 2
·
1⤊
0⤋
Jean Paul Sartre pregava o niilismo ou seja o nada. O filósofo alemão Shopenhauer acreditava que o suicídio seria a solução para os problemas da vida. O reverendo Jim Jones induziu seus seguidores a suicídio em massa, pregava que a morte era a libertação e dava significado a vida. Dê significado a sua própria vida, busque os bons exemplos de entusiamo e alegria pela vida; seja útil, prestativo, voce enxergará a vida com a ótica da esperança. Nós existimos para evoluir em moral e inteligência.
2007-02-01 09:34:13
·
answer #4
·
answered by Paulo h de souza 1
·
1⤊
0⤋
Não raro me faço essa mesma pergunta.Tem que haver um objetivo, Assim Deus seria um tremendo sádico.Sabe eu vi uma frse num livro que dizia assim: "O mundo é uma vasta experiência cujo objetivo ainda não foi encontrado" Sinceramente espero que ancontremos um dia.Um abraço.
2007-02-09 07:43:39
·
answer #5
·
answered by Paloma 4
·
0⤊
0⤋
A vida corpórea é um estado do Espírito onde ele além das faculdades mentais (discernimento, razão, lógica, imaginação, etc) possui acesso aos órgãos dos sentidos (tato, olfato, paladar, audição, gustação) que colocam à prova todo o conhecimento que o Espírito acumula em suas existências.
O sentido da oportunidade de viver em um corpo material é o de provar, sentir, experimentar, praticar e internalizar as sensações que o Espírito livre do corpo não pode sentir.
É um grande e difícil aprendizado. Exatamente por causa disto que necessitamos de inúmeras existências corpóreas.
A vida, em verdade, é espiritual e eterna. Em um corpo, ela é momentânea e passageira. Como uma fase de experiência e provas práticas.
A maneira com que muitos enxergam a vida, absolutista e materialista, afasta o raciocínio de que este momento é apenas um pequeno intervalo "aprisionado" em um corpo onde devemos coletar informações da matéria para fazer-nos crescer e continuar nossa evolução infinita.
Se estamos aqui, é porque não somos bons o suficiente e ainda temos muito oque aprender e colocar em prática.
Mas o relógio não pára. Se pelo livre-arbítrio escolhe-se não produzir nada de útil, não se coloca em prática a bondade, a solidariedade e a humildade, o tempo uma hora se esgotará, o corpo não resistirá, e o Espírito deverá prestar contas de sua improdutividade na Terra. Causando assim, uma tarefa mais árdua na vida seguinte. Às vezes com um tempo ainda mais curto!
O homem, não pode se colocar acima de tudo no universo. Nós possuímos apenas 10 mil anos. O universo possui 15 bilhões de anos. É completamente insensato pensar que em 10 mil anos produzimos conhecimento e passamos por todas as provações possíveis!
Nós estamos em um degrau ainda muito baixo. Existem muitos outros níveis de inteligência semeados pelo universo, povoando galáxias e planetas ainda muito mais belos que a pequenina e frágil Terra.
A arrogância humana é o que mais atrasa a evolução deste planeta. Todo o mal que se produz em pensamento é refletido e atrai assim seus Espíritos afins. Automaticamente, repelindo o bem, porque não há afinidade.
Minha opinião é a mesma de Sócrates. "Somos como os peixes no fundo do oceano. Para eles, o fundo do mar é tudo o que pode existir. Olhando para cima, podem pensar que nada existe na crosta."
A morte é a libertação da prisão do corpo e o retorno à vida espiritual livre.
No corpo, estamos aprisionados à matéria. Em Espírito, somos livre em pensamento.
Grande abraço.
2007-02-09 07:03:52
·
answer #6
·
answered by Philosophos 3
·
0⤊
0⤋
das
2007-02-09 07:00:19
·
answer #7
·
answered by respbr 2
·
0⤊
0⤋
O sentido da vida cada um descobre o seu..
2007-02-08 13:48:52
·
answer #8
·
answered by silviolegionario 2
·
0⤊
0⤋
POSSO RESPONDER COM UMA MÚSICA:
"Eu fico com a pureza da resposta das crianças, é bonita, é bonita e é bonita, viver e não ter vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz."
2007-02-07 21:54:33
·
answer #9
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Em sua obra filosófica, "L'ÊTRE ET LE NÉANT" (O SER E O NADA)de 1943,no século XX, o filósofo francês (1905/1980) definiu o paradoxo da existência:
"É absurdo que tenhamos nascido....mais absurdo ainda que tenhamos de morrer".
07.02.2007
2007-02-07 21:08:47
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A VIDA SÓ TEM O SENTIDO DE SER VIVIDA.POR MAIS QUE SE ESPECULE,POR MAIS QUE SE IMAGINE,NINGUÉM TEM A CERTEZA DO QUE VEM DEPOIS,ENTÃO POR QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR?SÓ PODEMOS ESPERAR E APROVEITAR O TEMPO QUE NOS FOI DADO.
2007-02-07 14:21:11
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋