é a falta de tempo, o stress do dia dia, a falta de paciência, isso culmina um arrependimento de se relacionar serio, as vezes por mais q se goste a pessoa nao aguneta tanta cobrança, ainda mais qdo ainda e cobrado pelo pai, pelo trabalho e pela sociedade... isso fragiliza e muito dos dois lados..
2007-01-31 23:28:09
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Talvez as feministas tenham uma boa resposta.
2007-02-01 07:27:44
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
relacionamentos são emoções desenvolvidas.sempre foram frágeis ,agpra aparenta ser + frágil porq as mulheres estão independentes e não se submetem a um relacionamento que não vcalha a pena.
2007-02-05 04:06:31
·
answer #3
·
answered by didi_767 6
·
0⤊
0⤋
Falta de respeito entre ambos, as pessoas ñ estão dando mais valor, acha q se perder a pessoa com quem esta pode achar outro em qualquer esquina, um da motivo para outro para serem sufocados.
2007-02-01 08:21:51
·
answer #4
·
answered by Morena Li 2
·
0⤊
0⤋
É porque hoje não somos mais submissas como antigamente e na maioria das vezes somos independentes, fortes, e lutamos por aquilo que acreditamos não abaixamos a cabeça diante da ignorância, e das idéias machistas de alguns maridos, por isso não aceitamos nem de longe o que as mulheres antes aceitavam... Com isso tem acontecido muitas separações... porém muitos outros casamentos...
2007-02-01 07:54:21
·
answer #5
·
answered by Mily 5
·
0⤊
0⤋
Como dizem por aí "cada caso é um caso". Mas o que podemos observar é a dificuldade de adaptação de ambos, home e mulher, aos novos tempos.
Os meninos continuam não sendo preparados por suas mães para enfrentarem um relacionamento com a mulher moderna: independente, livre e um ser totalmente igual a ele em todos os pontos sociais, profissionais, econômicos e etc.
Uma maldita herança do machismo, que os homens ainda carregarão por mais aluns séculos.
E também porque já nos primeiros obstáculos a mulher de hoje já pula fora, não quer saber de passar por nada que lhe contam sua mãe, tias e avós, que passaram com seus respectivos homens.
Lema da mulher atual: "Não me atendeu? não correspondeu? não dividiu tudo de igual para igual?... tô fora!!!".
Esta história de que homem pode tudo e a mulher quase tudo, não é mais aceita por nenhum dos dois e aí..., já viu, né?
A mulher não o aceita pelo "quase" e o homem pelo "tudo".
Além do que, a juventude já não é mais preparada para passar por dificuldades e já nas primeiras não sobrevivem ao relacionamento e partem para outro, como se ouvesse no mundo algum diferente e que fosse não apresentar dificuldades.
Mas essas são apenas algumas colocações. Existem milhares possíveis.
Contudo, se tivesse que escolher apenas uma, eu diria que é o exesso de pressa em fazer as coisas, a precocidade de tudo nos relacionamentos. Você mal acaba de conhecer uma pessoa e no fim de semana seguinte já está com ela num motel.
Mal se conhecem e em pouquissímas instâncias, e já se casam.
Não poderia mesmo dar certo, não é mesmo?
Um abraço,
Guima Ubá
2007-02-01 07:47:38
·
answer #6
·
answered by Guima Ubá 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho que há mtos fatores que envolvem isso. Primeiro um relacionamento que precisa ter Deus com eles. Sem isso, um relacionamento não se sustenta. O casal precisa ter uma afinidade espiritual, rezar juntos e pedir que Deus os abençoe. Porque o diabo quer mesmo ver todo mundo separado. Mas Deus pede "crescei e multiplicai". Além disso, tem a Tv que inferniza nossas cabeças com tanta traição e sexualidade exacerbada, depois tem a nossa cultura de que homem pode tudo, mulher quer copiar, bundas, mulatas, carnaval, etc. Tudo isso colabora pra que os relacionamentos fiquem fragilizados. A falta de tempo, a conquista da mulher no mercado de trabalho, não acho que são razões coerentes. Acredito que tenha muito mais egoísmo por parte de cada um "quero ser feliz e ter minha liberdade". Detalhes que fazem destruir um relacionamento. Um casal para ser feliz junto, tem que pensar na felicidade do outro e não na sua própria. Respeito e confiança sempre. Acho que falta também um pouco mais de paciência e compreensão, homem e mulher são diferentes e tem que viver com isso. É mto fácil largar qndo aparece um primeiro problema, por isso, perseverar é preciso. Afinal de contas, ninguém é perfeito. Ás vezes as pessoas se esquecem disso e ficam procurando um parceiro ideal e se esquecem que elas mesmas não são perfeitas...
2007-02-01 07:43:36
·
answer #7
·
answered by invisivel_aos_olhos 4
·
0⤊
0⤋
Joice, o relacionamento que vence tudo e todos é quando os parceiros sonham mas com os pés no chão e são decididos em cumprí-los, com sabedoria. Do contrário, eu te afirmo, não resitiram os obstáculos e os que são contra. Deus abençoe.
2007-02-01 07:31:44
·
answer #8
·
answered by leonardo a 4
·
0⤊
0⤋
Acho que isto acontece por vários fatores. Existem muitas coisas que provocam insegurança nas pessoas como por exemplo a mídia, que vive apelando para a infidelidade e instigando a separação. Dizendo ser tão simples ... não há amor , separa. Não é tão simples assim.
A insegurança surge também pq as pessoas não respeitam mais uma pessoa comprometida. Antigamente, se um homem ou mulher notasse aliança ou comprometimento do outro evitava dar em cima, mas hoje está cada vez pior, as vezes vc está acompanhada(o) e tem gente azarando.
Há ainda outro fator, a conquista da mulher, a conquista de seu espaço que torna o Homem inseguro tb.
2007-02-01 07:31:09
·
answer #9
·
answered by Honey 2
·
0⤊
0⤋
Porque as opções são muitas. Veja, antigamente o pessoal morava em cidades pequenas e o círculo de amizades se limitava às pessoas da comunidade, portanto, era bem mais fácil haver um relacionamento mais comprometido, pois havia menos gente para realizar a escolha. Hoje em dia, não, o seu círculo de amizades e relacionamentos é o mundo todo. As opções são muitas e a concorrência é maior ainda.
2007-02-01 07:30:06
·
answer #10
·
answered by Escatopholes 7
·
0⤊
0⤋
O que falta é compromisso. As pessoas iniciam relacionamentos (que deveria ser uma coisa séria, visando um futuro casamento) sem nenhum comprometimento. Se der certo bem, senão, troco por outro (a), e vamos em frente (mais ou menos como se troca de roupa). Essa é a maneira de pensar da maioria, em especial dos nossos jovens (cabeças de vento).
2007-02-01 07:30:01
·
answer #11
·
answered by AGCabeção 3
·
0⤊
0⤋