Na próxima vez que sentir raiva, procure identificar se há medo ou dor por algo que aconteceu. Entre em contato com seus sentimentos, sem negar ou fazer que não os sente. Use sua raiva para descobrir mais sobre si mesmo. Ao se sentir com raiva, zangado por algo que ocorreu, pare o que estiver fazendo, falando ou pensando, opte por não gritar, atirar um objeto ou reagir com violência impulsiva, e volte sua atenção para o que estiver sentindo.
Isso não será fácil, mas valerá o esforço. Canalize sua energia em sua consciência, que o impedirá de agir por impulso e busque explorar seus sentimentos, incluindo a dor que está sentindo. Nesse momento perceberá que ter um acesso de raiva irá desviar sua atenção da verdadeira causa: sua dor. Mas ao se confrontar com sua dor perceberá ser o caminho mais seguro para deixar de senti-la.
2007-01-31 22:22:13
·
answer #1
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
0⤋
Quando sentir esta vontade saia caminhar.E um santo remedio
2007-02-04 12:47:54
·
answer #2
·
answered by verde limao 2
·
0⤊
0⤋
Daniela Osbourne
Procure um bom medico clinico geral, faça uns exames os seus hormônios devem estar descontrolados!
Todos os sentimentos do ser humano são regidos pelo equilíbrio químico do organismo.
Um abraço!
2007-02-02 11:35:38
·
answer #3
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
Existe uma doença psicológica chamada Distúrbios do Humor, em que as pessoas afetadas um dia estão muito bem e no outro parecem enlouquecidas (desculpe o termo). Isto dura umas horas ou uns dias depois ela volta ao normal. Não se trata de necrose, é uma doença diferente e que vem sendo estudada muito recentemente. Acho que você deveria procurar ajuda profissional. Um grande passo você já deu, você reconhece que tem estas crises de raiva. O próximo passo é procurar tratamento.
2007-01-31 22:51:30
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
TRANSTORNO EXPLOSIVO DA PERSONALIDADE
Na CID-10 o Transtorno Explosivo da Personalidade aparece como Transtorno de Personalidade Emocionalmente Instável. Aqui, a característica mais marcante é uma tendência a agir impulsivamente, desprezando as eventuais conseqüências do ato impulsivo, juntamente com instabilidade afetiva. Os freqüentes acessos de raiva podem levar à violência ou à explosões comportamentais. Tais crises de agressividade e explosividade podem ser desencadeadas mais facilmente quando as atitudes impulsivas são criticadas ou impedidas pelos outros.
Estes distúrbios são caracterizados pela instabilidade do estado de ânimo com possibilidades de explosões de raiva, ódio, violência ou afeição. A agressão pode ser expressada fisicamente ou verbalmente e as explosões fogem ao controle das pessoas afetadas. Entretanto, tais indivíduos não tem conduta antisocial e, pelo contrário, são simpáticas, bem falantes, sociáveis e educadas quando fora das crises.
A extrema sensibilidade aos aborrecimentos causados pelos pequenos estímulos ambientais produz, nos explosivos, respostas de súbita violência e incontida agressividade. Normalmente chamamos estas pessoa de pavio-curto ou de cinco-minutos. No DSM-III-R a caracterização mais compatível com esta personalidade era o denominado de Distúrbio Explosivo Intermitente.
De acordo com o DSM-III-R, estes indivíduos apresentam episódios de perda de controle sobre os impulsos agressivos resultando em agressões ou destruição de propriedade e, normalmente, a agressividade expressada é totalmente desproporcional aos estressores ambientais que possam tê-la desencadeado. Estes episódios geralmente são seguidos de arrependimentos ou auto-reprovação, os quais são capazes de produzir variados graus de depressão como uma espécie de ressaca moral pelos procedimentos cometidos.
As instabilidade na escolha de objetivos, valores e aspirações profissionais em constante mudança é responsável pela acentuada inconstância no rítmo e estilo e tipo de vida dessas pessoas. O indivíduo pode exibir súbitas mudanças de opiniões e planos acerca da carreira, dos valores e dos tipos de amigos desejáveis.
Os impulsos agressivos e destrutivos podem fazer parte do Transtorno Explosivo Intermitente (DSM.IV). Tais impulsos, esporádicos, tanto podem fazer-se contra objetos como contra pessoas, inclusive contra a própria pessoa, configurando assim todas as formas e graus de hétera e/ou auto-agressividade.
Na realidade, contrário do que alguns pacientes acham e até dizem com uma ponta de orgulho que "quando fico 'nervoso' fico fora de mim" ou "sou calmo até que não mexam comigo", esse comportamento não é uma atitude corajosa ou meritosa. Trata-se, de fato, de um fracasso e incompetência em resistir aos impulsos agressivos, resultando em sérias agressões e destruição de propriedade.
Assim sendo, a característica do Transtorno Explosivo Intermitente é a ocorrência de episódios definidos de fracasso em resistir a impulsos agressivos, acarretando sérios atos agressivos ou a destruição de propriedades. O grau de agressividade expressada durante um episódio é amplamente desproporcional a qualquer estressor desencadeante (veja mais).
O Transtorno da Personalidade Borderline (tipo Explosivo) favorece a instabilidade afetiva em conseqüência à uma acentuada reatividade do humor. Este humor disfórico básico dos indivíduos com Transtorno da Personalidade Borderline é caracterizado por períodos de raiva, pânico ou desespero. Esses episódios podem refletir a extrema reatividade do indivíduo a estresses interpessoais. Subjetivamente essas pessoas com Transtorno da Personalidade Borderline podem ser incomodadas por sentimentos crônicos de vazio. Facilmente entediados, podem estar sempre procurando algo para fazer.
Os indivíduos com este transtorno freqüentemente expressam raiva intensa e inadequada ou têm dificuldade para controlar essa raiva. São constantes também o extremo sarcasmo, a persistente amargura ou explosões verbais. A raiva freqüentemente vem à tona quando uma pessoa desua simpatia é tida por eles como negligente, omisso, indiferente ou prestes a abandoná-lo. Durante períodos de extremo estresse, podem ocorrer ideação paranóide ou sintomas dissociativos transitórios (por ex., despersonalização) mas estes, em geral, têm gravidade ou duração insuficiente para indicarem um outro diagnóstico psiquiátrico.
TRANSTORNO HISTRIÔNICO DA PERSONALIDADE
A Personalidade Histérica, referida na CID-10 como Transtorno Histriônico de Personalidade ou Histérica, conforme denominação mais antiga, é caracterizada por um comportamento colorido, dramático e extrovertido que se apresenta sempre exuberantemente. É um dos únicos distúrbios de personalidade mais freqüentes no sexo feminino, onde os pacientes apresentam uma tendência de comportamento em busca de atenção.
Os histriônicos tendem a exagerar seus pensamentos e sentimentos, apresentam acessos de mau humor, lágrimas e acusações sempre que percebem não serem o centro das atenções ou quando não recebem elogios e aprovações. Freqüentemente animados e dramáticos, tendem a chamar a atenção sobre si mesmos e podem, de início, encantar as pessoas com quem travam conhecimento por seu entusiasmo, aparente franqueza ou capacidade de sedução. Tais qualidades, contudo, perdem sua força à medida que esses indivíduos continuamente exigem o papel de "dono da festa".
Manifestam pronunciados traços de vaidade, egocentrismo, exibicionismo e dramaticidade. No afã de representar um papel que lhes é negado pela vida ou por suas próprias limitações pessoais, os histriônicos fazem teatro para si e para todos os demais, a sua grande platéia. Pode haver fases onde eles já não sabem onde termina a realidade e começa a fantasia, passando a acreditar em seus próprios mitos e em suas próprias encenações.
Dani, não deu para colar tudo entre no site, cuidado para não dar uma de Hulk rsrsrsrsrsrsrs..... beijos.
2007-01-31 22:28:09
·
answer #5
·
answered by Ricardão 7
·
0⤊
0⤋
faça como eu, conte a 10 se nao resolver va contando ate 100
2007-01-31 22:26:37
·
answer #6
·
answered by Thalita M 6
·
0⤊
0⤋
Todos nos temos momentos de raiva acho que isto e perfeitamente normal.
Conta-se ate 10 ou ate 100 e ela já foi embora.
Fazer alguma atividade física sempre ajuda: mas e importante fazer algo que você goste natação, caminhada, ginástica, andar de bicicleta ou qualquer outra atividade que você realmente goste.
Porem se a raiva esta sempre presente em sua vida, penso que você tem algum problema mais serio para ser resolvido contigo mesma, ou talvez seja uma boa idéia buscar ajuda de um profissional.
Boa sorte!
2007-01-31 22:24:16
·
answer #7
·
answered by Ivomen 3
·
0⤊
0⤋
Eu vou a um chat e começo a chingar as pessoas de lá
LoL, alivia muito a raiva xD
Bjks***
2007-01-31 22:24:07
·
answer #8
·
answered by Jéssica 5
·
0⤊
0⤋
Siga o exemplp d'Aquele que era puro e manso de coração...
2007-01-31 22:22:28
·
answer #9
·
answered by Ladrão de vaca 5
·
0⤊
0⤋
bom isso é stress
as vezes eu tbm so penso em brigar sem
ter o menor motivo..
as vezes até eu fasso alguma coisa
para brigar com alguem..
mas tipo é bom fexar os olhos e contar até 10 eu digo
é verdade parece que vc se eskece o ke aconteceu e fik com um bom humor..
2007-01-31 22:21:50
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋