resta saber como acabar para sempre com isso
2007-01-31 18:45:41
·
answer #1
·
answered by rtyuik 4
·
0⤊
0⤋
Os poderes nem de longe existem sem finalidade quando o povo se diz enganado,quase sempre ele"povo",não tem participação nenhuma -acabam não sabendo nem quais seus direitos-,por isso ,melhor recorrer ao "sou um coitadinho enganado",do que sou alguém -não quero nem saber, tenho raiva de quem sabe-,quem não faz parte não tem como reclamar,afinal reclamar o quê?Só uma cidadania ativa -participativa- pode dar à realidade que requer O Direito;afinal sem esses ítens referidos jud.,legis.,exec.;etc.,ai sim, nem o que hoje funciona com precariedade...,seria o caos absoluto.Nada pessoal ,por favor.Abraço apertado.
2007-02-03 07:55:01
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não tudo foi criado por nós mesmos para nos ajudar e tudo é necessario menos as igrejas.sem elas seriamos todos farinha do mesmo saco. iguais.
2007-02-01 07:21:29
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
é isso ai, vamos colocar o pessoal pra pensar....
2007-02-01 05:38:02
·
answer #4
·
answered by Mily 5
·
0⤊
0⤋
Vamos por partes. Acho a Igreja necessária para perpetuar a fé.
A fé é que nos dá esperança, nos consola nos momentos de infortúneos da vida, e nos indica um caminho bom. A fé é Divina.
Também é importante que exista o Legislativo para propor e aprovar as leis que regem a sociedade, o Executivo para fazê-las funcionar e o Judiciário para fiscalizar o seu cumprimento.
Os bancos têm a função de fomentar a economia, dar estabilidade monetária e garantir o fluxo de recursos necessários para a implementação de projetos públicos e privados. Tudo está perfeito!. Acho que o que precisa ser extirpado da sociedade é a "Ganância".
A ganância leva a corrupção, aos escândalos, a inversão de valores e a descaracterização da sociedade organizada.
A Ganância é o "rabo do diabo" a subverter todas as boas intenções que foram acima relatadas. É possível acabar com a ganância?!.... Acredito que sim. Eliminando o egoismo dentro de cada um de nós, e acreditando no ser humano, começando por nós mesmos. É preciso entender que só mudaremos a sociedade a partir da mudança em nossos hábitos.
2007-02-01 04:31:35
·
answer #5
·
answered by Calib 7
·
0⤊
0⤋
Quanto à questão da existência de um governo, desde que o homem passou a viver em sociedade precisamos dele, é um mal necessário. O que devemos é sempre fiscalizarmos sua conduta, impedir que legislem apenas para eles mesmos, aperfeiçoar as instituições, etc.
Bancos não são instituições, são a faceta mais desprezível no capitalismo, são os sanguessugas do sistema, nada produzem, só fazem extrair o sangue, e quanto mais fraco o elo, mais eles "espremem".
O grande problema é mesmo a igreja, na minha opinião. Comento com muitos amigos e parentes que o mundo só passará a ser um lugar melhor quando todas as igrejas, sem exceção, forem demolidas e passar cada um CRENTE a formularem suas preces no santuário de seu lar, tal como o faziam os antigos japoneses.
CHEGA DE ENRIQUECER SABIDÓRIOS.
2007-02-01 03:33:35
·
answer #6
·
answered by Argo 4
·
0⤊
0⤋
Com certeza!
Essa relação de "dependência" q temos para com esses órgãos, ainda q inconsciente, faz com q sejamos 'submissos' e, de certa forma, aceitamos o q nos é imposto.
Se eles não existissem, acredito q realmente conseguiríamos viver em sociedade, pois a relação seria de solidariedade, igualdade entre todos e por aí vai.
Não creio q seja ingenuidade da minha parte pensar q se nós mesmos cuidássemos de tudo, e não ter representantes para tal - das nossas leis, do nosso dinheiro, da nossa fé, etc, atingiríamos a excelência!
Um simples exemplo - independente de religião, mas todos vão a igreja para falar com um Ser Maior, certo?
E pq não podemos fazer isso na sala de casa? Ou no aconchego do seu quarto? Ou qdo está parado no meio do trânsito?
Quem disse q precisa estar num igreja, templo, ou q seja, para ser 'ouvido'?
2007-02-01 03:07:52
·
answer #7
·
answered by Ana Lua 2
·
0⤊
0⤋
Acho que, principalmente no Brasil, os poderes públicos, bancos e igrejas são instituições nocivas à sociedade. A bem da verdade é um grupo coeso de párias que apenas se apresentam de forma distinta, estanque. A vida de um depende da nefasta existência do outro. É como o ânus e as fezes. Se um não existir o outro também não.
Tenho medo do que está acontecendo no Brasil. Da falta de princípios, de vergonha e de ética. O resultado dessas condutas desclassificadas, imorais, e um povo aparentemente complacente, dócil costumam ser catastróficos.
2007-02-01 03:06:09
·
answer #8
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
Pois `e ,eu entendo a tua pergunta ,mas o problema meu amigo `e que não são estes poderes que vc citou ou então somente as igrejas etc etc , o maior problema brasileiro `e a educação , o Brasil tem um ensino fraco e quase ineficaz ou seja o Brasil precisa de um povo mais honesto para que possamos ter políticos e comandantes da nação mais honestos e só se consegue isto com mais escolas e muita , mas muita educação .
O brasileiro só se preocupa e se revolta se o time dele estiver perdendo do caso contrario podem fazer tudo que o brasileiro nem se preocupa , isto `e muito triste .....
2007-02-01 03:04:40
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
vou pergunta para os caiapós, xingu, guaranis. eles não eram submissos a estes poderes e não havia bancos e igrejas.
eles é que melhor podem responder a esta pergunta.
2007-02-01 02:51:12
·
answer #10
·
answered by robteiro 5
·
0⤊
0⤋