Mas também viver só pode ser interessante, não acham?
Se desejar, podem falar um pouco de suas experiências.
PS: Casei a 1° quando tinha 19anos, separei aos 22(sem filhos). Fiquei um ano só e casei novamente. Hoje tenho 29, um filho (motivo que me fez permanecer casado), mas meu casamento está muito desgastado. Não existem mais brigas, e sim indiferença.
2007-01-31
14:13:19
·
4 respostas
·
perguntado por
NeuBahr
3
em
Família e Relacionamentos
➔ Divórcio
vachanski, tu és casado, solteiro...afinal qual é atua experiência?
2007-01-31
14:24:24 ·
update #1
Acertar ou não é próprio da lotaria, e quando se tenta algumas vezes acertar numa relação, por norma como mecanismo de defesa já não se pretende casar mais.
Ninguém ouse criticar uma separação, porque ela é tão complexa e deriva de tantos factores, que as opiniões, cheiram a hipócresia barata.
O desgaste no casamento é normal, mas a indiferença costuma ser o seu fim, porque nada mais existe para dizer um ao outro, e os filhos servem como desculpa para a separação que se deseja, mas que não se tem coragem de assumir, por diversas razões, e aqui já está um pouco retratado daquilo que afirmei atrás, mais uma frustração que não se deseja.
Se reparar no seu ato falho ao escrever a frase entre parenteses, escreveu no passado, ou seja embora casado, sente-se divorciado.
De entre muitas outras coisas, o amor para sempre não existe, ou cada vez existe menos.
Não menos importante, é o fato de ser agonizante ficar sozinho, e parte-se na busca de uma mulher bonita, sem o tempo de namoro necessário para perceberem os sentimentos de cada um.
Existe uma particularidade na mulher, é que a partir do momento que é mãe, o marido deixa de fazer parte da sua prioridade, dedicando-se quase que em exclusivo ao filho.
O deixa acontecer naturalmente da música está a desaparecer do cotidiano, tudo é muito rápido, tanto o começo como o fim, porque o ser humano parece ter alguma dificuldade em se gerir a ele próprio, tem que ter sempre uma companhia, muito embora continue a sentir-se sozinho.
Existem muitas outras coisas que nos podem dar prazer, e não o desprazer de ficar com alguém ao nosso lado, que nos faz cometer erros irreparavéis na formação do filho, como as discussões, a indiferença e a falta de carinho entre os Pais, que a criança sente e a vai prejudicar.
Manter uma atitude sadia e de amizade é preferível que a guerra dos sexos, em que se prejudica o que tanto se diz amar, o filho.
No entanto, nestes casos é sempre bom a ajuda de um psicanalista, na tentativa de superar as dificuldades.
Um abraço
2007-01-31 15:20:40
·
answer #1
·
answered by joão a 3
·
0⤊
0⤋
Olha lindinho sinseramente, sou casada, tenho 28, me casei com 26, não vou dizer que achei exatamente a pessoa certa, não sei, acredito eu que sim, pelo fato de eu me dar bem com ele, em todos os aspectos. Mas sou uma pessoa que vivo com o pé atrás, não confio totalmente, mas levo o relacionamento adiante e vamos ver até onde vai dar. No seu caso, eu acho 1º mente que vc casou-se sedo demais, bem dizer, não aproveitou totalmente sua vida. Tbém acho que filho nenhum segura o parceiro, pode ser que vc sente pelo fato de deixar o filho, que é a coisa mais linda que existe em nossas vidas, mas desde que vc seja correto com seus atos, pague a pensão alimenticia, nada vai impedir de vc vê-lo e pega-lo finais de semana. Isso é normal acontece com muitos casais (varios). O seu amor por ele será o mesmo, o que é dentro de sua casa. Tudo depende de vc. Só vai haver outros casamentos se vc quizer, mulheres existem milhares po aí, bem menos do que homem se for ver bem. Então, oportunidades pra se casar de novo terás sim, desde que vc queira. Mas acho que sei la, vc pensar direitinho, raciocinar, casamento é uma coisa mais séria, não é pra qualquer um. Sou sinsera em dizer. Seria melhor mesmo vc pensar se é isso mesmo que vc quer e seja forte, age, o tempo não espera, pelo contrario, corre até demais, quando vemos acabou o dia e a noite voa. Vai viver, mas saiba viver, age rapido, não espere muito, o tempo não espera, faça o que sente vontade e viva sua vida, seja feliz, todos nós merecemos. A vida é tão curta, estamos aqui por uma passagem e pra cumprir nossa missão. Então viva e vá em frente. Felicidades.
2007-02-01 08:22:03
·
answer #2
·
answered by Alejandra A 1
·
0⤊
0⤋
casar e separar quantas vezes precisar não é problema
o problema é quando o homem fica bobo e coloca pedaço na barriga dela.
ai complica, ou fica comendo arroz e feijão todo dia ou paga pensão para o filho...
outra saida e continuar para não ter que pagar pensão, e sair por ai procurando cerca baixinha faceis de pular, que não benha cachorro para pegar nos pes. entendeu ?? quiz dizer que quando cansar do arroz com feijão, vc pode sair por ai comer uns files, rssssss, se não achar filé, ainda poder voltar p casa para comer arroz com feijão.... rrrssss. ja para achar a mulher dos sonhos, as proabilidades sãos as mesmas de voçê achar esquecido nun banco de uma praça UM BILHÃO.
2007-01-31 22:21:19
·
answer #3
·
answered by vachanski 4
·
0⤊
0⤋
Acho que sim todas as vezes que de vontade case... mas eu fiquei casada 07 anos separei-me recentemente por causa de traição e prefiro ficar pelo menos uns 07 anos solteira depois caso denovo mas tomara que seja pra sempre
2007-01-31 22:20:14
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋