English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-31 13:22:41 · 2 respostas · perguntado por LionRio 7 em Ciências e Matemática Biologia

PEIXES, BALEIAS, PINGUINS, AVES MARINHAS, FOCAS

2007-02-03 20:36:43 · update #1

2 respostas

A variedade é pequena: poucas espécies, mas em grande número, Pode-se encontrar mais de 2 milhões de albatrozes de uma única espécie, reunidos num mesmo local, na época de procriação, ou mesmo colônias de pingüins com 1,5 milhões de indivíduos. Outro tipo de ave são as pomba-Antártica. Entre os mamíferos a predominância é de mamíferos aquáticos, agrupados em duas ordens: Pinnipedia (focas e lobos-marinhos) e Cetácea (baleias, botos e golfinhos) e microalgas que realizam a transformação do material inorgânico em orgânico e proporcionam alimento rico em proteínas e gorduras.

2007-01-31 16:26:44 · answer #1 · answered by Aline F 1 · 1 0

resposta
FAUNAS encontradas na Antártica=krill é muito importante para a maior parte das teias alimentares, servindo de alimento para lulas, baleias, focas, como a foca leopardo, pinguins e outras aves. As aves mais comuns são os pinguins, os albatrozes e os petréis, no entanto, somente 13 espécies fazem seus ninhos em terra firme, geralmente no litoral, e partem para regiões mais quentes no inverno. Enquanto todas as demais migram, duas espécies de pinguim permanecem e migram para o interior: o pinguim imperador, maior espécie, e o pinguim de Adélia. Por volta de abril, machos e fêmeas dos pinguins imperadores migram 100 quilômetros para o sul, as fêmeas voltam para o litoral para se alimentar, só voltando em julho e os machos se agrupam para se aquecerem.
A fauna dos mares em torno da Antártica é bastante rica. Em particular é composta por uma miríade de invertebrados como esponjas, anêmonas, estrelas-do-mar, ouriços-do-mar anelídeos, crustáceos e moluscos e entre os mais abundantes estão o isópode Glyptonotus antarticus e o molusco Nacella concinna comum nas zonas costeiras. As condições ambientais afetam o crescimento e a reprodução desses animais: eles se tornam maiores e crescem mais lentamente, se reproduzindo de forma mais lenta em comparação com seus primos de regiões quentes.

A aprovação do Ato de Conservação da Antártica trouxe severas restrições ao continente. A introdução de plantas ou dos animais estrangeiros pode ser punida criminalmente, bem como a retirada de qualquer espécie nativa. O excesso de pesca do krill, de grande importância para o ecossistema local, fez com que a pesca fosse regulamentada e controlada. A Convenção para Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos (CCAMLR, em inglês), um tratado que entrou em vigor em 1980, requer que regulamentos sobre o Oceano Antártico levem em conta os potenciais efeitos sobre todo o ecossistema Antártico. Apesar destes novos regulamentos, a pesca ilegal, particularmente da merluza-negra, continua sendo um sério problema. A pesca ilegal da merluza aumentou, para cerca de trinta e duas mil toneladas em 2000[13][14].

2007-02-01 00:47:31 · answer #2 · answered by neto 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers