Querido colega.
Tenho 37 anos, eu e meus 6 irmãos fomos educados á maneira antiga e não me arrependo nem um pouco disso.
Imagine-se no lugar do seu filho, daqui a 2 anos, qdo a personalidade da criança já está formada.
Será que uma criança tratada sem responsabilidades, achando que tudo é normal, conseguirá sobreviver aos dias de hj.
Imagine seu filho com 15 anos, de saco cheio da vida, sem controles, tendo vc e sua esposa como mantenedores do conforto e bem estar dele.
Infelizmente, vivemos uma história muito triste em nosso país, onde as drogas, prostituição, assaltos e mortes, contam com um nº alarmante de adolescentes e crianaças de classe média a alta.
Converse com sua esposa e saibam até que idade vcs querem ter o filho por perto.
Educar um filho nos dias de hj os pais têm que ser artistas, e infelizmente vemos muitos reprevarem no seu papel.
Aposte na educação moderada.
Imponha limites.
Ame seu filho tendo a certeza que está preservando a vida dela.
Um dia, qdo ele se tornar um adulto, vai te agradecer por tê-lo ensinado a dar valor aos mínimos detalhes, a respeitar e ser respeitado, a proteção que vc deu a ele nos momentos importantes da vida dele.
Podes ter certeza, que ele dirá ao filho dele: seus avós me ensinaram o valor da vida e eu tenho esta obrigação com vc, pois isso está na genética.
Espero tê-lo ajudado.
Qdosentires dúvida sobre algo que terá repercussões no futuro, é fácil: TROQUE DE LUGAR E VIVENCIE A SITUAÇÃO.
Com certeza sua decisão será sempre acertada.
2007-02-08 07:17:14
·
answer #1
·
answered by Naninha 4
·
0⤊
0⤋
Isso não é liberalidade, é abandono.
2007-01-31 20:50:12
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu acho errado, a criança fica muito com direito e depois que manda nos pais.
2007-01-31 20:49:49
·
answer #3
·
answered by Leite50 3
·
1⤊
0⤋
Sim tem que se educar bem mas sempre lhes dizendo o que é certo e a ajudalos a serem os adultos de amanha e a evitar certas situações que infelismente começam a ser cada vez mais hoje em dia.
2007-02-08 18:33:54
·
answer #4
·
answered by sofia t 3
·
0⤊
0⤋
eu ñ tenho filhos + se tivese eu educaria dessa forma + liberal
melhor eles saberem de tudo do q fazer o q ñ deve e dizer q ñ sabiao depois
2007-02-08 16:35:01
·
answer #5
·
answered by tay 1
·
0⤊
0⤋
Acredito no amor incondicional que os pais sentem pelos filhos, portanto, quem ama educa e impõe limites, afinal de contas os pais não são eternos e é fundamental que preparemos nossos filhos para a vida, principalmente quando não estivermos mais aqui. Sou a favor de conversas francas com os filhos, acredito que a orientação sexual deve partir dos pais e não de terceiros e concordo que não devemos proibir os filhos, principalmente na fase da pré-adolescência e adolescência, de assitirem certos programas de TV, afinal de contas, tudo que é proibido é cobiçado e os pequenos sempre conseguem um jeitinho de dar uma espiadinha em filmes, revistas e programas censurados. Na verdade, o que me preocupa é uma criança de 10 anos ficar acordada de madrugada, acho que isso é falta de limites... O que é também preocupante (não por puritanismo) é que uma menina de 16 anos durma com o namorado, porque nessa idade trocamos de namorado com a mesma freqüência que trocamos de roupa, e aí? Essa adolescente está preparada para certas desilusões? Após algumas trocas de namorados, será que não se sentirá usada? Ela está preparada para os comentários que sempre surgem nas turminhas?
Volto a dizer: -Quem ama educa e mostra limites. Não dá pra atropelar certas fases da vida, ou seja, colocar a carro na frente do boi. Excesso de liberalismo pode provocar muita dor em quem não está pronto pra avançar mais uma etapa... Não podemos confundir liberdade com abandono, amor com negligência, carinho com falta de convicção.
Sempre digo aos meus filhos que a vida, mais cedo ou mais tarde, cobra um preço relativamente alto por nossas ações, portanto, cabe a eles decidirem se estão dispostos a pagar... Quanto a mim, no papel de mãe, só me cabe confiar na educação que estou dando a eles e rezar para que Deus os proteja.
Abraços!
2007-02-08 15:27:58
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
acredeito q podemos ser liberais sim...mas ainda existem regras a serem compridas que devem ser imputidas na mente das criancas...nao sou de acordo em deixar um(a) garoto(a) de 16 anos durmir com o namorado,primero e nao incentivar a pratica sexual nessa idade!! as programacoes de tv tb devem ser monitoradas.
2007-02-08 14:52:43
·
answer #7
·
answered by kimberley 5
·
0⤊
0⤋
Creio q/ ñ há certo ou errado, cada caso é um caso. O q/ importa é q/ vc sempre tenha abertura c/ os filhos e demonstre seu amor e apoio sempre.
Ess é o melhor remédio.....................
Bjs.
Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2007-02-08 14:34:33
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
uma forma liberal até certo ponto, tu mostrar para teus filhos os perigos, ensinar a sexualidade, e deixar o namorado da filha dormir em casa, no mundo atual, pode significar proteção, os pais tem que ser o ponto de apoio pros filhos, tudo certo quando é feito com equilibrio, não é porque a filha leva o namorado pra dormir em casa, que não mereça ser repreendida por alguma coisa que fez de errado, devemos ser amigos mas acima de tupo pais e tratar com sabedoria, com sutileza, carinho mas sempre com firmeza.
2007-02-08 14:22:31
·
answer #9
·
answered by babyconsuelo32 2
·
0⤊
0⤋
Não adianta fugir da realidade do mundo moderno, que se desvenda aos olhos na tv, na internet e nas ruas. Mas há o devido tempo pra tudo. Minha filha hoje com 27 anos, a partir dos 14 passou a ter vida própria, experimentando com bebida, maconha e sexo, mas estudou, formou-se, tem a profissão de atriz de teatro clássico, se casou e é mãe amorosa e dedicada. Meu filho de 23 anos, idem. Meus filhos de 22 e 20 ja passaram por tudo o que os mais velhos vivenciaram. Só falta eles se formarem, porque já mudaram de curso três vezes, para ganhar a vida. Minha caçula, de 19, entrou pro curso de veterinária da federal - começou o curso hoje. Já queimou etapas, pois também passou por tudo o que a adolescente tem que passar: o aprendizado na escola e nas ruas. Aposto que ela vai ser financeiramente independente antes dos dois mais velhos do meio. Eu prefiro que meus filhos e filhas transem em casa: no motel, gasta-se muito dinheiro; no carro é perigoso; na casa dos outros, incomoda. Mas em casa ninguém fica bêbado nem de cabeça feita, inclusive eu e minha mulher. É preciso ter limites.
2007-02-08 14:09:58
·
answer #10
·
answered by zeca do trombone 5
·
0⤊
0⤋