English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Certo dia estava eu, sentado em uma praça, e sem querer ouvi o que um pai dizia ao filho." Você deve fazer faculdade de medicina pois é o melhor negócio que existe, temos uma casa que vale muito dinheiro, daí nós a vendemos e pagamos sua faculdade, depois que você formar e estiver trabalhando compramos outra em pouco tempo."
A pergunta que faço é a seguinte: As pessoas estão mais interessadas em ganhar dinheiro do que serem bons profissionais?
É claro que existem ótimos profissionais em todoas as áreas.

2007-01-31 11:51:53 · 9 respostas · perguntado por mariopires1 3 em Família e Relacionamentos Família

9 respostas

Bons profissionais só vão existir quando existir amor no que se faz.Não importa qual a profissão exercida: se se faz com dedicação o dinheiro é consequência.É preciso sim que cada um busque encontrar sua verdadeira vocação.Meu Deus o que seria do mundo se todos quisessem ser apenas médicos?Ainda bem que existem professores, garis, administradores, jornalistas.É essa diversidade que faz o mundo melhor .É melhor ser feliz do que apenas ter!!!

2007-01-31 15:25:40 · answer #1 · answered by cantoralea 1 · 0 0

você não acha que o pai poderia estar incentivando ....e fazendo sacrifícios...
para o filho ´poder estudar e seguir a carreira de seus sonhos?
dizendo que dava tudo para o filho estudar que mais tarde compraria uma outra casa.
eu prefiro acreditar que seja assim ...
um sacrifício em nome do sonho de ter um filho formado e curando as pessoas.

2007-02-02 02:33:42 · answer #2 · answered by Meiguinha 2 · 0 0

sim, estamos carentes de bons profissionais sim.
muitas pessoas pensam no dinheiro, e reclamam que não há emprego.
vou te dar exemplos:
eu trabalho em um curso de informática, uma empresa ligou pedindo que mandássemos alguns alunos com determinadas características e cursos específicos para fazerem testes. Liguei para vários alunos, e muitos diziam: "ah, eu vou dar primeiro preferência ao estudo" até aí tudo bem, mas veja outro "tem como eu trabalhar meio expediente?" ou "eles não vão assinar minha carteira ainda, só daqui a 1 mês" ou "prefiro trabalhar em escritório", cara era uma empresa de letreiro digital e a outra era um comércio, e os alunos não se importaram em correr atrás, pô eu ouço direto alguns falando que estão a procura de emprego, mas quando surge, sempre há uma desculpa. pra vc ter outra noção, precisávamos de um instrutor para uma filial, e qm disse q conseguimos pessoas interessadas e capazes? e além disto um dos nossos instrutores disse q até iria, mas só se fosse pra ganhar muito. cara é terrível, o desemprego vai aumentar sim, a violência vai aumentar sim, pq muitas pessoas não querem se capacitar e nem correr atrás de um emprego.

ah, este é nosso Brasil

2007-02-01 01:09:51 · answer #3 · answered by Carmelio Viveiros 3 · 0 0

Infelizmente, a própria atualidade não incentiva às pessoas a buscarem uma ocupação que resulte numa satisfação profissional. A globalização, a tecnologia, o capitalismo e a procura por conforto fazem com que os homens se afastem de suas vocações.
Se todas as profissões fossem valorizadas e bem remuneradas seria possível que os indivíduos escolhessem um trabalho que trouxesse alegria e bem-estar. Porém, muitas vezes, as pessoas tem que escolher entre sobreviver e ser feliz no trabalho. A pessoa que não está satisfeita com suas atividades, poderá se tornar um profissional de pouca qualidade, pois deixará até de se especializar.

2007-01-31 15:44:54 · answer #4 · answered by Flávia 1 · 0 0

É uma pena... esse mundo capitalista... primeiro o dinheiro, depois os sonhos, os talentos...
Estamos carentes sim de profissionais com paixão pelo que fazem....

2007-01-31 12:26:57 · answer #5 · answered by Zug♪ 6 · 0 0

Sim e em todas as áreas, não só na medicina

2007-01-31 12:06:31 · answer #6 · answered by 7 · 0 0

digo lhe que sim , não entrarei em detalhes, mas 10 % dos médicos/cirurgiões que passei eram razoáveis, os 90% tiraram diplomas por correspondia ou telefone, e quem sofre é o paciente pelos erros desses supostamente doutores
bjão baby

2007-01-31 12:00:03 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Estamos sim, a maioria só pensam em grana. Também com os exemplos que recebemos dos nossos políticos e empresários bem sucedidos ( algumas excessões).

2007-01-31 11:59:59 · answer #8 · answered by gil 3 · 0 0

É o que mais acontece,as pessoas hj procuram cursos que tragam alguma rentabilidade futura, enquanto a realização pessoal fica em segundo plano.

2007-01-31 11:57:27 · answer #9 · answered by AMOReninha 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers