Não existe "...a teoria da série Lost" e sim as várias, hilárias, loucas, alucinantes, surpreendentes e misteriosas teorias que rondam o seriado mais falado, comentado, assistido e diagrafado do planeta.
Algumas delas:
*O planeta teria sofrido algo que poderia ter matado a metade da população ou a população da terra inteira e só teriam restado aqueles sobreviventes do avião da Oceanic Air para repovoar o planeta.
*Estariam fazendo experiências genéticas de mutações como a de os ursos polares viverem na ilha, sendo um lugar tropical.
*Uma força sob-estranha teria dominado a ilha para futuramente dominar e dizimar o planeta terra.
*A história não passa de uma simples alucinação conjunta de todos os personagens ao mesmo tempo, na qual estariam ligados por circuitos microscópicos dentro de seus corpos.
*A Dharma quer dominar o mundo;
Estas são algumas teorias conspiratórias sobre Lost, mas existem muitas outras, como a de que podem existir outras ilhas aonde estariam mais sobreviventes e etc e tal...
só basta você escolher a sua e achar que está certa...
2007-01-31 11:57:42
·
answer #1
·
answered by Leonard Inc 2
·
0⤊
0⤋
A resposta acima está bem acertada....Alias, duvido que os roteiristas e produtores saibam...o desconhecimento deles definitivamente faz jus ao nome da série...hahahaha...Concorda?
"Lost (Perdidos, como foi designada em Portugal) é uma série de televisão norte-americana de drama e aventura, que começa com o acidente de um avião, que saiu de Sydney - Austrália com destino a Los Angeles - EUA, mas que caiu numa misteriosa ilha tropical em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligados entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais.
Origem
Lost começou a ser desenvolvido em Janeiro de 2004, quando o então director da ABC (canal televisivo norte-americano), Lloyd Braun encomendou um roteiro inicial, baseado numa ideia que ele afirmava já ter há algum tempo, uma mistura do filme Cast Away (O náufrago em Portugal, no Brasil, Náufrago) e o reality show Survivor.
Descontente com o resultado obtido na primeira e segunda tentativas, Braun contratou J.J. Abrams, criador da série cult Alias, para escrever um novo episódio piloto. Apesar de inicialmente hesitante, Abrams entusiasmou-se com o projecto e eventualmente acabou por colaborar com Damon Lindelof, para criar o estilo único da série e das suas personagens.
A gestação do programa esteve constrita a prazos apertados — pelo fato de ter sido iniciado próximo demais do início da temporada televisiva — no entanto a equipa criativa manteve-se sempre flexível para modificar ou criar personagens que se adequassem ao elenco de actores escolhidos.
O episódio piloto de Lost foi o mais caro da história da televisão, tendo custado entre 10 e 14 milhões de dólares. O programa tornou-se um dos maiores sucessos comerciais da televisão em 2004 e, juntamente com a outra série estreante da ABC, Donas de Casa Desesperadas (Desperate Housewives), ajudou a reverter a má fase do canal televisivo. No entanto, Lloyd Braun foi demitido pelos executivos da Disney, dona da ABC, por ter aprovado um projeto tão caro e arriscado.
Lost ganhou o Emmy Award for Outstanding Drama Series e Abrams foi premiado com o Emmy em Setembro de 2005 pelo seu trabalho como realizador. Em Janeiro de 2006 ganhou o Golden Globe Award para Melhor Drama Televisivo.
Episódios e estrutura da série
Cada episódio começa com um cold open (uma técnica usada em televisão e cinema, que consiste em saltar directamente para a história, no início ou abertura do programa, antes mesmo da sequência de títulos e créditos ser apresentada), precedidos por uma revisão dos eventos que têm relevância para a narrativa que se segue.
Numa conjuntura dramática, o ecrã fica preto e o título do programa, ligeiramente desfocado, vai aproximando-se do espectador, ficando cada vez mais nítido ao mesmo tempo que se faz acompanhar por um som discordante e ameaçador.
Enquanto há uma continuidade geral da história, os eventos na ilha vão sendo intercalados, frequentemente, com histórias paralelas através dos flashbacks que expandem a história a determinados personagens de cada episódio.
Muitos episódios começaram assim como o primeiro, com alguma pessoa abrindo seu olho(Jack em "Pilot, Part 1",Locke em "Walkabout",Jack quando garoto em "White Rabbit",Claire em "Raised by Another",Sun em "House of the Rising Sun",Jin em "...In Translation",Boone em "Hearts and Minds",Sawyer quando garoto em "Outlaws",Michael em "Special",Aaron em "Exodus: Part 2","Desmond em "Man of Science, Man of Faith" e Juliet em "A Tale of Two Cities").
Alguns episódios terminam com uma reviravolta inesperada, repleta de suspense e tensão, revelada apenas segundos antes da imagem ser cortada e tudo ficar negro, assim aparecendo novamente o letreiro "Lost", mas agora mais nítido. Outros, os que incluem uma resolução para o enredo, terminam com uma cena final de reflexão que é acompanhado do corte para o letreiro.
Local das filmagens
A maior parte de Lost é filmada na ilha Havaiana de Oahu. As cenas originais da ilha foram filmadas na praia de Mokuleia, próximo do noroeste da ilha. As cenas da praia que se seguiram foram tendo lugar em locais isolados na famosa Costa Norte.
Várias áreas urbanas dentro e fora de Honolulu, são usadas para representar outros locais à volta do mundo como Los Angeles, Coreia, Iraque e Austrália. Por exemplo, a cena do aeroporto de Sydney foi na realidade filmada no Centro de Congressos Havaiano (Hawaii Convention Center), enquanto que um bunker da II Guerra Mundial foi utilizado para representar as instalações da Guarda Republicana Iraquiana.
Inúmeros escritores têm viajado até ao Havai para visitar os secretos locais das filmagens. Em Março de 2005, um colunista do jornal Los Angeles Times, descreveu a sua jornada e a forma como consegiu infiltrar-se nas instalações das filmagens, o que levou a que muitos outros escritores seguissem as suas pistas e fizessem a mesma viagem.
Elenco e personagens
Lost destaca-se pelo imenso contingente de personagens principais, que tem suas histórias reveladas por flashbacks. O protagonista de facto é o Dr. Jack Shephard, interpretado por Matthew Fox. Outros grandes personagens da primeira temporada incluem a fugitiva Kate Austen (Evangeline Lilly), o trambiqueiro James "Sawyer" Ford (Josh Holloway), o ex-paralítico John Locke (Terry O'Quinn), o roqueiro Charlie Pace (Dominic Monaghan), o soldado iraquiano Sayid Jarrah (Naveen Andrews), a grávida Claire Littleton(Emilie de Ravin), o obeso Hugo "Hurley" Reyes (Jorge Garcia), Michael Dawson (Harold Perrineau Jr.) e seu filho Walt Lloyd (Malcolm David Kelley), os irmãos Boone Carlyle(Ian Somerhalder) e Shannon Rutherford (Maggie Grace) e o casal de coreanos Jin-Soo Kwon (Daniel Dae Kim) e Sun-Hwa Kwon (Yunjin Kim)."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lost_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)
2007-01-31 15:39:40
·
answer #2
·
answered by ■■■■■■■■ 4
·
0⤊
0⤋