Uma vez me peguei nessa situação. Optei por agradar a família na escolha da faculdade. Fiquei 6 anos me arrastando para lá, ganhei o diploma e nunca ganhei dinheiro com o que estudei. Por isso, aqueles que tentei agradar hoje me odeiam. Sou o filho que não deu certo. Arrependo-me duplamente por não ter optado pelo que me agradava.
A sua felicidade em primeiro lugar!
2007-01-31 11:14:25
·
answer #1
·
answered by Navio Fantasma 6
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar: você não cria a felicidade de ninguém, somente a sua. Então, não pense que dez pessoas serão infelizes se você tomar essa ou aquela decisão. No máximo ficarão magoados ou decepcionados ou contrariados ou com a vaidade ferida ou tudo isso junto.
Cada um só é feliz em relação à própria vida.
Mas, veja bem, você só contribuirá para a harmonia da família se você estiver feliz. Uma pessoa em desarmonia consigo mesmo não contribui para nada e ainda pode explodir em choro ou revolta alguma hora.
Porém, pense um pouco: se é tão preocupada com a harmonia familiar, é porque tem esse valor em si. O que é tão importante que lhe compensa o sacrifício?
Você limitou sua possibilidade de decisão, não pode existir um feliz e dez contentes? (ou até felizes com algum acontecimento particular de suas vidas).
Pondere, uma pessoa frustrada por não ter feito o que queria não é feliz. Uma pessoa arrependida por ter magoado alguém também não.
Não viva para agradar ninguém, só a si mesmo. Você acharia justo tolher a opção de alguém, porque é seu parente?
Mas pense, mesmo, e desapaixonadamente... será que está todo mundo errado e só você certa?
2007-01-31 19:21:47
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Tudo depende do referencial...como pode um estar feliz se todos os seus estão tristes e vice-versa?
O importante é alcançar o equilíbrio e saber dosar bem as coisas.
Nem tanto ao céu...nem tanto ao mar...nem tanto a terra.
2007-01-31 19:17:04
·
answer #3
·
answered by monica 2
·
1⤊
0⤋
Primeiro, oquê é felicidade?
É tão complexo e diverso a idéia de felicidade que podem chegar a extremos tão divergentes onde um acredita que é feliz o outro o vê como um pobre infeliz.
A felicidade está associada ao modo que se vê o mundo ao redor.
Para um feliz, tudo é bonito e ele vê alegria nos rostos das pessoas, os infelizes passam desapercebido.
E o inverso é proporcional com os infelizes.
Como a maneira de perceber o universo é individual, você não pode acreditar que a felicidade que pensa seja válida para todos. Logo, só é possível se dedicar à sua própria felicidade.
E isso não é egoísmo. É posicionamento de vida.
Agora, se há meios de deixar os outros ou menos infelizes ou mais felizes, com atitudes que estão ao seu alcance, como solidariedade, fraternidade, amizade, sinceriade, honestidade e franqueza, por exemplo, é um ato nobre.
E a alegria é contagiosa. Uma pessoa alegre, contagia o ambiente e pulveriza um pouco de amor no coração dos que estão ao redor.
Experimente! Faça você mesma o teste!
Grande abraço.
2007-02-06 05:23:52
·
answer #4
·
answered by Philosophos 3
·
0⤊
0⤋
Bom seguindo o seu raciocínio, temos que ninguém consegue ser feliz sozinho, portanto não teremos um feliz se não houver outro feliz, logo é muito mais fácil encontrar-mos um infeliz e dez felizes, agora o que vale mais é muito relativo e depende do ponto de vista , por exemplo , se temos onze candidatos a presidente da república, somente um ganha e fica feliz com isso enquanto temos então dez infelizes pela perda da eleição e essa felicidade valeu a presidência do país. Por outro lado se um ônibus sofre um acidente e de onze passageiros apenas um se machuca teremos um infeliz e dez felizes por estarem vivos e sem ferimentos , portanto em ambos os casos a felicidade tem o mesmo valor.
2007-02-06 01:08:21
·
answer #5
·
answered by Apanhador de sonhos 2
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião dá para ser onze felizes, no momento da decisão alguns podem se sentir triste mas com o passar do tempo serão também felizes.... Pense na sua felicidade primeiro e a dos outros virá depois com o seu sucesso.
Boa sorte!!!
Um beijo em seu coração!!!
2007-02-05 19:47:54
·
answer #6
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
Felicidade é um estado de espírito que chega em nossos corações quando você está em paz consigo mesmo! Ter uma família feliz em que todos vivem harmoniosamente, se amando, cultivando as coisas boas da vida, amando os próximos!! Ela existe, e nos deixa quase que andando nas núvens; felicidade é olhar para o mar incrivelmente azul, é olhar as verdes montanhas a se escurecerem no além, e parar para olhar uma formiguinha caminhar com uma folha sobre as costas e pensar como ela tão minúscula, aguenta aquele peso sobre sí!! Felicidade transcende nosso lugar, nosso planeta, vai de encontro com um ser supremo que olha por nós!!
2007-02-05 13:17:30
·
answer #7
·
answered by maper 2
·
0⤊
0⤋
Não há contraposição, mas complementação.
Ver a familia unida e em harmonia, faz parte da nossa felicidade.
....
2007-02-05 12:21:03
·
answer #8
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋
A harmonia familiar é muito importante, mas também chega a hora que precisamos tomar as nossas decisões.
2007-02-01 04:57:04
·
answer #9
·
answered by GÔ 2
·
0⤊
0⤋
A harmonia da familia, também me incluí,todos tem direito a harmonia,se aceitando e se respeitando mutuamente,sem modificar o que não se pode,ou seja a felicidade dos outros,sendo infeliz para contentar os outros é uma ilusão de harmonia,que se partira um dia magoando toda a familia.
Um Abraço !
2007-01-31 20:44:13
·
answer #10
·
answered by alemão bactéria 3
·
0⤊
0⤋
um infeliz e dez felizes
2007-01-31 19:37:17
·
answer #11
·
answered by donatohashi 5
·
0⤊
0⤋