lembrar eu lembro, somente nao sei por onde ele anda, nunca mais escutei falar.
2007-02-02 06:19:22
·
answer #1
·
answered by umzero 7
·
0⤊
0⤋
Lobo Solitário
Moro na cidade do Rio de Janeiro, então nunca ouvi uma transmição por ele, e nem sei quem ele é.
2007-02-04 17:36:22
·
answer #3
·
answered by flamengo 7
·
0⤊
0⤋
Mto legal relembrar de pess q/ são ou q/ foram importantes na sua profissão!!!!!!!!!!!!!!!!!
2007-02-04 14:09:51
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A Memória do Rádio e da Radionovela
Como não encontrei nada a respeito do locutor e considero mais apropriado dar uma palavra sobre o rádio, um dos aparelhos fundamentais na vida brasileira em homenagem também ao seu locutor.
INTRODUÇÃO
A primeira referência que ouvi sobre rádio foi em 1916, quando, numa
conversa na rua Halfeld, certo indivíduo afirmou que os padres da Academia se
comunicavam diariamente com Berlim, informando ao governo alemão a rota dos
navios brasileiros. Era uma infâmia, como ficou provado, mas o caluniador
continuou por muito tempo a insistir naquela história, até que, um dia se verificou um movimento popular contra aquele tradicional estabelecimento de ensino. Não conheço em detalhe os fatos que então ocorreram
O RADIO E A SEMANA DE ARTE MODERNA
1922 é ano chave para a compreensão do Brasil de hoje. Em época alguma da história brasileira tantas rupturas ocorreriam , e de tal forma profundas , a moldar uma nova sociedade . Por estímulo de poucos e a desconfiança de quase todos o gigante adormecido finalmente embarcava na modernidade. Como de esperar as denominadas elites nacionais acompanharam com distanciamento e descrédito os acontecimentos que marcaram o início da agonia da República Velha e que se estenderia até 1930 quando da derrocada e substituição por uma outra elite - igualmente conservadora e insensível - agora moldada no personalismo autoritário de Getúlio Vargas . Observe-se o calendário de acontecimentos de 1922 . Já em fevereiro acontece em São Paulo a Semana de Arte Moderna que segundo Paulo Prado , um dos organizadores da Semana , pretendia assustar essa burguesia que cochila na glória de seus lucros. Burguês e rico fazendeiro do ramo cafeeiro pressentia a fragilidade e as tenebrosas perspectivas da instável e desgastada aliança entre cafeicultores e políticos carcomidos . Daí alguns ricos burgueses acolherem com simpatia - e dinheiro - aquele bando de intelectuais classe média ansiosos por : luz , ar , ventiladores , aeroplanos , reivindicações obreiras , idealismo, motores, chaminés de fábricas , sangue , velocidade , sonho na Arte, como Menotti del Pichia explicava para a imprensa paulista os objetivos da Semana . O sisudo jornal O Estado de S.Paulo , que referia-se aos modernistas como futuristas , na edição de 18/02/1922 dá conta do que andou acontecendo no Teatro Municipal de São Paulo : Na última pagodeira da Semana Futurista foi preciso fechar as galerias para evitar que o palco se enchesse de batatas.
Os aparelhos receptores elétricos só surgiriam com a expansão do número de emissoras e eram caríssimos . A programação no início, além da precariedade dos equipamentos transmissores e receptores , tinha um caráter não comercial e voltava-se a emissões educativas e culturais , durava algumas poucas horas e era produzida por grupos entusiastas que faziam do rádio uma forma de passatempo. Os membros associativos pagavam uma taxa de contribuição e a estação somente ia ao ar após autorização governamental já que o rádio era enquadrado como uma forma de telegrafia e , portanto, assunto de segurança nacional .
SUGESTAO:
Faça uma nova pergunta ou edite algo sobre a biografia dele rapaz.
2007-02-04 13:14:02
·
answer #6
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋