English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"O que os "negros africanos" inventaram de bom para a humanidade em questão tecnológica"? Ou simplesmente outra coisa qualquer que pergunte sobre o que eles desenvolveram em tecnologias, tem gente que fica muita irritada com essa questão!
Seria por que não se encontra resposta para essa minha questão e acha mais fácil excluí-la?

2007-01-31 10:44:30 · 4 respostas · perguntado por Zóinho 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

4 respostas

Lamento! Mas eu nunca soube de alguma invençao tecnológica por parte deles! Só sei que trouxeram de lá (Africa) costumes de danças africanas e várias de suas crenças pro Brasil.
Entre elas a Umbanda, a Quimbanda, a prática de vodu etc! Além de outras tradiçôes africanas! Sabemos que nos mais remotos tempos sempre serviram a humanidade para trabalhos escravos e ou braçais!
Melhor se os portugueses tivessem deixados eles na África onde era o lugar deles e usado tecnologia industrial ao invés da braçal africana!

2007-02-02 22:37:07 · answer #1 · answered by SATELLITE 7 · 0 0

Eles inventaram a feijoada! rsrs!

2007-02-02 22:57:27 · answer #2 · answered by A M B 3 · 0 0

Não trouxeram nada de bom pra humanidade! Se não fossem eles o Brasil teria menos pobreza e menos mestiços por aqui! Aliás eles só atrasam os países criando favelas e aumentando a população sem parar atrasando com mais miséria! Agora o Lulal vai pagar faculdades pra eles, dinheiro que poderia ser usado em tecnologias! Mostrando com isso os negros não são capazes de nada por si próprios!! Não estou exagerando no que digo pra vc, mas é realidade dos fatos! Sem mencionar que os negros são racistas! Ou seja não se gostam e quando ficam famosos cantando ou jogando, casam-se com a primeira loira que encontrar! Ex: Pelé e pagodeiros!

2007-02-02 22:50:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Olha a sua resposta aí ....


A tecnologia africana foi decisiva para o Brasil colonial no ciclo do ouro e da cana-de-açúcar.

A construção de casas, no ciclo do ouro em São João Del Rei, Parati, Salvador, retrata marcadamente a tecnologia africana: madeiras, adobes, telhas de barro cru eram comuns aqui e na África. Com estes materiais faziam construções típicas deste período. Em alguns lugares há anotações sobre mestres de construção.

O ciclo de ouro produziu uma rica arquitetura religiosa. Esta arquitetura guarda radical diferença com a mesma arquitetura da Europa, nos métodos empregados. O uso da madeira e a arte de a esculpir tiveram como base técnicas das regiões africanas de Angola, Zaire, Congo.

O conhecimento da produção de açúcar originalmente dos árabes foi aprendido por Portugal em Açores onde era usado antes de ser trazido para o Brasil.

Em terras brasileiras, o processo de produção de açúcar desenvolveu-se diferentemente da forma açoriana. Fez-se com inovações tecnológicas, de equipamentos e peças de madeira, contribuições de know-how africano.

A fabricação e fundição de objetos e peças de ferro no Brasil colonial eram supervisionadas por africanos. A primeira produção de ferro industrial em nossa terra ocorreu no século XVIII, trabalho onde todos os mestres de produção eram africanos; o ferro era conhecido e produzido na áfrica toda, desde o século XII, era Cristã.

O ouro é um produto tradicional conhecido em regiões da África, (mencionado sempre na história medieval européia). Como no oeste, nas regiões do Nilo (na civilização Mali e Songai fundadas nos séculos XII e XV), como também no rio Zambeze, na região denominada de monomotape (Reino Monomatape) no século XV e XVI, mesmo em períodos anteriores conheciam e exportavam o precioso metal pelo porto Sofala.

O processo de extração de ouro no Brasil era o mesmo que na África. Tal fato não acontecia na Europa que, neste período, desconhecia o processo. Anteriormente os europeus só o utilizavam como elemento alquímico. Foram, portanto, os africanos que introduziram no Brasil tecnologias sobre o ouro.

As formas culturais africanas, organização social e política originárias da África foram aqui (no Brasil), ressignificadas e reprocessadas de acordo com as necessidades vitais da colônia. Portanto o elemento intelectual, tecnológico e científico estão aí patentes. Pode-se, portanto, dizer que o escravizado participou da vida intelectual e científica do país. Aliás, foi essa participação que tornou viável o Brasil colonial. Porém o que se tem dito na História é apenas o da contribuição em alguns setores de menor expressão.

Viu????

2007-01-31 11:51:31 · answer #4 · answered by Aliel SAINDO DO YAHOO 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers