SINTO MUITO , MAS ESTA PERGUNTA EU JÁ RESPONDI INÚMERAS VÊZES AQUI NO I.R. , DESCULPE-ME, OK ?*
2007-01-31 10:40:09
·
answer #1
·
answered by SEM NOME ! 7
·
1⤊
0⤋
Sou a favor da pena de morte em terceiro crime.
Poderemos errar nos dois primeiros, mais errar em três! Fica muito difícil !
Uma vêz conversei com um ex presidiario. E ele me falou que difícil era matar o primeiro. A pessoa fica assim numa espécie de encruzilhada moral. Principalmente se a coisa for a sangue frio. Mais depois do primeiro a coisa flui mais rápido, e sua mente te absolve te colocando aquilo como algo necessário!
E até mesmo os profissionais que irão lhe dar com esteas pessoas, terão dificuldades em recuperar o tal individuo.
Sou católico e que DEUS me perdôe! Mais devido a tantos atos violentos (hoje com a velocidade da informação) não me resta outra opção. A não ser a favor.
(E embora a pena de morte no Brasil tenha sido literalmente excluída pelo Imperador Dom Pedro (?) . Que assinou a pena de morte de um fazendeiro. Que veio depois a se descobrir que o mesmo era inocente.)
Pessoas que matam crianças, adultos e velhos sem a menor contemplação. Não podem merecer outro caminho a não ser; o caminho escolhido por ele, para seus algozes!
In tempo:
Sua execução seria através de tiro na nuca. E seus orgãos vitais destinados a implante. ( Já que ele retirou algumas vidas, nada mais justo que ele dê a vida a outros que tanto necessitam)
2007-01-31 19:09:14
·
answer #2
·
answered by Zeh du Burro 7
·
1⤊
0⤋
Já respondi à pergunta semelhante, mas como preciso dos 2 pontos (para completar 2.500, indo para o Nivel 4), não me furtarei a respondê-la outra vez:
"Abençoados pelo Criador, temos o privilégio de não pertencer ao equivocado lado dos “monstros” nem pertencer a seu nojento e pavoroso mundo e por isso concordamos que:
“Uma sociedade como a nossa, visceralmente comprometida com a injustiça e, portanto, geradora de revolta e delinqüência, cometeria uma impostura devastadora - e destruidora - se adotasse a pena de morte”. (HÃLIO PELLEGRINO, Escritor e Psicanalista brasileiro). E quem somos nós - criaturas contraditórias - para nos matarmos uns aos outros, em nome da Justiça ou de outra norma qualquer? Desvios de conduta que levam ao cometimento do crime nada tem a ver com classe social, não sendo privilégio de “marginais”. O maior absurdo da pena de morte, é ter por fim dar exemplo a outros espÃritos imundos, pela inconseqüência de seus atos, como quem mata um cão raivoso na expectativa de que, com isso, os outros cães moderem seus instintos, o que expõe a nossa própria barbárie como forma de vingança, só que...
“A vingança, meu filho, é como uma pedra de maldição que cedo ou tarde volta a quem a lançou”. (JOSà Zorrilla y MORAL, poeta espanhol - 1817/1893). Assim, ao julgarmos alguém no cometimento de um erro, por pior que seja o crime, a primeira coisa a fazer é tentar excluir o nosso ódio pois, ao julgarmos e condenarmos alguém, precisamos de serenidade e impessoalidade para levar em conta que toda pena deve guardar proporcionalidade em relação à falta cometida, eis que...
“Quem aplica um castigo quando está irritado, não corrige: vinga-se”. (MONTAIGNE). A citação anterior do espanhol Moral, atrai a ira da advertência e a de Montaigne, demonstra o estado de ânimo de quem faz julgamentos de “cabeça quente”. São os meus argumentos contra a pena de morte.
2007-01-31 19:05:28
·
answer #3
·
answered by Origem9Ω 6
·
1⤊
0⤋
Contra, em qualquer sociedade. Por mais amadurecido que seja, um povo não se modifica essencialmente por este tipo de coibição.
Ora, se a pena de morte tivesse algum conteúdo intimidativo, ou seja, funcionasse como elemento de prevenção geral, os delitos violentos em países que a aplicam apresentariam índices de incidência cada vez menores. Mas os números têm negado tal hipótese.
Inglaterra, França, Alemanha e Itália já aboliram a pena de morte. Nos Estados Unidos, onde 39 estados aplicam a pena capital não se pode dizer que a criminalidade tenha arrefecido, embora o número de execuções aumente a cada ano. Ali, segundo a reportagem An eye for an eye, publicada em 24 de janeiro de 1983 na revista Time, usam-se a cadeira elétrica, a câmara de gás, o fuzilamento, o enforcamento e até overdose de tóxicos. Naquele ano, registraram-se 9,7 homicídios por 100 mil habitantes. No entanto, em 1960 ocorreram 4,7 homicídios por 100 mil habitantes, cifra que pulou para 9,4 em 1973 e 9,8 em 1993. Enquanto isso, no Canadá a taxa caiu de 3,09 em 1975 - quando se aboliu a pena de morte - para 2,74 em 1983. E no Irã, em 198 I, no auge da campanha contra o uso de drogas, 459 pessoas foram executadas em 17 meses, o que não amenizou o problema do narcotráfico, já que continuam ocorrendo numerosas execuções pelos mesmos motivos.
Como se vê, a pena morte nada resolveu nos Estados Unidos, onde a criminalidade cresce de maneira espantosa, ou no resto do mundo. Mas, também é certo que o povo em geral, tanto nos Estados Unidos como no Brasil, diante do aumento da criminalidade violenta, tende a aprovar a pena de morte (revista Veja, de 12 de agosto de 1984). Mas isso se deve, de um modo geral, à falta de maiores esclarecimentos e, em particular, a motivações emocionais, estimuladas por uma propaganda sistemática da violência. No Brasil, frente à inoperância de uma Polícia desfalcada em seus quadros e muitas vezes até corrupta e tendo em vista um poder Judiciário elitista, cada vez mais afastado dos problemas que afligem a população, clama-se por uma solução. E a pena de morte pode parecer que é a solução. Mas não o é, nem aqui nem em qualquer outro lugar, como demonstram as estatísticas.
2007-01-31 18:43:55
·
answer #4
·
answered by Renata D 2
·
1⤊
0⤋
SOU A PESSOA QUE MAIS PEDE Á DEUS PARA HAVER PENA DE MORTE NO BRASIL, POIS ACREDITO QUE IRÁ AMENIZAR A CRIMINAL IDADE NESSE PAÍS. ROSANE
2007-02-01 14:34:45
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu particularmente sou contra a pena de morte!
Sou a favor da vida. Apesar deles serem criminosos eles têm direitos. E acho que ninguém tem direito a tirar a vida de ninguém.
Além do mais, concerteza isso não teria um grande efeito. Não é disso que o Brasil precisa. Ele precisa de ordem, melhores condições de vida, oportunidades, mais segurança e não de terror, repressão!
Se fosse assim, os país em que adotaram a pena de morte seriam super seguros, o que nós sabemos que não é verdade.
=)
Bjos
2007-02-01 02:43:54
·
answer #6
·
answered by Lúthien 1
·
0⤊
0⤋
Sou contra.. nada me faz mudar de opinião. É uma convicção minha por motivos particulares, mas acho que a melhor explicação é a de que ninguém, ninguém mesmo, tem o direito de tirar a vida de outrem, por pior que este seja. E, se alguém matou, com certeza haverá de ter justiça. Se não for a dos homens, há de ser a de Deus.
2007-01-31 21:23:12
·
answer #7
·
answered by Nanda 1
·
0⤊
0⤋
Sou a favor, mas apenas em casos de crimes de gravidade e após reincidência.
2007-01-31 19:54:28
·
answer #8
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
a favor desde q seja incluida nela os crimes financeiros d grande porte, naum é cheque sem fundo de pobre, é falencia fraudulenta e coisas afins...junto com o fim a imunidade diplomatica e o habeas corpus pra rico...senaum vai morrer so pobre....
2007-01-31 19:37:47
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É extremamente dificil expor uma opinião séria e sadia sobre a possibilidade de se extinguir uma vida porque não consegue respeitar as regras do jogo social. mas transcrevemos uma ADVERTÊNCIA de Platão que viveu por volta de 400 a.C. para nossa reflexão:
"Quando os pais se habituam a deixar os filhos de lado, quando os filhos não consideram mais suas palavras, quando os professores tremem diante de seus alunos e preferem adulá-los, quando, por fim, os jovens desprezam as leis, porque não mais reconhecem acima de si a autoridade de nada nem de ninguém, então, aí está, em todo seu esplendor e vigor, o começo da tirania".
2007-01-31 19:05:12
·
answer #10
·
answered by jedu 2
·
0⤊
0⤋