English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Não sei o verdadeiro intuito desta pergunta e também não sei, com certeza, o que o autor da pergunta quis dizer, mas não concordo com as ofensas gratuitas e análises superficiais feitas por alguns que a responderam.

Creio que esta pergunta permite uma série de interpretações e análises que podem ser úteis para vislumbrarmos outros pontos de vista. Espero poder transmitir alguns:

1) Penso que a interpretação mais correta quanto à intenção que o autor teve ao formular esta pergunta é, quando ele diz: Coca para os ricos, ele se refere à droga oriunda da folha de Coca, cujo preço cobrado de seus usuários, pelo tráfico, é altíssimo. Por isso, apenas os "ricos" poderiam consumi-la. Já os pobres, consumiriam a Cola (que se trata de um produto químico que era usado por sapateiros, ou seja, cola, mas hoje se refere a uma série de produtos químicos, que assim como a cola, são inalados, geralmente, por menores pobres em situação de risco) por seu custo baixo e, infelizmente, acessível a uma horda de jovens "perdidos" pelas ruas e ignorados pela sociedade.

2) Eu não sei se todos sabem ou crêem, mas a Coca-cola não tem a palavra Coca, em seu nome comercial, apenas para gerar um nome fantasia criativo. Existem muitos que defendem, inclusive com dados históricos e laboratoriais, que a Coca-cola possuiu ínfimas quantidades de substâncias oriundas da folha de Coca. Tais substâncias provindas da folha de coca, além de outras como a cafeína, fariam parte do famoso Xarope ou fórmula da Coca-cola com o intuito de aumentar seu poder de causar dependência ou vício e, assim, aumentar o consumo do produto e "conquistar" consumidores MUITO FIÉIS. Tal fórmula ou xarope não é produzido em nenhuma de suas centenas de filiais espalhadas pelo mundo. Ela é produzida em segredo e exportada para suas filiais para que seja misturada com água gaseificada e dar origem ao produto final: Coca-cola. Eles dizem que esse modo de produção, onde a fórmula é produzida apenas na matriz, é usado para assegurar o modo de fabricação e os ingredientes contra uma possível tentativa de roubo por parte dos concorrentes. Este argumento me pareceria muito plausível, se não fosse o fato de que, hoje em dia, existiremm procedimentos laboratoriais e equipamentos que permitam uma análise completa de grande parte dos componentes de qualquer mistura. Além disto, podemos refutar o argumento da empresa Coca-cola com o argumento de que, recentemente, um funcionário da Coca-cola tentou vender a fórmula para a Pepsi e esta recusou a oferta e o denunciou para a empresa que o empregava. Se a Coca-cola teme que sua fórmula caia nas mãos dos concorrentes, por que sua maior concorrente não se interessou pela tal fórmula secreta?
Você pode estar perguntando: Então por que não analisam o conteúdo de uma latinha de Coca-cola que pode ser comprada em qualquer mercadinho? Já fizeram isso e não encontraram nada conclusivo. Ah, então é tudo bobagem - você pode dizer. Mas, alguns químicos defendem que através dos processos laboratoriais e equipamentos atuais, não é possível detectar quantidades, realmente, ínfimas de uma substancia diluída. Recentemente, uma comissão parlamentar requereu amostras, da tal fórmula, para análise. A Coca-cola usou de todos os meios para não fornecer as amostras.

3) É certo que a Coca-cola é acessível para um grande número de pessoas, em grande parte devido à redução de preços promovida pela empresa com o intuito de "quebrar" os concorrentes de marcas baratas, mas muitos não podem consumir largamente o refrigerante mais famoso do mundo devido aos seu preço maior em comparação a outros similares como a Dolly-Cola, por exemplo. Como todos esses refrigerantes similares à Coca-cola são feitos à base da substância que dá o sabor característico destas bebidas: a cola (que é obtida através de uma espécie de noz oriunda da semente de uma árvore, a árvore de cola, que nada tem a haver com a droga conhecida por cola), os "ricos" beberiam Coca (referência à Coca-cola) e os pobres Cola (referência aos concorrentes à base de cola).


Obs.: Se você se interessou pelas críticas e argumentos contrários a Coca-cola, mesmo que esteja cético quanto a eles, não deixe de pesquisar sobre o assunto na internet, mesmo que seja para ter argumentos contrários quando alguém disser algo parecido com o que eu escrevi. Não vou indicar nenhuma fonte, mas tenha certeza que você encontrará muitas. Porém, peço que tome o devido cuidado para não ser levado, por sua credulidade ou incredulidade, a crer em tudo ou em nada do que encontrará por aí. Seja crítico, sempre. Ser crítico não é ser cético ou crédulo, é ser criterioso.


Agradeço por sua atenção ao ler o que escrevi, pois o fato de você ler, concordando ou não, faz valer à pena ter escrito.

2007-01-31 14:57:50 · answer #1 · answered by Sr. Lupa 2 · 1 0

é uma nova forma de ver Coca-Cola,mas não é minha praia.

2007-01-31 10:29:46 · answer #2 · answered by majô 7 · 0 0

é isso ai, quem tem produção de coca fica rico, é quem é pobre cheira cola!
rsrsrs

2007-01-31 10:28:13 · answer #3 · answered by Thalles Prates 3 · 0 0

Com CERVEJA!!!

2007-01-31 10:25:31 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Tou doida, onde é que coca-cola é bebida de rico.
Coca-cola, chá,café e laranjada foi inventada para os pobres.
Abraços

2007-01-31 10:23:55 · answer #5 · answered by Soraya 6 · 0 0

n

2007-01-31 10:21:11 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Nossa... naaaadaaaveeer! Rs!

2007-01-31 10:20:01 · answer #7 · answered by lilim 2 · 0 0

caara mas vc e idiota!!!kkkkkkkkkkkkk

2007-01-31 10:29:47 · answer #8 · answered by galego 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers