English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a ambiente escolar sempre foi visto como lugar para o ensino academico, e agora querem jogar nas costas dos jovem algo que compete a ele em familia, decidir. E a colocação de ma´quina para distribuição de preservativo, vai ser motivo que constrangimento para alguns alunos, e poderá induzir o adolescente a fazer um programa ''diferente'', pois já terão em mãos a camisinha. A função do estado é educar e não facilitar a coisa, sob a alegação de estar prevenindo a dst/aids. Deve-se prevenir, e não motivar. será que a distribuição gratuita, ao invés de educar, não incentivar os adolescentes a transar?

2007-01-31 10:07:55 · 4 respostas · perguntado por jozias papa 1 em Governo e Política Participação Civil

4 respostas

Sou totalmente a favor da distribuição gratuita de preservativos pelo governo na rede de ensino.
Não acredito que será uma forma de incentivar a relação sexual, afinal, não é porque se tem preservativos que o jovem irá procurar sexo. Pelo contrário, se for a intenção do jovem ter relações sexuais, ele irá fazer com ou sem preservativo, dependendo da disponibilidade. Dessa forma, o melhor para prevenir DSTs e gestações indesejadas, principalmente na adolescência, fato muito comum no Brasil, é disponibilizando meios para evitá-los.
Também não acredito que será motivo de constrangimento para os alunos, pois esse também é um método de educar e conscientizar o jovem da necessidade do uso dos preservativos.
Acredito que a informação também é uma grande ferramenta nesse processo, no entanto, os programas do governo ainda estão aquém do esperado. Uma boa medida, inicialmente, seria entregar panfletos informativos junto com os preservativos.

2007-02-01 05:39:32 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Sou totalmente contra pois precisamos acabar com essa filosofia paternalista de se dar tudo de graça

2007-02-03 21:21:51 · answer #2 · answered by SAENE 3 · 0 0

Totalmente a favor, será lucro para o próprio governo, em épocas passadas, houve distribuição gratuita em todo país, mas nesse governo ele tem que economizar pra gastar de outra maneira.

2007-02-01 12:59:01 · answer #3 · answered by Valdir 5 · 0 0

Dê logo 1000 pra Elizabeth. E tamos conversados.

2007-02-01 06:35:15 · answer #4 · answered by Xiquim 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers