English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É cada vez mais difícil mostrar ao jovem a importância da política dentro do contexto social. Desta forma, gostaria de saber qual é o motivo que esta levando nossa juventude a não estar presente dentro do processo democrático de direito.

2007-01-30 21:52:44 · 8 respostas · perguntado por Telmo B 1 em Governo e Política Política

8 respostas

A resposta é simples: falta de educação ou excesso de informação sem qualidade!

2007-01-30 22:15:10 · answer #1 · answered by Lu 5 · 0 0

A DECEPÇÃO QUE SOFREM DE 2 EM 2 ANOS. NÃO VÊEM NENHUM CRESCIMENTO NO PAÍS, NOS JORNAIS MOSTRANDO A CADA DIA POLÍTICOS INDO PARA CADEIA, É MENSALÃO E OUTROS NOMES QUE DÃO A SUA ROUBALHEIRA. ISSO BASTA. ROSANE

2007-02-01 06:33:21 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

É EXATAMENTE O DESCASO, A IMORALIDADE DOS GOVERNANTES.
O MAU EXEMPLO ESTÁ VINDO "DE CIMA".
UM GOVERNO CORRUPTO E ANALFABETO VAI GERAR A DERROTA E A REVOLTA.
MANTER A VIDA E FILHOS NA ESCOLA ESTÁ "A PESO DE OURO" NO BRASIL.
VAI PASSANDO O TEMPO, MAIS POBRES FICAMOS,ENQUANTO OS GOVERNANTES ESTÃO CADA VEZ MAIS RICOS.
E DINHEIRO CORRE MUITO,SÓ OS TURISTAS AJUDAM MUITO NO CRESCIMENTO DA ECONOMIA.
PRA ONDE ESTÁ INDO ESTE DINHEIRO?
QUANTO MAIS IGNORANTES, MELHOR PARA OS GOVERNANTES PETISTAS.
É O QUE ESTÁ ACONTECENDO, NÃO É?

2007-01-31 23:57:45 · answer #3 · answered by Agata L 5 · 0 0

Pois é, essa questão muito me preocupa.
Há uma banalização de tudo. Há um engajamento geral no "besteirol".
Os jovens estão dispersos na ESCOLA. Não haverá salvação sem conhecimento sustentado em bases sólidas. Não falam nem escrevem direito a própria língua, o Português. Como adquirir outros conhecimentos, se não se sabe ler nem escrever. Culpam as elites esclarecidas. Mas o que dizer dos que agora estão à frente do poder? Zelite emburrecida, ignorante, corrupta, a quem também não interessa a educação e a boa formação escolar para ser um cidadão melhor, mais esclarecido e mais exigente? Para haver um processo democrático de direito, precisamos de cidadãos esclarecidos, sabendo fazer a diferença de "estado de direito" e "estado de marketing", onde a mentira, repetida e enfeitada, toma os ares da verdade.
Então é preciso mexer em estruturas, e o exemplo, de preferência, vir do mais altos escalões da sociedade, como um todo. De preferência, também, que comece na "família", meio destroçada pelos efeitos da ganância a qualquer preço e pela vaidade de ostentar aquilo que, verdadeiramente, não é.
A base de uma sociedade saudável e madura, ainda continua com seus pilares na família e na EDUCAÇÃO!!!!!! Queiramos ou não admitir!

2007-01-31 02:14:42 · answer #4 · answered by Eleitora Convicta 3 · 0 0

A falta de representatividade nas lideranças políticas, leva nossos jovens a se desinteressarem. Substancialmente qual é a diferença entre um partido político e outro? Os partidos anteriores ao regime militar, duraram menos de vinte anos (UDN,PTB,PSD e PDC) entretanto representavam alguma coisa.
Na medida em que cresce o número de políticos profissionais, o povo vai cada vez mais se distanciando.

2007-01-31 00:51:33 · answer #5 · answered by Francis 4 · 0 0

Sei não bichinho

2007-01-30 22:19:00 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A meu ver este é um processo de "burrificação" que foi iniciado há muito tempo, na época da ditadura... Ora, pense comigo: a quem interessa um povo inteligente e engajado politicamente? Às classes que dominam nossa sociedade não interessa nem um pouco, pois do contrário não teriam legitimado sua fortuna e posição conseguidos, normalmente, por formas obscuras. Sabe, aqui perto de casa tem uma frase pixada (ou pichada?) num muro que diz o seguinte: "se não há igualdade e direito aos pobres então que não haja paz para aos ricos"... Acho que a frase é bem clara: quanto mais noção do mundo que o rodeia e de seus direitos um jovem tiver, o adulto que ele será amanhã saberá que não deve abdicar daqueles direitos assegurados por nossa constituição em prol da "segurança" de um fulano que anda pra cima e pra baixo em seu carrinho blindado cercado por seguranças ou fazendo comprinhas na daslu.
Nossa mídia perversa, que é controlada em boa parte por "coronéis", sabe muito bem disso e tenta, por meios mórbidos, emburrar nossos jovens, e estes, despreparados que são, até pela pouca idade que possuem, caem como patinhos neste plano. O resultado são jovens que só falam sobre BBB, RBD, celular e namoricos... dá pena ver jovens com tanto potencial jogar dentro de um vaso e dando descarga naquele conhecimento que tantos pensadores se esforçaram para deixar para a posteridade.

2007-01-30 22:14:13 · answer #7 · answered by marcianabarrete 2 · 0 0

Acredito que os meios de comunicação ainda deixam muito a desejar em relação as chmadas sobre politica, normalmente as noticias não tem sido muito boas, e o jovem não gosta de assuntos podres, e a influência de canais internacionais, programas de música, atrai mais o jovem , por ter um formato focado diretamente nessa faixa etária. Falando em mídia brasileira, jornais etc.. ainda falta muito para alcançarem a popularidade entre os jovens, pois falam de uma democracia, politica, diferente daquelas que aprendemos na escola, então, o jovem olha e vê que nem tudo é pefeito, e acaba deixando pra á, pois tem o poensamente...SEMPRE FOI ASSIM E NÃO POSSO FAZER NADA A RESPEITO, claro, sem saber que quem um dia i´ra, e poderá mudar, é ele.

Faloww

2007-01-30 22:02:02 · answer #8 · answered by Mrs. Junior® 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers