English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o marketing selvagem fornece milhares de razões para migrar. Eu quero saber por que NÃO migrar.

2007-01-30 18:16:29 · 9 respostas · perguntado por vovo 4 em Computadores e Internet Software

9 respostas

Toda primeira edição do Windows sempre tem um bug escondido, sempre vem com falhas. Então o pessoal deve esperar a segunda edição (SE), com falhas corrigidas.

Afora que o Vista exigirá uma máquina bem potente, quase top de linha, o que intimida demais quem não tem como investir em máquina atualizada.

Outro fator é o preço no mercado: enquanto o Vista é um produto que exige preço caro, você pode optar por sistemas operacionais mais baratos ou até mesmo gratuitos. Ou então continuar com o Windows da tua máquina.

Enfim, estes são alguns motivos para NÃO migrar para o Vista.

2007-01-30 19:22:30 · answer #1 · answered by Dudu 4 · 1 0

1. porque se se a comunidade Windows (94% dos pcs) resolver continuar com o XP, a Microsoft quando lançar novos programas, estes obrigatoriamente terão que ser XP-compatíveis.
2. porque os drivers de som e vídeo produzidos por terceiros ainda não foram compatibilizados com o Vista, e podem não funcionar direito.
3. porque o Vista tem 'sistema de controle de cópias', coisa montada para satisfazer a RIAA, e que coloca você como suspeito e não como cliente que pagou pela máquina.
4. porque o balão de dicas é freqüente e muito chato.
5. porque a microsoft vai controlar com o Vista o que você pode instalar e o que não pode, como se você fosse um réu.

2007-01-31 05:46:39 · answer #2 · answered by Jason C 1 · 1 0

Se seguir o padrão da Microsoft, o Vista vai vir cheio de problemas que irão sendo corrigidos paulatinamente e depois de um ano mais ou menos, ai sim, teremos um sistema que funciona bem. Os apresadinhos servirão de cobaias, como sempre.

2007-01-31 03:59:52 · answer #3 · answered by fran 7 · 1 0

1º-não existe muitos programas compatíveis no momento!
2º-para usufluir totalmente desse novo ruwindows você deve ter no mínimo uma máquina com p processador dual core ou amd 64,placa de vídeo de no mínimo de 512mb ou superior,seu hd teria que ter no mínimo de 250GB pra mais já que só o programa completo irá ocupar nada mais nada menos que 10GB de espaço em disco.
3º- É CARO PACAS!
4º-O mais importante se com o histórico de suporte do windows nunca foi dos melhores não é agora que vai mudar!
Fora que as atualizaçôes só saem quando eles bem entendem!
Conselho muda pro LINUX é livre sempre tem atualizações e o suporte é confiável e são mais prestativos e quanto a bugs(falhas de programação)que é comum em qualquer ruwindws no linux se você reportar esse bug para alguma comunidade ou mesmo ao suporte técnico é resolvido em prazo recorde!

2007-01-31 03:38:27 · answer #4 · answered by chucky253jp 3 · 1 0

Para começar você tera que ter uma máquina potente, com no mínimo 512mb de RAM, sendo 1gb o ideal...
Precisará de uma placa de vídeo boa, DVD ROM, e um processador 2.0 !
Sem falar que a versão mais barata custa aprox $ 598,00 !
Prefiro ficar com o windows XP por um bom tempo ainda !

2007-01-31 03:32:24 · answer #5 · answered by Fazendo a minha parte ! 4 · 1 0

Eu vou migrar assim que puder. Achei muito bom. Já tinha testado antes.

2007-01-31 02:32:04 · answer #6 · answered by Tati 3 · 1 1

Windows Vista: vale a pena mudar já?
Voltar Atualizar Imprimir
Emerson Rezende - 26/01/2007 - 17:18

É sempre a mesma coisa. Quando uma nova versão do Windows é anunciada, muita gente fica preocupada em não ficar para trás nessa “corrida” contra a obsolência. E com o Windows Vista não poderia ser diferente. Já foram escritos artigos, colunas, matérias, resenhas e notas que, ao mesmo tempo que dissecam o sucessor do Windows XP em níveis nanoscópicos, praticamente impõem ao leitor que a migração para o Vista deve se feita o quanto antes, sem deixar muito claro se isso é realmente necessário.

Afinal, nem todo mundo é do tipo que não se satisfaz com pouco e gasta o que for preciso (algumas vezes até o dinheiro que não tem) para se manter atualizado no mundo da informática, seja por motivos profissionais ou simplesmente por vaidade. Se você utiliza o PC somente para atividades triviais como navegar na Web, mandar e receber e-mails, guardar arquivos de música e não tem planos de investir em seu computador tão cedo, para que se arvorar em logo instalar um novo sistema operacional se o XP dá, como sempre deu, conta do recado com folga?

Antonio Júnior, gerente de soluções da desenvolvedora Computeasy e especialista em testes de produtos Microsoft, diz que embora o Vista seja muito melhor que o XP, principalmente para o usuário final, não vale a pena que se preocupar em atualizar imediatamente a sua máquina. “Embora o Vista apresente diversas soluções muito interessantes para o usuário doméstico, não há razão para que a migração para o Vista seja feita sem qualquer motivo”, orienta.

Ainda mais depois que a Microsoft anunciou que estenderá o suporte para o XP até o ano de 2010. Até lá, muitos dos bugs presentes no Vista (e que deverão surgir), algo considerado normal em um produto tão “jovem”, já deverão ter sido corrigidos. E outra: os custos dos computadores e do próprio Vista vão cair.

Compatibilidade

Outra questão importante é a falta de compatibilidade que o Vista impõe a diversos aplicativos. Se você for um aficcionado por games, o lado bom é que sua máquina provavelmente já é robusta o suficiente para rodar o Vista. Mas por outro lado, seu jogo poderá não ser aceito pelo sucessor do XP – como o Winning Eleven. Esse problema de compatiblidade com softwares deverá ainda perdurar por um bom tempo. “O salto que separa o XP e o Vista é muito grande. Por isso, é preciso ter um pouco de paciência e aguardar os desenvolvedores portarem seus aplicativos para a nova plataforma”.

Para se ter uma idéia, Júnior instalou o Nero Express que acompanhava o kit do computador que adquiriu e – surpresa! – não funcionou no Vista. Consultando a página mantida pela comunidade IEXBeta, dedicada a catalogar softwares que estejam em fase de testes, assim como os programas compatíveis com os sistemas operacionais nessa mesma situação, constatamos que a versão Premium Reloaded (7.7.5.1) do Nero já é compatível com o Vista.

Com relação a softwares de segurança como antivírus e anti-spywares, por exemplo, Júnior afirma que não há porque se preocupar. “A Microsoft se protegeu ao oferecer o download de aplicativos de segurança compatíveis com o Vista a partir de seu próprio site que contam com períodos de licença relativamente longos. Isso deve dar tempo para o usuário decidir se vai manter a solução que baixou de lá ou esperar que o antivírus de sua preferência prepare uma versão que rode no Vista”, explicou.

Para finalizar, Antônio Júnior argumenta que o ideal é que o usuário compre um equipamento que já venha com o Vista instalado. “Essa é a solução mais prática e inteligente. Afinal, o produto já sai de fábrica com os itens necessários para que todas as funções do Vista rodem adequadamente”.

O mesmo vale para o usuário corporativo, o qual já está acostumado a comprar computadores com softwares OEM. “Já temos casos em que alguns empresários têm atualizado seu parque de PCs, mas mantido algumas máquinas com o Windows XP para garantir uma transição sem sobressaltos. Além disso, essa é uma oportunidade para ele conferir se realmente é vantajoso para ele mudar de plataforma, o que geralmente acaba ocorrendo”.

2007-01-31 04:11:45 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

]vista ofereçe mais segurança (pelo menos é o q o bill falo)
visual muito mais bunito (disso ninguem duvida)
assisti tv no pc (isso é o futuro)
mas penssando bem o cara lah embaixo tem razao
oq fazer entao??
linux sera??

2007-01-31 02:27:57 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

exige no min. 512MB(e naum o premium), dvd-rom, processo >1.5GHz, uma placa de video melhorzinha etc.

2007-01-31 02:21:19 · answer #9 · answered by Thyago 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers