English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias
5

Meu Cachorrinho Tem Apenas 5 Meses e Está Com Suspeita de PARVOVIROSE. Estou Desesperado Amo Muito Meu Cãozinho e Não Quero Que Ele Morra.
Ele Está Internado e o Veterinário Disse Que Ele Tem Apenas 70%
De Chance De Cura.
Se Ele Não Melhorar em 4 Dias de Tratamento Ele irá Ser Sacrificado
Alguem Pode Me Disser Se a PARVOVIROSE tem realmente cura?
Obrigado

2007-01-30 15:59:22 · 9 respostas · perguntado por Shkyshyama 1 em Animais de Estimação Cães

9 respostas

parvovirose, se cuidada no início, tem cura.
Segundo o veterinário Carlos Eduardo, a doença está crescendo muito em nossa cidade, em sua clínica ele atende em média 2 animais com sintomas da doença por dia, Carlos comenta que os animais que apresentarem sintomas da doença, tem maior chance de cura no primeiro dia em que o dono do animal detectar mudanças no aseu comportamento, se este período for prolongado e o dono do animal não tomar as providências necessárias a tempo, poderá este perder o seu animal.

2007-01-30 16:07:16 · answer #1 · answered by Perfil Desativado 7 · 1 1

Olha cara, eu já estava saindo do YR, mas vi sua pergunta desesperada e sei como é triste. Eu tinha uma cadela vira-lata que teve parvovirose, obrava sangue, não comia e ela ficou bastante debilitada em pouquíssimo tempo. Não sei o que aconteceu, mas eu fui para o trabalho de manhã e quando voltei ela estava bem caidinha, como haviam dito que não tinha salvação, tudo que eu fazia era pega-la no colo e dar um pouco do meu carinho para confortá-la. Eu passava horas com ela no colo. Então tive uma idéia, como fazia soro caseiro para os meus filhos, resolvi fazer o mesmo com ela. Pela manhã, troquei o soro por um novo e fui trabalhar, quando voltei o quadro não era muito diferente e aquilo me deixou desesperançoso, mas troquei novamente o soro. No terceiro dia repeti o ritual e fui trabalhar, quando voltei e toquei no portão, ao abrir me deparei com ela sentadinha bem em frente, como que me esperando. Cara, eu chorei, eu chorei porque ela mal se levantava. Para minha surpresa, ela se levantou e colocou suas patas nos meus joelhos, como ela sempre fazia quando estava bem, aquilo foi como se ela estivesse sinalizando que se sentia melhor, que era para eu saber. Eu repeti a dose do soro e novamente troquei ao amanhecer. Ela melhorou começou a se alimentar e mantive o soro por mais alguns dias porque não podia vaciná-la, tinha que esperar uma semana, segundo o veterinário. Minha cachorra ficou curada.
Ela morreu anos depois, no sítio do meu sogro, um cavalo derrubou um cacho de abelhas, que caiu perto dela e não houve tempo para salvá-la. Tenta fazer o mesmo com seu cachorrinho. Boa sorte!

2007-01-31 00:13:36 · answer #2 · answered by Poison 3 · 3 0

Viroses

As doenças apresentadas nesta seção são causadas por vírus. São as principais causadoras de morte nos filhotes, mas atingem também cães adultos. Estes vírus NÃO atingem o ser humano.

Os animais se contaminam através de urina, fezes e secreções de cães doentes. Pelo fato de muitos desses vírus sobreviverem por até 1 ano em condições ambientais, o local onde um cão doente esteve abrigado deve ser evitado por filhotes e cães não vacinados durante esse período de tempo.

Alguns vírus continuam a ser eliminados pela urina dos animais que conseguiram sobreviver à doença, por vários meses. Esses são dados bastante importantes. Assim, deixar de vacinar um cão e levá-lo para as ruas é um risco muito grande. Da mesma forma, os filhotes podem ter contato com o meio exterior e com outros cães somente após terminada a fase de vacinação.

Dentre as doenças, as mais temidas são a cinomose e a parvovirose, por serem bastante violentas e altamente contagiosas, causando a perda de muitos animais. A vacinação é o único meio de evitar essas doenças

Cinomose

É uma doença que atinge os cães, não transmissível ao homem, altamente contagiosa, causada por um vírus bastante resistente ao meio ambiente. Animais de todas as idades podem ser acometidos.

O período de incubação da doença pode chegar até 10 dias. O animal apresenta febre, apatia, perda de apetite, vômitos, secreção nasal e ocular e sinais neurológicos, dentre outros. Na verdade, a doença pode apresentar-se de várias formas, inclusive apenas com sinais neurológicos, o que significa um estágio mais avançado.

O vírus da cinomose atinge vários órgãos: rins, pulmões e, principalmente, o sistema nervoso, daí os sinais do tipo "tiques", andar cambaleante, ataques, etc. Uma vez diagnosticada a doença através dos sintomas, histórico e exames laboratoriais, o animal recebe tratamento de suporte, ou seja, dá-se condições para o organismo reagir.

O curso da doença é variável. O animal pode passar por todos os estágios, ou rapidamente apresentar os sintomas neurológicos, que são irreversíveis, mesmo que ele atinja a cura. A morte ocorre na grande maioria dos casos.

Devemos usar de todos os recursos disponíveis na tentativa de salvar o animal. Porém, a resistência individual é o fator mais importante. Se o animal atingir a cura, ele ficará apenas temporariamente imunizado, e deverá continuar sendo vacinado anualmente.

Parvovirose

A parvovirose é uma doença muito comum e causadora de 80% de morte nos filhotes contaminados. Não é transmitida ao homem. Ela pode atingir cães em todas as idades, daí o cuidado em se manter o cão vacinado anualmente.

Os sinais são febre, apatia, perda de apetite, vômitos e diarréia profusa. O animal solta as fezes na forma de jatos, de odor muito fétido e com muito sangue. O cão desidrata rapidamente e deve receber cuidados imediatos. Muitos necessitam de internação, pois a doença aparece de forma abrupta e violenta.

O tratamento, como no caso de outras viroses, visa dar suporte aos animais para que eles consigam reagir. O período de incubação pode chegar a 12 dias, e o animal que sobreviver à doença ficará imunizado temporariamente.

A parvovirose não deixa seqüelas, e o animal curado ganha peso e volta a se desenvolver rapidamente. Porém, apesar de contarmos com recursos como soro e plasma hiperimunes, que conferem ao animal anticorpos já prontos no tratamento da parvovirose, ela é uma doença que ainda mata muitos filhotes.

O diagnóstico deve ser feito também através de exames laboratoriais, pois existem algumas verminoses e intoxicações que podem ser confundidas com a parvovirose, se muito intensas.

Coronavirose

É um vírus muito similar ao vírus da parvovirose, causando sintomas semelhantes. É muito difícil diferenciar as duas doenças apenas pelos sintomas. São necessários exames laboratoriais, embora nem sempre essa diferenciação seja necessária, pois o tratamento das duas doenças é semelhante.

A coronavirose pode ser considerada mais branda que a parvo, porém, pode levar à morte muitos animais. Os sinais clínicos são: febre, inapetência, apatia, vômitos e diarréia na forma de jatos. Os animais recebem tratamento sintomático, e as chances de sobrevivência são maiores.

Hepatite Viral Canina

É uma doença causada por um vírus que NÃO atinge o homem. Sua ocorrência é bem menos freqüente que a cinomose e a parvovirose, e a mortalidade também não é tão alta. O período de incubação é de 2 a 5 dias. O vírus atinge o fígado e outros órgãos, especialmente os rins.

O animal pode apresentar desde sintomas leves até um quadro bastante severo. Os sinais clínicos incluem febre, apatia, inapetência, vômitos amarelo-esverdeados, diarréia e, em uma pequena porcentagem de cães, uma alteração ocular denominada "olho azul" (edema da córnea), reversível na maioria dos casos.

O tratamento é sintomático, e visa dar condições de reação ao organismo.

Parainfluenza

É um dos agentes causadores da chamada "tosse dos canis". O vírus, não contagioso ao homem, causa uma tosse não produtiva (sem catarro), com febre baixa ou ausência dela. O quadro persiste por 2 semanas e o prognóstico é bom. Os animais se contaminam pelo contato direto com cães infectados. O período de incubação é de nove dias. A associação de outros agentes (bordetella, adenovirus ou mycoplasma) com a parainfluenza é comum, e pode causar um quadro mais severo, como perda de apetite, apatia, tosse dolorosa e febre alta.


Silvia C. Parisi
médica veterinária - (CRMV SP 5532)

2007-01-31 05:40:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Tem cura sim, com amor e carinho duas boas dose de flotril por dia e bastante soro caseiro, é esse mesmo que a gente toma, e em no maximo uma semana ele vai está melhor...

2007-02-02 13:57:38 · answer #4 · answered by Anakin26 1 · 0 0

Gabriel,

Tem cura sim, mas depende muito da imunidade dele e dos cuidados que vcs dispensarem ...

Boa sorte, e da próxima vez vacine seu cão !!!!!!!!!!!

Uma simples vacina livra os cães da Parvo e Cinomose ...

Vamos nos conscientizar, gente !!

2007-02-01 08:30:35 · answer #5 · answered by Lana 2 · 0 0

Gabriel não desista! faça tudo que fôr necessário para salvar seu cachorrinho e se necessário fôr TROQUE o VETERINÁRIO, e por favor não deixe sacrificar, já ví vários casos que o cão ficou curado.Faça tudo que puder pelo seu amiguinho ele confia em você.

2007-01-31 10:20:32 · answer #6 · answered by Vilma 7 · 0 0

Olha minha cachorrinha estava com 4 meses qd aconteceu e ficou internada 3 dias, foi medicado, não vou te enganar nos 2 primeiros dias parecia que não respondia ao tratamento comecei a ficar desesperada achava que ia ter que ser sacrificada, mas com 3 dias de tratamento, parou de vomitar, obrar e começou a comer graças a Deus ela hj esta muito bem e viva, os veterinarios fora muito bons e deram o tratamento certinho depois disso continuei o tratamento em casa e hj ela esta saudavel, tenha animo ela vai melhorar sim bjs boa sorte

2007-01-31 08:38:18 · answer #7 · answered by @njinh@ 3 · 0 0

Tem cura sim! Mas tudo depende de sua eficiencia em detectar a doença logo no estágio inicial. Eu perdi a cachorrinha do meu namorado assim. Ela ficou tão desidratada e fraquinha q dava dó. Mas não se preocupe, as probabilidades dela são altas!

2007-01-31 00:13:00 · answer #8 · answered by Srta. D 3 · 0 0

Tem cura e ele nao vai morrer, ja que com teu amor vc nao mediu consequencias de gastar com ele. O tratamento sao uns 3 dias, e o medico simplesmente nao quis ser tao otimista, pois as vezes em 5% de chances de morrer, voce iria achar que a culpa e' dele. Essa porcetagem dele nao esta correta [70%]. O tratamento e' um pouquinho caro, mas voce vera' que tudo saira' bem. Durma tranquilo.

2007-01-31 00:07:47 · answer #9 · answered by VIctoria 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers