porque o mundo é redondo...? porque nós nascemos? o que viemos fazer na terra ... ?existem alienigenas ?assim como não sei definitivamente o porque destas perguntas devo dizer tbm q desconheço a resposta da sua mais continua tentando talvez apareça algum expert q a responda pra vc .......
2007-01-30 15:03:50
·
answer #1
·
answered by carlos r 5
·
0⤊
0⤋
Talvez pelo mesmo motivo do verde não ser amarelo.
2007-02-04 16:01:03
·
answer #2
·
answered by รэµφเя∂๏я ล∂เяลφяลм 7
·
0⤊
0⤋
POR ACASO, NÃO TEM NENHUM MOTIVO ESPECIFICO. ROSANE
2007-01-31 18:07:54
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque quem o inventou foi assim.
Abraços.
2007-01-31 01:41:13
·
answer #4
·
answered by metaleroferido 3
·
0⤊
0⤋
Alfabeto é uma palavra de origem grega (alphabetos), através do latim (alphabetum), constituÃda pelas duas primeiras letras do alfabeto grego (alfa e beta, correspondentes à s nossas letras A e B, respectivamente), e significa um conjunto de letras usadas para escrever.
O alfabeto tem uma ordem que se emprega por exemplo, para a ordenação em dicionários e enciclopédias em papel, ou em listas de coisas.
O alfabeto em uso na lÃngua portuguesa é o alfabeto latino, do qual se usam 23 letras:
A – B – C – D – E – F – G - H – I - J – L - M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – X - Z
As letras K, W, e Y, são usadas apenas em três casos especiais:
em palavras derivadas de nomes próprios de lÃnguas estrangeiras: shakesperiano, byroniano, kantiano;
em empréstimos de outros idiomas, quando ainda não adaptados: software, skate, marketing;
em nomes de elementos quÃmicos e em algumas unidades de medidas.
2007-01-30 23:10:05
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
As chamadas escritas verdadeiras, posteriores as hieroglíficas, baseiam-se em alfabetos, ou abecedários, onde os caracteres simbolizam apenas sons básicos - consoantes e vogais. Não há uma data certa para o início do uso de símbolos com critério alfabético, mas pode-se dizer que já estavam em uso no início do primeiro milênio a.C. e claramente estabelecido entre os gregos por volta do século IV a.C. A maioria dos alfabetos que se conhece, dos mais antigos aos atuais, são compostos por 22 a 30 letras. Aliás, a palavra alfabeto se origina do som das suas primeiras letras: das gregas Alfa e Beta ou das semíticas Aleph e Beth.
É uma convenção e convenções são fruto do uso e da adaptação contínua às necessidades de uso, neste caso da ferramenta lingüística que denominamos alfabeto; um exemplo desta adaptação é que algumas línguas por exemplo só começaram a representar tardiamente alguns sons, as vogais, p. ex., só foram acrescentadas a grafia do alfabeto hebraico por volta do ano 900 d.C., antes disto elas eram simplesmente memorizadas. O que levou a representá-las gráficamente foi a ameaça de perda do idioma pela dispersão dos judeus.
O alfabeto que utilizamos é o denominado latino, que com o tempo substituiu os antigos alfabetos europeus de origem provavelmente fenícia, e foi adotado em toda Europa [hoje em todo o Ocidente] e teve a sua origem no alfabeto grego. No começo, possuía apenas 16 letras. As letras G, H, J, K, Q, V, X e Y foram adotadas posteriormente.
Creio que o que levou a convencionar o alfabeto ocidental na ordem que conhecemos foi a necessidade de facilitar a troca de conhecimento entre falantes de diversas línguas porém usuários dos mesmos, ou similares, signos gráficos.
Vale lembrar que várias línguas, como a japonesa e chinesa, utilizam-se de um conjunto de caracteres que não é propriamente um alfabeto. O número de caracteres japoneses, por exemplo, é de 3000 a 4000, baseados uns no sistema ideográfico e outros no fonético silábico.
2007-01-30 23:41:46
·
answer #6
·
answered by DéAlves 3
·
0⤊
1⤋