English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

ele apenas manipulava pessoas de mente fraca...
a diferença é q ele manipulava as pessoas certas ou seja as q tinham o poder...

2007-01-30 13:44:56 · answer #1 · answered by thiago s 3 · 1 1

Fazendo uma lavagem cerebral nas pessoas mais próximas, e isso teve uma repercursão grandiosa.

2007-01-31 17:42:50 · answer #2 · answered by Luciane S 1 · 1 0

Ivana,

Colocado em posição forte pelo grande apoio popular, em novembro de 1932 Hitler propalou, por todos os artifícios de sedução de massas e com a habilidade de um ator, que a chancelaria era o único cargo que aceitaria, e isto por meio constitucional, não revolucionário. Em janeiro de 1933 o presidente Hindenburg, do partido nacionalista, convidou-o para primeiro ministro da Alemanha e ele assumiu o cargo.

Ele era indiferente a roupas e comida, nunca fumando ou bebendo chá, álcool, porém não tinha inclinação pelo trabalho regular. Ele continuou, mesmo mais tarde, como Führer, a rebelar-se contra a rotina, uma característica que ele atribuía ao seu temperamento artístico. Sua meia irmã Ângela Raubal e suas duas filhas passaram a viver com ele. Hitler apaixonou-se por uma das sobrinhas, Geli, mas mostrou-se tão obsessivamente ciumento que isto levou a moça ao suicídio em 1931. Hitler ficou inconsolável. Depois interessou-se por Eva Braum, que se tornou sua amante. Ele raramente permitia que ela aparecesse em público e disse não casar-se porque prejudicaria sua carreira.

Uma vez no poder, Hitler tratou de estabelecer uma ditadura absoluta. O incêndio no palácio (Reichstag), uma noite de 1933, aparentemente provocado por um comunista holandês, Marius van der Lubbe, deu-lhe a desculpa para um decreto suspendendo todas as garantias de liberdade e para uma intensificada campanha de violência. Ele nunca pensou em desapropriar os líderes da indústria alemã, uma vez que servissem os interesses do estado nazista.Nestas condições, o partido chegou a uma votação expressiva nas eleições daquele ano.

O velho amigo Ernst Röhm, como cabeça da SA, era visto com grande desconfiança pelo exército. Göring e Heinrich Himler estavam ansiosos por remover Röhm, mas Hitler hesitava. Finalmente, em 1934, ele chegou a uma decisão e Röhm e outros foram executados sem julgamento. Satisfeitos por verem a SA aniquilada, os chefes militares apoiaram as ações de Hitler. Quando o presidente Paul von Hindenburg morreu eles consentiram na fusão do cargo de primeiro ministro ou chanceler com o da presidência da república o que colocava todos os poderes nas mãos de Hitler, inclusive o comando das forças armadas. Os militares, oficiais e soldados, passaram a fazer juramento pessoalmente a Hitler. No plebiscito Hitler teve 90 por cento de apoio. Por desinteresse em assuntos de rotina e por interessar-se mais pelos grandes lances de política que havia delineado no seu livro Min Kampf, Hitler deixou a administração inteiramente aos cuidados de seus subalternos, que agiam arbitrariamente em todas as questões internas de sua esfera de mando. A reunião em um único país de todas as regiões onde viviam alemães era sua principal diretriz de conquista.

Antes que suas planejadas conquistas se tornassem possíveis, era necessário remover as restrições que o Tratado de Versalhes impunha à Alemanha. Hitler usou toda a arte possível de propaganda para que a Europa o visse como o campeão contra o odiado comunismo soviético e insistiu que ele era um homem de paz que apenas desejava remover as injustiças do Tratado de Versalhes. Retirou a Alemanha da Liga das Nações no mesmo ano de sua confirmação como Führer, ao final de 1933, despertando um novo ânimo nos alemães, que impulsionaria o desenvolvimento do país nos cinco anos seguintes.

A aliança com a Itália, já prevista no Mein Kampf, rapidamente tornou-se realidade como resultado do ressentimento dos italianos contra a Inglaterra e a França pela oposição feita à ocupação italiana da Etiópia. Em outubro de 1936 estava formado o "eixo" Roma-Berlim e pouco depois o pacto contra a Rússia assinado com o Japão, e um ano mais tarde esses dois pactos referendados em um pacto único, o Eixo Tóquio-Roma-Berlim.
Hitler usou toda a arte possível de propaganda para que a Europa o visse como o campeão contra o odiado comunismo soviético.



Um abraço!

2007-02-03 08:06:45 · answer #3 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

Dois mundos se defrontam! O homem de deus e o homem de satã. O judeu é o contra-homem o anti-homem. O judeu é criatura dum outro deus. Tem de ser crescido duma outra raiz da estirpe humana (227). […] “Nós, porém, meu senhor, fibrilamos de ânsia de poder e não nos espantamos de confessar isso. Somos obsessos por esse bem supremo. Somos fanáticos na nossa vontade para o poder. Para nós, isso não é somente uma doutrina sem sangue: essa vontade para o poder, mas literalmente o sentido e conteúdo da nossa vida.” (254).

Abraço!

2007-02-01 12:18:29 · answer #4 · answered by Marko 6 · 0 0

manipulando o povo alemão dizendo que se eles não fizessem alguma coisa os judeus dominariam o mundo.

2007-01-31 11:57:45 · answer #5 · answered by gustavo.meneghetti 1 · 0 0

Hitler não fez isso sozinho. Além de ter a ajuda de vários anti semitas, pelo fato da população alemã ser uma população extremamente instruída, ele se utilizou dos ensinos de Darwin para pregar a superioridade de uma raça sobre outra e neste ponto tratando a teoria da evolução como o que ela realmente é, a existência de raças mais evoluídas que outras.
Segundo, ele se utilizou dos primados de Nietzche para quem, como Deus não existia, tem o mesmo valor moral uma boa ação ou um assassinato, e pregava a existência do homem como o super homem. Uma população ensinada a ser descrente da existência do divino a quem se deveria prestar contas, pouco se importava com o extermínio de judeus se isso se transformasse em melhorias da sua condição de vida.
Finalmente, utilizou os métodos pedagógicos de Daniel Gottlieb Schreber, que morreu em 1861, mas deixou obras, muito apreciadas, em que recomendava ao povo disciplina, incutindo nas crianças obediência cega desde os primeiros anos. As crianças deviam ter disciplina antes de terem vontade própria, pois esta, quando viesse, já estaria condicionada pela disciplina. Sem rebeldia, sem individualidade, sem dúvidas.

2007-01-31 10:51:57 · answer #6 · answered by Daniel 3 · 0 0

Hitler não manipulou sozinho, mais teve o apoio da população alema entre outros paises....

2007-01-31 08:04:00 · answer #7 · answered by tiagovandiene 1 · 0 0

Sozinho? É claro que não, ele foi ajudado por outros nazistas a realizar tudo isso, e é claro pela ignorância do povo alemão também, já que ele foi eleito democraticamente por uma grande maioria. Mas a mentalidade dos nazistas em realação aos judeus e as outras minorias não nasceu do nada. Ela foi se desenvolvendo ao longo dos séculos na Europa. Se você pesquisar sobre a perseguição dos judeus na Europa, vai perceber que muito antes de Hitler eles já sofriam com o preconceito.

2007-01-31 02:52:06 · answer #8 · answered by Arans 3 · 0 0

A maioria dos estrategista de guerra consiguio fazer este manipulamento citado, com o poder da imagem começando de alexandre , e de la pra cá tiveram muitos !

2007-01-30 22:23:33 · answer #9 · answered by Eu 2 · 0 0

simples, não foi sozinho... hitler fez as pessoas se sentirem importantes, superiores... além de tudo, deu a sensação de fazerem parte de um grupo, de uma comunidade... e, como se isso não bastasse, apontou o culpado para os problemas q todos enfrentavam... ou seja, exaltou o ego, colocou um sentido na vida das pessoas e despertou o ódio... não poderia ter sido diferente depois disso

mas de qualquer maneira, não foi sozinho... hitler não chegou ao poder sozinho e nem coordenou nada sozinho

2007-01-30 22:08:22 · answer #10 · answered by Renato 2 · 0 0

Quem disse que ele estava sozinho? Ele armou tudo aquilo com milhares de psicopatas coniventes com ele e uma Europa covarde e medrosa para enfrentá-lo no começo de tudo.

2007-01-30 21:49:04 · answer #11 · answered by João 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers