Quando nossos países eram dirigidos por militares ( alguns diriam ditaduras) os respectivos governos faziam operações de repressão de forma conjunta e interessava a esses governantes que nos odiássemos.
Esses governos foram escurraçados do poder pelo capitalismo que já desenhava o atual quadro de "globalização" e os capitalistas internacionais traçaram o diagnóstico que aqueles militares estavam despreparados para a globalização, para a venda por preço de banana como FHC o fez anos depois.
Por isso que o então senador Fernando henrique cardoso sempre tentou desmoralizar os militares da época, pois precisava expulsa-los do poder para poder fazer o que ele fez na venda da vale pelo preço de 1 mês de faturamento da empresa e sabia que os militares não aceitariam isso.
A verdade é que os militares argentinos andaram serrando argentinos vivos e acordados na chamada "escola de mecanica pesada".
Um horror !
Depois veio a globalização e como o povo é sábio, nào vai mais naquela história ensinada pelos militares da época que os argentinos são nossos inimigos.
Hoje é diferente e vemos os argentinos como nossos parceiros comerciais e graças a Deus, os atuais militares tem a mesma visão dos civis: os argentinos são nossos parceiros comerciais.
Veja o que o comercio internacional constrói : pontes entre dois povos, a ponto de uma articulista adorar namorar argentinos, que faça bom proveito e seja muito feliz.
2007-01-30 13:05:05
·
answer #1
·
answered by vitor m 6
·
0⤊
0⤋
A diferença não é futebol, mas cultura, os argentinos são mais cultos, adoram seu país, dão valor à sua cultura, idioma, folclore e história, são guerreiros quando se sentem enganados pelos governantes. E nós? Somos um povo submisso que aceita Fernandos, Zés e Lulas (além de Marios e Geraldos...) fazerem o que querem e não fazemos nada, nossas escolas públicas são lastimáveis, nossa cultura não existe, não amamos nosso país, não damos valor ao nosso povo e só pensamos em carnaval e futebol, por isto Lulas e Fernandos continuaram a "c.a.g.a.r" na nossa boca! Os argentinos são muito superiores aos brasucas e por isto temos muita dor de cotovelo! Ah! O Boca Junior é muito melhor que o Famengo e o Corinthians é fregues do River Plate! (rs, rs)
2007-01-30 18:12:49
·
answer #2
·
answered by Roberto M 3
·
4⤊
0⤋
Puro despeito, Bs As é muito mais cidade do que qualquer capital brasileira. Comem e bebem melhor do que nós, e estão crescendo 9% ao ano
2007-01-30 12:12:50
·
answer #3
·
answered by Blabla U 6
·
4⤊
0⤋
nossa vc disse tudo que eu penso .
adoro a argentina e os argentinos , sao muitos simpaticos para conosco.
vou pra la sempre e se pudesse ficaria la.
amo a argentina e amo vc tbem por defende-los.
beijos
2007-01-30 13:13:21
·
answer #4
·
answered by liacd2006 3
·
3⤊
0⤋
é pq os brasileiros tem inveja dos argentinos pq eles são superiores em tudo !!! e os brasileiros não aceitam essa ideia !!
2007-01-30 12:27:39
·
answer #5
·
answered by tudo de bom 2
·
3⤊
0⤋
Depois do fiasco da Copa de 2006 os brasileiros deviam é ter vergonha deste "futebol" que aqueles gordos milionários da "seleção" fizeram. Não sei quanto a isso mas não tenho nada contra argentinos!!! É a Globo manipuladora que incentivou este tipo de discriminação com o "futebol". E o Brasil está detonando mesmo é no voley. E pelos milhões que eles faturam deviam jogar bem sempre!!!
2007-01-31 03:26:52
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
rivalidade sadia e fronteiriça
2007-01-30 21:28:17
·
answer #7
·
answered by didi_767 6
·
2⤊
0⤋
Amo buenos Aires de paixão, e vc tem razão, sempre q vou lá sou muito bem tratada, amo os argentinos!(já namorei 2!)
2007-01-30 12:51:55
·
answer #8
·
answered by dark jazz 5
·
2⤊
0⤋
Eu também fui muito bem recebida na Argentina e tive essa mesma impressão. Mas sabia que na Europa os argentinos são os mais maltratados pelos europeus? A fama de arrogante deles chegou até na Europa e lá eles são espezinhados, porque na arrogância deles eles se acham mais europeus que os próprios europeus. E as pessoas de lá fazem quastão de colocá-os nos seu devidos lugares. Outras comunidades latinoamericanas não gostam de se misturar com eles.
Isso é apenas uma curiosidade. Mas na Argentina eles nos tratam muito bem. E Buenos Aires é um exemplo de cidade para ser seguida por todas as brasileiras. Limpa e organizada e o povo muitíssimo educado. Até a nossa capital mais organizada, Curitiba, não chega nem aos pés de Buenos Aires nesse quesito. E olha que eles estão se recuperando de uma crise gravíssima!
2007-01-30 12:21:31
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
é um povo educado, q sabe q futebol é apenas um esporte. gostaria de enquadrar tbm os uruguaios e chilenos, esses últimos menos ''odiados'' no Brasil.
mas eu ñ entendo pq essa da arrogância deles... decerto é só pq um brasileiro falo deles por lá, e já sabe né...
2007-01-30 15:57:26
·
answer #10
·
answered by dalmaszcz_tsar 2
·
1⤊
0⤋