Bem Gil, o que acontece é que hoje temos inúmeras e diversas estruturas de famílias, incluindo famílias homosexuais e sem filhos.
Nas classes de baixa renda o que tenho verificado é um número muito grande de famílias chefiadas por mulheres.
Os homens não conseguem desempenhar seu papel de provedor por conta do desemprego estrutural de nossa sociedade, e assim, desqualificados, desiludidos e com baixa auto estima, muitos acabam viciados principalmente em bebidas alcólicas, já que a cachaça é barata (basta ver o grande número de bares nas periferias), se abandonam e abandonam ou são abandonados por suas famílias.
Já as mulheres, com seu instinto de preservação da prole, enfrentam a batalha de mangas arregaçadas, qualquer troco conseguido é comida na mesa para as crianças, por isso também se submetem a menores salários.
Já nas classes mais privilegiadas, a questão dos divórcios assume outros significados e aspectos.
Quando a separação não implica na abdicação do papel gestor nem da mãe, nem do pai, e os filhos não são envolvidos com os conflitos e a separação do casal, o divórcio não é um grande problema, já que finaceiramente as crianças estão garantidas. Garantindo-lhes também o respeito e o afeto, tudo vai bem, mas infelizmente hoje, dificilmente as pessoas conseguem se tratar com respeito e especilamente diante de situações conflituosas.
Olha... isso é conversa pra um livro.
2007-01-30 11:59:26
·
answer #1
·
answered by maria fulera 4
·
0⤊
0⤋
Hoje não existe mais o cabeça-de-casal, que era o homem.
Hoje o casamento é uma sociedade: os dois decidem por igual.
Na minha opinião, é por isso que existem tantas separações: porque todo mundo sabe que "sociedade não dá certo".
Tinha quer ter um chefe.
2007-01-31 07:59:32
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
como sempre.: provedor e providos. o resto é pura especulação. abçs.
2007-01-30 20:05:27
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
mãe numa casa... pai na outra... filhos pra lá e pra cá.
Eu vejo da seguinte forma: pais "solteiros" alem de trabalhar fora, precisam de vida social e amorosa ativa, então sobra menos tempo pra filhos. O filhos por sua vez são criados por terceiros, e mtas vezes sozinhos. Isso tá mexendo com a nova geração. Filhos agressivos, sem caráter definido para o bem, sem respeito por leis e pessoas e e, o que é pior, sem amor. Lembro aqui que tem os que não se encaixam nesse pergil, mas infelizmente é a maioria. bj
2007-01-30 19:55:48
·
answer #4
·
answered by Fafá 2
·
0⤊
0⤋
o mundo evolui, e temos que acompanhar as mudanças da sociedade. realmente cada vez há mais divórcios e temos que saber lidar com a situação. é preferível as crianças viverem num clima calmo em casa sem brigas e discussões. essas crianças muitas vezes até tem atenção dobrada. é lógico que seria melhor ter o pai e a mãe felizes em casa, mas quando o pai e a mãe não estão felizes também não há crianças felizes, percebeu?
2007-01-30 19:50:46
·
answer #5
·
answered by terezza 2
·
0⤊
0⤋
Nas familias normais e:
Pai, Mãe e filhos.
2007-01-30 19:47:59
·
answer #6
·
answered by Ivomen 3
·
0⤊
1⤋