Infelizmente não vou poder te ajudar, pois eu já fiz várias coisas e nada adiantou.
2007-01-30 10:53:01
·
answer #1
·
answered by lindinha 2
·
0⤊
0⤋
De fato, nós, os pais, reconhecemos que os filhos dos amigos e dos vizinhos cresceram e os nossos não. Aconteceu assim comigo com os meus filhos e agora com os meus netos.
Estou custando a aceitar que tenho dois netos de 18 anos e ainda ontem tentei protege-los num simples jogo de futebol de salão, pedindo a êles para não jogarem com os adultos.
2007-01-30 11:10:52
·
answer #2
·
answered by Alberto Bento 7
·
2⤊
0⤋
Impossível!
Enquanto sua mãe e pai existirem você sera sempre criança, ou seja "meu bebe"!
Não esqueça que também os bebes crescidinhos também gostam de ser crianças, por alguns momentos é claro. Mesmo de cabelos brancos é bom deitar no sofá colocar a cabeça no colo da mãe e receber um afago, não?
Vejo como positivo para todos.
O que é ruim são os exageros....
2007-01-30 12:15:00
·
answer #3
·
answered by Apren diz 3
·
1⤊
0⤋
Retribuindo as conversas sinceras que os pais tentar ter com os filhos é um bom começo. Depois os pais tem o instinto animal já implantado, portanto os pais sentem esta necessidade de proteção. Quando os filhos não demosntram que tem indepêndencia nas atitudes as coisas pioram e são tratados como bebes. Portem-se como adultos e sejam tratados como tal.
2007-01-30 11:04:38
·
answer #4
·
answered by Maka 3
·
1⤊
0⤋
Os pais, tem a ilusão de que os filhos serão sempre e eternas crianças.
Não adianta que psicológo, psiquiatra nenhum irá modificar essa visão diante da visão dos pais, sobre os seus filhos.
Mesmo que os filhos procurem demonstram certa "maturidade" ou alguma responsabilidade sobre a sua vida...
Os pais amam e querem nos proteger sempre independente da idade. Pode ter certeza que se você tiver 50 anos seus pais te tratarão como criança também.
2007-01-30 11:00:20
·
answer #5
·
answered by kranicola 3
·
1⤊
0⤋
Olha..isso é dificil..vc pode ter 50anos e vai ser o bebe de seus pais..pra pai e mae filho nao cresce.vai saber quando tiver os seus..nao reclame..aproveite enquanto tem quem se preocupe com vc.
2007-01-30 20:35:28
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
olha pq para os pais nós seremos sempre akele bebezinho que carregou no colo ..... e esses bla bla bla.. mais no fundo, no fundo eles tem medo que nós façamos tudo que els já fizeram um dia , que alguem nos tome deles, que nos tenhamos nossa propria vida
2007-01-30 12:12:17
·
answer #7
·
answered by tudo de bom 2
·
0⤊
0⤋
Ô meu amor!!!!
Nem sempre as preocupações são pelo fato de você ainda ser um bebê!!!
Eu (no papel de mãe) sempre quero proteger os meus bens mais preciosos....e estes são os meus 4 filhos!!!!
Nada mais no mundo vale mais que a vida, a felicidade e o bem estar dos meus pequerruchos, presentinhos divinos da minha vida!
Seus pais também devem agir dessa maneira!
Às vezes o excesso é uma chatisse mesmo, eu também passei por isso qdo fui adolescente, fiquei chateada, irritada, porque sabia que não era mais bebê!!!!
Quando eu tinha 16 anos, minha mãe não me deixou passar um final de ano na casa de uns amigos no bairro vizinho, nem 5 minutinhos de carro demorava pra chegar lá, só por causa daquela coisa de que filho tem que ficar com os pais nessas datas!!!!
Oras bolas, o importante não é estar feliz??? Eu estaria feliz lá na casa dos amigos!!!
Mas hoje eu entendo o que ela pensava!!!
E nem por isso eu impedi que meus filhos fossem pra onde quisessem ir, em dia de natal, Ano Novo, até mesmo no meu aniversário ou no deles, desde que eu soubesse onde e com quem, claro!!! Eles estando felizes, eu estou feliz! Não preciso de um deles ao meu lado no dia tal pra saber que me amam, ainda mais hoje com os recursos de celular, email, msn, skype, etc.
E eles sempre fazem questão de me avisar onde vão, com quem e levam o celular pra avisar qualquer demora, e quando eu ligo pra saber porque estão demorando, eles não se estressam!!!
Porque já sentiram o que eu sinto todo santo dia...então sabem do que eu estou falando:
**Eu fui à casa de um amigo do meu filho entregar uma maquina digital, conversando no portão já indo embora a mãe dele chegou e me fez entrar para tomarmos um suco, e conversa vai, conversa vem...passaram-se mais de 3 horas...conclusão: ficaram imaginando mil e uma coisas!!! e olha que era cidade do interior de Minas!!! mas imaginaram de tudo, sequestro, acidente, assalto, ligaram pra todo mundo que me conhecia e até que lembraram que eu poderia ter ido devolver a maquina de fulano, então ligaram lá e se sentiram aliviados...**
Sem querer isso serviu de lição, porque eles se acharam no direito de ficarem bravos comigo e eu simplesmente cheguei falando: agora vocês sabem direitinho o que eu sinto quando vocês saem e demoram 1 segundo a mais do combinado!!!!
E hoje, com 4 filhos adolescentes, sei que eles têm responsabilidade, que não fariam nenhuma besteira sem pensar nas consequências...mas a desconfiança não é deles, mas sim dos que estão com eles, dos que passam por eles, dos que dirigem ao lado deles!!!!
Tem tanta gente estúpida nesse mundo minha linda, que se as pessoas tivessem um pouco de noção, iriam preferir ficar em casa, como muitas vezes os meus optaram por fazer!
Eu sei que eduquei meus filhos para o bem, ensinei a ter respeito, a saber que os outros também têm direitos, a não brigarem, a serem moderados se beberem e a tomarem distância do cigarro, nunca proibi, apenas mostrei exemplos das consequências das coisas feitas impensadas.
Mas eu não sei se as mães dos que vão acompanhá-los também se preocuparam com isso...portanto, o nosso maior medo é que alguém muito estúpido e irresponsável possa prejudicar a vida dos nossos filhos.
E sei também que não poderei viver a vida toda pensando assim, aliás, não é viver é preocupar-se!!!
Mas isso não é coisa pequena!!!! Muitas situações poderiam ter sido evitadas se houvesse um mínimo de bom senso. A preocupação às vezes nos faz contornar alguns prováveis incidentes.
E o quanto eu puder fazer eu faço!
Hoje, por exemplo, houve uma pequena discussão na hora do jantar quando falamos em viajar no carnaval....
Eu disse que iria apenas no domingo de manhã porque meu filho nº 3 trabalharia no sábado até meia noite!!!!
Imagina o que eu não ouvi né??? Que ele tinha 20 anos, que não era mais criança, que eu não ia fazer mais nada na vida além de cuidar de filho cavalão!!!!
Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente!!!!! Dá licença?!!!!
Ele é meu filho!!! Chega tarde em casa, isso me preocupa, não por ele, mas pela rua à essa hora!!!!
Sim, claro!!! não é mais um bebê...mas é meu filho!!!, tem 20 anos e continua sendo meu filho!!!! E quando tiver 30, 40, 50, também vou me preocupar porque é meu filho!!!!
É certo que será menor a preocupação, mas ela jamais vai me deixar!!!!
Eu morava no interior, era outra vida!!! Aqui (SP) é diferente!!!!!
Sei que ele sabe o caminho, sabe abrir portão, porta, que sabe se cuidar....
Mas qual o problema de eu não querer deixá-lo sozinho por 4 dias, sendo que não estarei aproveitando nada viajando???
E o que é divertir-se pra mim? pegar uma praia ao meio dia? porque até a cambada toda acordar.... comer churrasco e ouvir besteiras dos bebuns da família??? fala sério! a praia não vai sair do lugar tão cedo, churrasco eu posso fazer em casa e bebum ninguém merece e meus ouvidos não são penicos!!!
Eu sou assim!!! E enquanto viver serei assim!!!!
Eu prefiro saber que meus filhos estão bem, se divertindo do que eu mesma estar me divertindo!!!
Sou chata??? Sou....e respeito quem se acha legal...então exijo respeito à minha chatisse!!! Mas meus filhos não são frustrados, se divertem, vão pras baladas, viajam e sabem que faço tudo por amor à eles!
E a melhor forma de você mostrar que não é mais um bebê é aceitar a forma como eles te amam e te cuidam!!!
Entender você só vai entender messsssmo quando tiver seus filhos!!!! Os tempos serão outros (Deus queira que melhores!), mas a sua preocupação vai existir!
Aí, vai parar por um segundo e pensar: agora sei porque meus pais eram tão preocupados!!!!
Um super beijão pra você e, acredite, se tudo fosse muito fácil, não teria tanta graça!!!!
2007-01-30 12:09:25
·
answer #8
·
answered by Lili Pop 3
·
0⤊
0⤋
tens que mostrar que já não das problemas e que és capaz de pensar por ti próprio e que o que pensas tem lógica e esta correcto. muitas vezes os adolescentes tem a mania que são crescidos e sabem tudo e é quando mais precisam de protecção dos pais.
2007-01-30 11:55:28
·
answer #9
·
answered by terezza 2
·
0⤊
0⤋
é justamente esse ar de suficiente é que deixa os pais assim meio cautelosos demais. Os pais não querem que seus filhos sofram e protegem o máximo que podem daí muitos conflitos acontecem. de um lado um adolescente criando asas do outro um pai aflito.o melhor caminho é o diálogo!!
2007-01-30 11:45:36
·
answer #10
·
answered by curiosa 2
·
0⤊
0⤋
Você jamais conseguirá isso, querida. Por mais inoportuna que seja essa preocupação excessiva que nós pais temos para com nossos bebês, ela é parte do amor que sentimos. Por exemplo, eu sei que a minha menininha tem 15 anos, é capaz de se virar muito bem, mas dou escândalo na companhia aérea cada vez que ela viaja e eles não põem a sacolinha em seu pescoço. Fico furiosa e ela mais ainda, afinal com 1,70m que garota vai querer usar aquele troço. Sabe o que tenho medo? De pessoas mais velhas e experientes, entre uma conexão e outra, conseguir lhe enganar. Então é isso. Tenha paciência com seus pais. Daqui a pouco será sua vez de ficar pagando "mico" com os seus filhos.
2007-01-30 11:14:13
·
answer #11
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
0⤊
0⤋