English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-30 07:11:48 · 6 respostas · perguntado por kanseideilusoes 4 em Ciências Sociais Sociologia

6 respostas

Você não sabe que tudo que possa beneficiar os políticos é olhado como primordial? Para eles, quanto mais presos, menos votos. Além disso existem outras razões que contribuem para que não aja essa mudança para a menor idade.

2007-01-30 07:26:21 · answer #1 · answered by Broasky 6 · 0 0

Uma coisa é uma coisa...outra coisa...é outra coisa..ñ mistura..., pois tb então poderão dirigir....
votar...é cidadania..e quanto mais cedo começarmos a exercer este direito...teoricamente, aprenderemos a escolher melhor quem nos represente.
o q deve mudar é a legislação criminal para jovem com idade inferior a 18 anos, isso concordo.
a discussão precisa ser feita..mas jamais colocando como parâmetro um direito...e tb uma opção aos 16 anos, como o voto.

2007-01-30 08:52:41 · answer #2 · answered by sandra k 4 · 0 0

Não é bem assim, meu caro amigo, não é que ele seja inimputável criminalmente.O menor quando comete um delito passa a ser qualificado pela justiça como menor infrator. Até os 18 anos, as leis que o regem são as do Estatuto da Criança e do Adolescente. Se trata de leis menos severas e com princípio reeducador. Bom,tipo: para esses menores o certo seria dar-lhes uma segunda chance para a vida, dar-lhes uma educação em um tipo de ambiente fechado, isolado, tipo um presídio. Esse lugar, em algumas cidades chama-se FEBEM, na minha recebe outro nome FUNDAC (Fundação da Criança e do Adolescente), onde o objtivo principal é ressocializá-los e buscar incuí-los novamente na sociedade, agora já como cidadão. O período de tempo que eles devem ficar internos, quem vai decidir é o juíz, porém o tempo máximo é de 3 anos. Caso o adolescente venha a ser reincidente poderá ficar até os 21 anos. Depois disso, sendo necessário, restante da pena será paga dentro de um presídio normal e não mais na fundac. Lembrando, depois dos 21 anos ou quando o delito é cometido após os 18 completos e não tenha sido reincidente da fundac/febem. Agora, em se tratando das eleições, não se trata de uma segunda chance para tentar ser um dia cidadão de bem e poder ter um trabalho digno e ser incluso pela sociedade, se trata de escolher alguém para governar seu país, sua cidade. Muitos meninos de 16 anos são ajuizados, sem base e sem cultura, justamente por culpa do sistema, outros, por sua vez, são verdadeiros homens capazes de tomar decisões, de entrar numa boa faculdade, tomar conta de uma empresa, até mesmo de administrá-la. Isso, meu amigo, se dá ao fato de esse ter maior acesso a cultura que outrem.

2007-01-30 08:19:06 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Na verdade, o jovem de 16 anos de idade é inimputável, isto porque a imputabilidade (o fato de ser imputável) é justamente a capacidade que o cidadão tem de responder criminalmente pelos seus atos segundo as normas estabelecidas no Código Penal Brasileiro. Mas entendi sua pergunta. No meu entendimento quando se estende a determinada faixa etária capacidade para alguns atos da vida civil, como o direito ao voto, nada mais natural que esta mesma parcela da população possa ser responsabilizada plenamente por infrações penais cometidas, pois sem dúvida, quem possui discernimento para escolher seus representantes, também o possui para entender o caráter ilícito de sua conduta, quando ocorre. Valeu.

2007-01-30 07:35:52 · answer #4 · answered by Zigbry 4 · 0 0

Psiu...O vocábulo correto é "inimputável". Abraços.

2007-01-30 07:29:18 · answer #5 · answered by ■■■■■■■■ 4 · 0 0

Pq quanto mais votos melhor, e quanto mais bandidos na cadeia pior, sendo assim eles não visam o nosso bem estar apenas melhores condições para eles.

2007-01-30 07:21:33 · answer #6 · answered by {Biah} 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers