English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se você tomou uma decisão a respeito de um assunto envolvendo seu filho ou filha, e ele ou ela se rebela, faz malcriação, você muda sua decisão ou a mantém da mesma forma? Acho que a maioria iria dizer que manteria a decisão. Mas suponhamos que, mesmo apelando para rebeldia e malcriação, seu filho/a consiga convencê-lo de que vc está mesmo errado. Aí o que vc faz? Muda sua decisão ou a mantém, fazendo uma tremenda injustiça, só para manter as sua autoridade? Isso já aconteceu comigo, que tenho 13 anos. Eles acabaram voltando atrás, mas acho que agiram de forma totalmente errada. É claro que eu não tinha poder, mas consegui magoar bastante. Não que isso seja bom, mas se vc está certa, não te ouvem, te oprimem, vc perde mesmo a cabeça. Isso às vezes não acontece também no trabalho? Conheço um cara de uns 30 anos que passou por isso. Foi despedido, mas hoje trabalha muito prestigiado numa empresa que vai bem e a em que ele estava antes vai mal. Deve rir muito dos antigos chefes.

2007-01-30 06:21:05 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

6 respostas

A sua pergunta está bastante confusa. Mas, vamos por parte.
Questão de trabalho é uma coisa, questão de educação passada pelos pais é outra coisa totalmente diferente.

Em casa, você pode apelar para a malcriação, a rebeldia para tentar convencer os seus pais, mas, no mundo fora de casa, essa "artemanha" não cola.
Existem regras na sociedade, pode ver se você gritar com o professor na escola, você vai para fora da sala e consequentemente, irá para diretoria, é advertido seja verbalmente ou seja por escrito e daí por diante os seus pais serão chamados na escola, a sua fama, a sua pessoa será mal vista diante dos seus colegas, seu rendimento vai piorar...

Se você está no trabalho, e usa de rebeldia ou de malcriação com o seu chefe, algum funcionário, não tem essa, de aceitarem, como os seus pais fazem em casa...Simplesmente, é questão de "cair fora".estará demitido..

O mundo fora da sua casa, não é igual do tapete da sua casa para dentro....É diferente. Os pais, familiares aceitam o que a pessoa faz, por amor, por carinho, por questões familiares.

Os pais tem autoridade, tem os seus defeitos como todos tem. Se é injustiça ou não cabem à eles refletirem e o que acharem melhor ao filho. E o filho aceitar, claro que podendo haver o diálogo, não hesitar em realizá-lo.

A questão de magoar alguém, principalmente os seus pais, é uma atitude bastante imatura, incoerente, intransigente já que os pais, estão para orientar o melhor caminho para o filho, se o mesmo não quer, tem que deixar "quebrar a cara". Magoar os pais não é a melhor saída, porque eles mesmo, não gostam de magoar os filhos, é preciso refletir um pouco melhor diante disso. Não é bonito se vangloriar por isso.
A rebeldia diante de um fato que está sendo oprimido e você acha injusto, não é a melhor saída, sempre o diálogo é melhor saída.

2007-01-30 06:44:05 · answer #1 · answered by kranicola 3 · 0 0

Se meu filho quer algo e não não permito, ele pode tentar me convencer, no jeitinho, insistindo um pouco e usando argumentos. Se conseguir me convencer, posso ceder. Mas se fizer mal-criação, já perdeu e não volto atrás, porque ele deve me convencer e não me dominar.

2007-01-30 06:32:44 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Mantenho minha decisão para que elas aprenda que existe limite para tudo , inclusive o respeitoentre pais e filhos . Brincar tem seus momentos e responsabidade deve andar paralelo

2007-01-30 06:29:39 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

É Mimi ... não é bem questão de "a rebeldia do filho mudar a opinião dos pais" mas é uma questão de conversarem certinho...
Depende dos pais viu Mimi...
Os pais tem que ter senso, e muita certeza antes de tomarem uma decisão. E caso acreditem que a decisão tomada esteja errada, devem sim voltar atrás e dar crédito ao que o filho expõe... e pedirem desculpas se fo o caso (injustiça, por exemplo) e dar outra chance, tanto dos pais para o filho como ao contrário, do filho para os pais...
Mas, tudo vai depnder da rebeldia e da forma como esta é manifestada.
Porque aonde voce gera confusão e distúrbio, só tem a ver com mais distúrbio ainda.
Tem que ser na Paz, e isso é difícil... mas não impossível.
Pratique a paciência e a compreensão.
Enfim, a decisão muda mais facilmente se e somente se voce souber expôr seu ponto de vista por uma ótica realista e sensata, eles vão te ouvir muito melhor que se voce se alterar e ficar com picuinhas, entende?
É isso ...

2007-01-30 06:43:37 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Ter limite é uma dificuldade que nós, pais e filhos, sempre teremos. Normalmente somos avessos a mudanças, desta forma, os conflitos de geração nos empurram para uma evolução (ou não). Se seus pais foram flexíveis a ponto de reconhecer o erro, portanto existe dialogo e todo impacto de um conversa tensa será com certeza digerido.

2007-01-30 06:39:38 · answer #5 · answered by tremeterra13 5 · 0 0

Rebeldia nunca resolveu nada, no caso do meu filho, explico para ele o lado positivo e negativo da situação, mas geralmente quando falo não, ou sim, ta feito, também sou turrona.Mas geralmente quando ele quer alguma coisa, negociamos, enfim tudo é conversado, se erro digo desculpas, mas acerto também fico pentelhando ele. Viu eu te disse, não te falei, bem feito. rsrsrsrsrsrrsrs, mas somos amigos e conversamos sobre tudo.

2007-01-30 06:36:04 · answer #6 · answered by menina 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers