Vc foi muito feliz pela memória de Shakespeare. A frase dita por ele é real , tem efeito eficáz.
Eu não quero, não posso e não guardo rancor, mágoas, melindres, inveja de ninguém, pois não me convém - não me faz bem- é prejudicial a mim mesmo sempre. Também não fumo mais e nem bebo - Estou acabando com vícios e dependencias materiais(químicas, físicas) e espirituais(mentais), tudo isso por que quero, tenho vontade, tenho amor próprio e procuro manter elevada minha alta estima.
Tudo é uma questão de opção pessoal, individual. É uma escolha dentro de meu direito e livre arbítrio. Só por isso não cultivo ou mantenho pensamentos, sentimentos e atitudes que me prejudiquem.Segue anexo uma história para reflexão.Abração.
Um velho avô índio disse ao seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo, que lhe havia feito uma injustiça. –“ Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que me fizeram tanto mal, sem qualquer arrependimento das conseqüências de seus atos. Todavia o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. E o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos “.
E ele continuou: - “ É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não teve a intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, de maneira correta. Mas, o outro lobo, ah! , este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num tanque de ira ! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e ódio são muito grandes. É uma raiva inútil , pois sua raiva não irá mudar coisa alguma ! Algumas vezes é difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito “ O garoto olhou intensamente nos olhos do avô e perguntou : - “Qual deles vence, vovô ? O velho índio sorriu e respondeu baixinho : “Aquele que eu alimento mais freqüentemente dentro de mim. “
2007-01-30 13:18:03
·
answer #1
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Eu não cultivo rancor porque não sei como se planta!
Eu não guardo mágoas, porque não tenho espaço.
Bjssssss
2007-01-30 13:27:18
·
answer #2
·
answered by *Letå* 4
·
0⤊
0⤋
Algumas pessoas tem uma sensibilidade à flor da pele, e isso geralmente se traduz para um lado bom e um lado ruim, no sentido de que você pode sentir a maior emoção do mundo, o maior amor, e também, a maior raiva, a maior mágoa. Eu me enquadro nesse perfil. A verdade é que raiva e rancor, nada mais são do que desejos contrariados, sejam de carinho, de amor, de amizade, sua emoção pede ou tra emoção igual, e muitas vezes, ela não vem da mesma forma. Ou quando somos agredidos mesmo verbalmente, sem nada termos feito para que isso acontecesse, dá muita raiva, e ela com o tempo se transforma em rancor, para alguns. Mas reconheço que esse é um sentimento negativo e que deve ser estirpado do coração, pois pode se transformar em alguma doença de fundo emocional, e a vida é muito curta para só guardar tristes lembranças. Então, nos momentos em que me recordo de minhas mágoas, passo uma "vassoura", dentro de mim, e busco ver o sol, se pondo, incrivelmente cor-se-rosa, lembrando-me que o dia morre, a noite nasce, e o dia nascerá novamente amanhã, deixando todo o passado de tristeza para tráz. Afinal, o que não me mata, me tornará mais forte, com certeza. Um grande abraço para você!
2007-01-30 13:04:28
·
answer #3
·
answered by raio de lua 3
·
0⤊
0⤋
já tive magoas sim mas consegui superar;quase todas.
2007-01-30 12:55:48
·
answer #4
·
answered by mauraped2000 1
·
0⤊
0⤋
Não, por que atraza a sua vida.Ninguém pode perdoar,só quem perdoa é Deus!O que podemos fazer é esquecer,sei que não é da noite por dia, mais aos poucos vai conseguir.Confiando em Deus conseguimos tudo.
2007-01-30 12:47:46
·
answer #5
·
answered by lela 1
·
0⤊
0⤋
Não guardo rancor. Procuro viver de bem com todos.
2007-01-30 12:45:53
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não mais, depois que busquei uma forma de auto conhecimento,concordei, que tudo é uma questão de escolha.
E eu escolhi ser feliz. Haja o que houver eu faço meus pensamentos serem agradaveis a mim. Conciente que essa mudança de atitude faz melhor a vida de todos a minha volta.
2007-01-30 12:38:05
·
answer #7
·
answered by Rosania S 2
·
0⤊
0⤋
Cissa,já tive mágoas e rancores e por causa disso enfrento o maior problema de pedi perdão para as pessoas que amo, pois tinha medo. Mas quando aprendi que DEus me amava com todos os meu defeitos e acreditou em mim tive força pra pedi perdão pra muitas pessoas.Hoje, sinto-me aceito e de concienscia lavada, e sem dívidas com muita gente. Deus abençoe.
2007-01-30 12:32:04
·
answer #8
·
answered by leonardo a 4
·
0⤊
0⤋
Shakespeare está certo mas ninguém gosta de ficar magoado.
Eu por exemplo fui muuuuuuuuuito injustiçada no meu último emprego porque fizeram de tudo para atrapalhar meu trabalho, criar situações para eu desistir, fazer piadinhas e muita mentira para envenenar as outras pessoas e eu não tinha feito nenhum mal para estas pessoas e quase fui mandada embora mas claro desisti antes mesmo sabendo que eu precisava muito do emprego.
Em suma tenho muuuuuuuita raiva mesmo destas pessoas e estou guardando rancor mesmo não querendo.
2007-01-30 12:28:53
·
answer #9
·
answered by Abi 5
·
0⤊
0⤋
Não, porque é veneno para nosso fígado.
2007-01-30 12:27:08
·
answer #10
·
answered by Lisete C 3
·
0⤊
0⤋