English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Essas questóes vëm desde o in[icio dos tempos. At[e na Bliblia constam fatos sobre esses conflitos, que desaparecem com o tempo, mas la adiante retornam novamente. Como se sabe, os israelenses no inicio de seu povo, tomaram aquelas terras de CANAA. Posteriormente ISRAEL foi dominado varias vezes e perderam suas terras, mas mesmo sem terras, permaneceram unidos, e v[arias vezes conseguiram as terras de volta. Para posteriormente serem novamente expulsos e perseguidos pelo mundo, obrigando-os a espalharem-se por varios outros paises. Pois bem, ate antes da 2a guerra mundial, aquelas terras ja estavam nas maos dos ARABES, e apos aquela guerra, foi feito um consenso entre os paises vencedores, que decidiram arrumar um pais para os JUDEUS, e entao os colocaram na antiga terra, ou seja, JERUSALEM e regiao, e com isso, os ARABES que ali residiam foram sendo expulsos e nao aceitaram, reiniciando-se entao um conflito que ja vem desde centenas de anos atr[as. Vale a pena lembrar que apesar das religioes deles serem diferentes, possuem a mesma raiz, que tambem è a mesma raiz do Cristianismo, ou seja, ABRAAO. Porem os JUDEUS vivem para o antigo testamento, enquanto o CRISTIANISMO possui o 2o testamento, iniciado com JESUS CRISTO, e os MUCULMANOS (Arabes), somente apos o Cristianismo, e que iniciaram o ISLAMISMO, com o profeta MAOME. Mas no fim, o DEUS e o mesmo para essas tres religioes. E pelo que e pregado nessas religioes, os JUDEUS e os MUCULMANOS sempre foram voltados para a guerra e JESUS CRISTO, sempre voltado para a paz, apesar de reis do passado, terem usado o CRITIANISMO para tambem justificarem guerras. Por isso JESUS CRISTO e a paz. CASO EU TENHA ME ENGANADO EM ALGUM DADO, ME PERDOEM.

2007-01-30 02:08:19 · answer #1 · answered by fire 6 · 0 0

Tentando resumir: O atual Estado de Israel, até o término da segunda guerra era territótrio palestino. Se você for à uma biblioteca e procurar um mapa mundi da época, vai ver que ali aparece Palestina. Israel foi criado, via ONU, após o término da guerra e pela pressão dos judeus, dado o genocídio sofrido na Alemanha de Hitler. Como era um território histórico, onde judeus já haviam habitado e sido expulsos, ao longo da História, acabou sendo escolhido aquele local. O grande erro da ONU (como sempre) foi não delimitar o território dos Palestinos, que viraram sem pátrias, permanecendo nessa situação até hoje.
Numa análise mais simples, poderíamos imaginar que doando uma terra aos palestinos a situação terminaria. Na verdade, hoje, existem inúmeras facções que desejam o poder e não estão interessadas em paz nem em território, apenas no controle e venda de armas, mercado negro de alimentos, enfim, dinheiro, mesmo que seu povo morra. Acrescente-se também outras facções que não admitem a existência de Israel, e se dispusessem de armamentos mais sofisticados já teriam aniquilado os judeus. Mas observe que isso são facções, milhares e milhares de judeus e palestinos ordeiros e não fanáticos gostariam de conviver em harmonia e paz.
Com essss facções, que lutam entre sí, qual traficantes, o diálogo é quase impossível, daí o constante clima de guerra. Isso é um resumo, bastante sucinto, já que deixei de fora toda a questão religiosidade, inferno do mundo atual....

2007-01-30 02:19:20 · answer #2 · answered by Gilberto C 5 · 0 0

Podee, dinheiro, relegião é justificativa chula.

2007-01-30 02:10:20 · answer #3 · answered by Martinha 6 · 0 0

Terra.

Lá é o berço de 2 grandes religiões, e eles querem ambos ocupar aquelas terras.

2007-01-30 01:55:08 · answer #4 · answered by Luis Pena 4 · 0 0

Divisão de terra...

2007-01-30 01:50:38 · answer #5 · answered by Dju 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers