English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

Ops. Rock ´n Rool.windons vista o pc. tem que ter pelos menos igb de memória,hd 15gb,placa de vídeo 128mb,é muito p\mim os pcs novos alguns nem chegam a esta altura ,para vc.configurar o Windons vista,no mínimo com o software, r$5.000,00 reais.falô abraços, mas é muito bom mesmo, para jogos nem se fala. ok......

2007-01-30 00:53:09 · answer #1 · answered by magrao 2005 2 · 1 0

Os requisitos mínimos oficiais para rodar o Windows Vista são um processador de 800 MHz, 512 MB de RAM, chip gráfico capaz de exibir resolução SVGA (800x600), drive de CD-ROM e HD de 20 GB com, pelo menos, 15 GB livres. Se estivermos falando de um novo computador, para receber o selo “Windows Vista Capable”, sua placa de vídeo ainda precisa ser compatível com o DirectX 9.

Destas especificações, a única coisa que deve causar problemas aqui no Brasil é a memória. Em um País onde computadores com Windows XP chegam a ser vendidos com ridículos 128 MB de RAM e a maioria dos populares não passa de 256 MB, a exigência de 512 MB certamente forçará muita gente ao upgrade – e os fabricantes a finalmente repensarem suas configurações básicas.

Embora possa parecer um exagero, se der para colocar logo 2GB de RAM no computador, melhor. Um “giga” é o mínimo para usar alguns recursos do Vista, como veremos daqui a pouco, e dois tornarão sua vida bem mais confortável. Mais que isso, só mesmo se você tiver um processador capaz de rodar instruções de 64 bits e for usar a versão correspondente do Windows, mas isso é assunto para o futuro.

Já quando a questão é espaço em disco, outra coisa relativamente simples de aumentar, já que basta instalar um segundo HD, é preciso tomar um cuidado adicional. O Vista requer 15 GB livres no disco onde será instalado, normalmente aquele onde está a unidade identificada como drive C:. Se o seu “C:” tem menos que isso livre (nosso caso, como se vê na Figura 4), dá para colocar um segundo disco e instalar o Vista nele, mas não será possível fazer o upgrade do XP (instalado no drive C) para o Vista.

Visualmente, a grande novidade do Vista é a interface Aero, com suas transparências e efeitos 3D. Para desfrutar dela, no entanto, é preciso uma configuração mais poderosa do que a mínima, além de uma versão do Windows que não seja a Home Basic, que não conta com o recurso. Os PCs vendidos prontos para dar conta do recado são classificados como “Windows Vista Premium Ready”.

É sempre a mesma coisa. Quando uma nova versão do Windows é anunciada, muita gente fica preocupada em não ficar para trás nessa “corrida” contra a obsolência. E com o Windows Vista não poderia ser diferente. Já foram escritos artigos, colunas, matérias, resenhas e notas que, ao mesmo tempo que dissecam o sucessor do Windows XP em níveis nanoscópicos, praticamente impõem ao leitor que a migração para o Vista deve se feita o quanto antes, sem deixar muito claro se isso é realmente necessário.

Afinal, nem todo mundo é do tipo que não se satisfaz com pouco e gasta o que for preciso (algumas vezes até o dinheiro que não tem) para se manter atualizado no mundo da informática, seja por motivos profissionais ou simplesmente por vaidade. Se você utiliza o PC somente para atividades triviais como navegar na Web, mandar e receber e-mails, guardar arquivos de música e não tem planos de investir em seu computador tão cedo, para que se arvorar em logo instalar um novo sistema operacional se o XP dá, como sempre deu, conta do recado com folga?

Antonio Júnior, gerente de soluções da desenvolvedora Computeasy e especialista em testes de produtos Microsoft, diz que embora o Vista seja muito melhor que o XP, principalmente para o usuário final, não vale a pena que se preocupar em atualizar imediatamente a sua máquina. “Embora o Vista apresente diversas soluções muito interessantes para o usuário doméstico, não há razão para que a migração para o Vista seja feita sem qualquer motivo”, orienta.

Ainda mais depois que a Microsoft anunciou que estenderá o suporte para o XP até o ano de 2010. Até lá, muitos dos bugs presentes no Vista (e que deverão surgir), algo considerado normal em um produto tão “jovem”, já deverão ter sido corrigidos. E outra: os custos dos computadores e do próprio Vista vão cair.

2007-01-30 08:53:14 · answer #2 · answered by Mauricio 7 · 1 0

Eu não, nem vou testar. Tem que ter pelo menos 1G de memória RAM para o Vista rodar. Saiu reportagem ontem:

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2007/01/29/287599514.asp

2007-01-30 08:53:37 · answer #3 · answered by ***Mãe da Camila*** 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers