English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

mais se perdoasse qual a relação seria mesmo?
e se nao perdoasse? mesmo querendo perdoar mais o orgulho é maior?

2007-01-29 23:47:12 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Pesquisas e Opiniões

16 respostas

Olá Cecy, perdoei, perdôo e perdoarei, uma vida é muito longa e ninguém passa por ela sem trair repetidas vezes. O importante é que vc queira ficar com a pessoa e ela com vc. A traição que lhe parece imperdoável hj na sua confortavel situação sócio econômica, poderá lhe parecer banal em um dia de desespero. A pessoa que lhe trair é um ser humano imperfeito em fase de aprendizado, exatamente igual a vc. A única coisa certa a se fazer é conjugar o verbo perdoar em todos os tempos. Independente de como grave lhe parecer a traição. Lembre-se, se um ser humano fez, vc também é capaz de fazer não importa o que.

2007-01-30 00:21:38 · answer #1 · answered by Jeronimo 3 · 2 0

Já perdoei. No inicio a relação fica um pouco abalada. É como um vaso que se quebra, voce o cola e ele estará novamente pronto pra ser usado, mas, sempre que voce o olhar p/ ele, vai ver que está fragmentado. É dolorido. No entanto temos o tempo como um forte aliado e, nos permite cair no esquecimento diário. Quanto ao orgulho, esse sentimento só nos leva a arrependimentos futuros. Não estrague sua vida, sua relação por conta desse sentimento mesquinho chamado orgulho. Pense que o perdão nos causa alívio, alma leve e a felicidade.

2007-01-30 08:31:57 · answer #2 · answered by luz que brilha 1 · 2 0

Depende da traição e em que situação e condições ela ocorreu. Se for uma traíção de um amigo, por exemplo, em que ele a tiver cometido numa situação de desespero dele, você tem tudo para perdoá-lo com o tempo e até reatar a velha amizade, a partir de novas considerações, demonstrações de verdadeiro arrependimento dele e tc.
Mas quando se fala em "traição", todo mundo logo pensa naquela da mulher para com o marido e vice-versa.
Acho até louvável, demonstração de evolução, de compreensão, de capacidade maior de perdão e um ato muitas vezes maior que nossas próprias capacidades psicológicas, alguém perdoar seu conjuge por uma traição sexual. Acho sim, tudo isso, mas confesso não ser tão capaz e tão evoluído a esse ponto. Eu não conseguiria perdoar.
Se uma mulher que amo muito, me dissesse que estaria querendo se separar de mim por não mais me amar e porque está se sentindo envolvida e atraída por outro homem, eu até poderia xingar, esbravejar, tomar um pileque daqueles ouvindo Lupcínio Rodrigues, ficar barbudo e curtir a maior dor de cotovelos. Mas no fundo, no fundo, apesar de toda raiva e frustração, eu lhe seria imensa e eternamente grato por ela ter me avisado de seus sentimentos e ter me antecipado de suas vontades e intenções. Ter-me oferecido uma chance de me defender, de esbravejar, xingar e até de reverter o quadro colocado por ela. Com o tempo a raiva passaria e ficaria meu respeito por ela e por sua atitude de coragem, vergonha e, sobretudo, de considerações para comigo.
No entando, se ela me dissesse isso, depois de ter vivido um caso de amor com alguém, de ter mantido relações com esse alguém, eu jamais a perdoaria, ainda que não lhe fizesse nada e que ela tivesse todos os motivos do mundo. Aceitaria a situação e todas as conseqüências advindas dela, e até relevaria o fato dela própria estar me contando, mas não a perdoaria, nunca.
E se ainda por cima ela não falasse e eu é que descobrisse, pior ainda. Não só não haveria perdão, como também não haveria conversa alguma sob nenhum ponto ou consideração.
Tenho amigos que já perdoaram esse tipo de traíção e hoje vivem muito bem com a mulher ou até que se separaram e se dão bem. Eu não passei por essa tortura, e nem posso imaginá-la acontecendo comigo, mas já me coloquei no lugar de alguém nessa situação e vi com meus sentidos e percepções, que não conseguiria perdoar. Com certeza não me vingaria nem faria alguma coisa ruim à pessoa, porque não é de minha índole fazê-lo, mas ainda que em silêncio e dor, não perdoaria.
Namorada que tive há mais de vinte e tantos anos e que me fez algo longe disso, mas "ficou" com outro, até hoje, quando penso nela, o que mais sinto é que ainda não a perdoei.
A vejo pelas ruas, casada, com filhos, e talvez nem se lembre mais de mim, e nem sinto sentimento algum em relação à ela, mas quando lembro, pra mim mesmo o que ela fez, não perdôo. Não ela, aquela mulher que hoje pasa ali na rua, mas àquela lembrança que tenho dela daquela época. Imagine então se minha mulher me traísse com outro homem?
Sem perdão!
Um abraço,
Guima Ubá

2007-01-30 08:23:08 · answer #3 · answered by Guima Ubá 2 · 1 0

Perdoaria. Pelo fato de a traição ser apenas mais uma característica do comportamento humano. Do ser humano você pode esperar tudo, amor e ódio, companheirismo e traição. Seria ruim eu guardar o ódio dentro de mim, pq ele causa doenças.
Perdoar sempre é melhor.

2007-01-30 08:00:01 · answer #4 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 1 0

Dependendo da situação da pra perdoar, se vc fala da traição de namorado (a) creio que não porque a pessoa perde a confiança e se for traição de amigo(a) depende da traição daria pra perdoar mas aí a amizade não seria a mesma.

2007-01-30 15:57:37 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Eu nao perdoaria, nunca!!!

2007-01-30 12:31:36 · answer #6 · answered by Butterfly 3 · 0 0

SE PERDOASSE A RELAÇÃO JAMAIS SERIA A MESMA MESMO PQ NENHUMA RELAÇÃO SAUDÁVEIS SE MANTÉM ETERNAMENTE IGUAL.
NÓS MUDAMOS UM POUCO CADA DIA ENVELHECEMOS OU SE ACHAR MELHOR NOS TORNAMOS EXPERIENTES. E ORGULHO É UMA BESTEIRA.
QUEM AMA FAZ QUALQUER COISA P/MANTER O SER Amado.

2007-01-30 11:46:59 · answer #7 · answered by epbs43 2 · 0 0

já perdoei, mas não esqueci e já fazem 2 anos e nunca vou esquecer, quem diz que não perdoaria uma traição é pq nunca foi traído pelo seu amor, só sentindo na pele pra saber, tenho uma amiga que não perdoou a traição do marido e até hoje vive triste por isso, e já fazem 8 anos, por isso acho q orgulho em certas horas só atrapalham.

beijim!!

2007-01-30 11:09:19 · answer #8 · answered by carla h 4 · 0 0

Perdoar sim... esquecer a traição difícil!

Ou seja, eu perdoaria mas, não continuaria o relacionamento pois, não seria mais a mesma coisa. Sempre restaria um pingo de desconfiança e insegurança. E também, a pessoa que traiu não teria paz, porque iria sempre esperar o troco, ficando descofiada e insegura também.

2007-01-30 09:32:24 · answer #9 · answered by Danilo M. 4 · 0 0

Antes fofa,eu pensava assim,perdoa e nunca esquece!Depois vi que quem trai,ou engana alguém,esta fazendo a ele mesmo!O traidor sofre muito mais,quando perdoamos,e sabemos que nunca será do mesmo jeito como antes!!!!

2007-01-30 08:51:01 · answer #10 · answered by betowicca 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers