O primeiro passo para publicar vídeos no YouTube é contar com uma conexão de banda larga. Conexão discada é dor-de-cabeça na certa. O envio de vídeos nesse caso, só vai compensar quando os vídeos forem muito comprimidos (com qualidade muito baixa) e bem curtinhos. Com uma conexão rápida de 200 MBps, você deverá esperar em média cerca de 5 minutos para enviar um vídeo de 2 MB. Isso ocorre pois essa velocidade nominal pode variar na rede, principalmente nos horários em que há muitos usuários conectados ao mesmo tempo.
Agora é só abrir uma conta. O processo é bem simples e é gratuito.
O YouTube aceita formatos de arquivos de vídeo vindos da maioria das câmeras digitais, camcorders telefones celulares, desde que estejam nos formatos AVI (Windows), MOV (Apple), e MPEG (genérico).
Outra limitação que o YouTube impõe é o limite de tamanho de arquivo que pode ser enviado. A princípio, só dá para postar lá vídeos de até 100 MB ou de até 10 minutos. Mas se quiser publicar vídeos maiores que isso, será necessário criar uma conta tipo “Director”.
para conversão tem um software gratuito e de fácil operação que pode ser baixado na Internet: Media Coder.http://www.freewarefiles.com/program_6_8...
Com o Media Coder aberto, clique em "Options", selecione "User Interface Mode" e clique em "Expert Mode". No canto inferior esquerdo há um quadro com diversas abas. Clique na que traz escrito "Video" e escolha na caixa "Format" a opção "MPEG4 (DivX4/5)". Mais acima, há opções para que você determine o tamanho que o arquivo convertido poderá ter. Se você escolher o item "Fixed Bitrate", o programa fará com que o arquivo gerado tenha uma qualidade mais baixa, só que ocupando menos espaço, o que é ideal quando se quer converter um arquivo de vídeo mais longo. Mas se o item escolhido foi "Fixed Quality", o software vai privilegiar a qualidade e gerar um vídeo convertido com um tamanho maior.
Depois de fazer essas configurações, é preciso escolher a fonte de onde virá o vídeo a ser convertido. Se você quiser pegar um vídeo já salvo em seu computador, como um MPEG, por exemplo, clique no botão "Add File" (adicione arquivo) e selecione o que quiser converter. Agora, se você quiser converter o conteúdo gravado em um disco, seja um VCD ou DVD, é preciso clicar no botão "Add Track" (adicione trilha). Aí basta selecionar o disco em questão que o programa faz o resto
Depois de ter feito o login, acesse a aba “Upload”.
2007-01-31 02:15:39
·
answer #1
·
answered by ♥Erika♥ 6
·
0⤊
1⤋