Júlia, falar para os outros é fácil. Não sei como reagiria se fosse comigo. Mas o caso é que Deus escreve certo por linhas tortas. Quem sabe ele não está preparando algo para seu filho? Não sou das mais simpáticas com alguns evangélicos por causa do radicalismo deles. Só que você não vê jovens mórmons se drogando, roubando, agindo de forma errada. Eles trabalham na evangelização de pessoas. Seguem rígidas normas de conduta e, os que conheci, eram pessoas decentes. Teu filho é muito novo. Daqui a pouco ele volta para a faculdade, talvez até numa universidade americana, em função dos intercâmbios e você se sentirá orgulhosa dele. Não o critique por deixar de ser católico, muito menos a namorada; está seguindo apenas o que Deus escreveu para a vida dele. Dê-lhe sua bênção e deixe que ele siga o caminho determinado por Deus.
2007-01-29 13:56:58
·
answer #1
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
0⤊
0⤋
largue do pé que esse é o que vai dar certo na vida !!!!!!!
2007-01-29 13:46:55
·
answer #2
·
answered by vitor 2
·
1⤊
0⤋
Você pecisa compeender uma coisa: A sua obrigacçao você já fez.
Todas as pessoas são livres para escolher o seu caminho.Com certeza ele é maior de idade e sabe o que quer.Eu não acredito nisso de fazer a cabeça quando o filho recebe a educação adequada de seus pais,pois sua personalidade se forma através desta educação.
Saiba que pela ordem do tempo a tendência são os pais falecerem antes dos filhos.Por esse motivo:Viva a vida não deixando de orinentá-lo sem criticá-lo.
Nos temos o livre arbítrio de escolhermos o que queremos,e acho que foi assim com voce.
Não se preoculpe se os outros filhos se formarem .e ele não,pois na hora certa e devido tempo ele abrirá os olhos e saberá o que é bom para ele e seu futuro.
A sua parte você fez.
Bjs
2007-01-30 00:00:48
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Aconselha a não trancar.!!!...na minha época eu tranquei...minha mãe não queria....
perdi seis meses...mas por força do destino tive que me mudar de cidade daí...perdi mais seis meses....
Como transferi pra outra faculdade...acabei tendo que pagar mico...e ficar mais um ano....porque uma era semestral a outra não!!!
Quando cheguei no final da faculdade quase jubilei...ou seja quase não me formava por excesso de prazo.....!!! E aí...lembrava todo santo dia o que minha mãe me disse....não tranca...não tranca....você vai se arrepender....
E por incrível que pareça também tinha mulher no meio....uma namoradinha minha queria que eu fosse viajar pra outro País com ela...
Daí recomeçei a faculdade e olha foi um sofrimento que meu Deus.....
Beirei a crise de nervos....nem comia mais...porque aí...nossa condição econômica caiu.....
Mas felizmente apesar da minha burrada!...consegui me formar....! Cheguei a chorar....
....E hoje agradeço a minha mãe e peço perdão pra ela sempre que posso...ela teve muito sacrifício pra me pagar a faculdade...
Olha a história é verídica pode mostrar pro seu filho...
Tenho certeza absoluta que ele vai se arrepender......talvez até nem consiga nem se recuperar como eu......
E quanto a menina que eu namorava.....ãh.... essa deixei....logo quando vi a burrada em que ela me meteu!!!
Olha trancar a faculdade não recomendo a ninguém.....sei que a faculdade as vezes fica chata....mas depois de um tempo melhora....tem que ter paciência.....
Se depois de formado ele quiser ir.....aí tudo bem!....
Mas antes....é complicado....pode ser que a vida de uma reviravolta e ele não tenha mais condições de cursar.....
Se a moça for legal e quiser o bem dele ela vai entender!!!
Melhor é cursar a faculdade agora que tudo está bem....é novo d e idade......econômicamente, saúde, família.....tem os Pais pra ajudar......
Mas se depois de tudo isso ele quiser ir....fazer o que...?. deixa ele ir na boa.....ele é maior...né...mais avisa.......99,9% de chance que ele vai se arrepender....
PS:
Última dica nem discuta sobre esta nova opção religiosa dele além de ser um Direito dele, religião não se discute, assim como futebol........essa situação é delicada e tem de ser respeitada....aliás....o melhor ao invés de se afastar...é se aproximar e conhecer mais o meio que ele anda...mostrando pra eles que você so quer o melhor pra eles.......né? Aliás....quem sabe ela ainda não será uma boa nora..convida pra ir mais na sua casa....mostre que você é uma boa pessoa...uma boa cristã também ...e porque não tentar mostrar pra ambos suas preocupações.....
Abrir seu coração pode ser o melhor meio pra tocar os corações deles!
2007-01-29 14:10:43
·
answer #4
·
answered by interludioooo 2
·
0⤊
0⤋
as vezes é bom dar um tempo, eu tambem tranquei por outros motivos é claro mas quando se decide que chegou a hora de trancar é melhor trancar porque se não, não entra nada na cabeça sei por mim. dê um tempo determinado para ele voltar a estudar, converse com ele, mas não dê o contra será pior ai ele não voltará a estuda mais. Então é melhor conversar e dar um tempo determinado de 2 anos para ele voltar a estudar novamente. Quanto a nova religião sei que é dificil de aceitar ; essa troca mas ele já sabe o que é melhor para ele e quando eles metem na cabeça de trocar de religião é melhor aceitar a decisão dele e rezar, foi isso que uma amiga minha fez quando o guri dela troacou de religão. Temos que respeitar a escolha de cada um; a nossa e a dos outros para vivermos em paz porque já houve muita guerra entre as religiões. te compreendo porque sou mãe e ja passei por isso mas meu filho viu que não era o que ele buscava e saiu, continua católico como eu. na época eu falei muito com ele sobre ter nascido cat´lico e mudar bati tanto que ele foi muito na igreja evangelica mas viu que eu estava com a razão e saiu. Venci a parada e espero que voce vença tambem. Tenha pacienci e continue alertando que ele enchergará e vai analizar bem então tomará a sua decisão certa. Felicidades.
2007-01-29 14:07:11
·
answer #5
·
answered by geoneida 5
·
0⤊
0⤋
de o maximo de conselho q vc possa dar, dica dos as desvantagens de ser dessa religiao, se nao der certo, de toda a força pra ele, pq o mais importante eh ele ser feliz, e vc nao abandonarem ele, pra qndo ele ver q ta errado, poder voltar e pedir desculpa, qnto a faculdade, a igreja mormom paga tudo de acordo com as vontades deles, mas ele vai passar um bom tempo longe, fazendo missoes.
boa sorte!!
2007-01-29 14:03:39
·
answer #6
·
answered by piksels 3
·
1⤊
1⤋
Não podemos sofrer por nossos filhos. Você está cumprindo sua missão, tanto é que todos estão cursando faculdade. Seu filho mais velho, com 23 anos, só vai se conscientizar da bobagem que quer fazer, por si próprio.Você fez e está fazendo a sua parte, só não pode se martirizar pelas decisões tomadas por ele, filhos crescidos, vivem a sua própria vida, e nada podemos fazer. Reze, para que ele volte à razão. Não se deixe abater, não se esqueça, que você tem os outros filhos para cuidar.
Força e que Deus ilumine a sua família.
2007-01-29 14:00:19
·
answer #7
·
answered by BELL 4
·
0⤊
0⤋
Nossa, situação difícil a sua.
A minha sugestão é que você nem tente implicar com a religião dele, pois você só vai deixar ele com raiva.
Você pode tentar conversar com ele para ele fazer essa tal viagem após terminar a faculdade e usar o que ele aprendeu para ajudar outras pessoas.
Espero ter ajudado. Boa sorte.
2007-01-29 13:54:50
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
dificílimo de suportar!
mas vc não vai conseguir nada proibindo nem exigindo... só vai conseguir perder seu filho.
pode ter certeza de q ele acha q justamente a excelente formação q vc deu a ele é q o levou "ao caminho certo". Eu sei q pros bons católicos ter um filho q abandona a religião é triste, mas pelo menos ele continua cristão, né? A religião dos mórmons não é tão diferente assim.
Ele quer fazer o q, apostolado? vai ser como esses americaninhos q a gente vê por aí, sempre aos pares, tentando converter os outros?
é mais difícil aceitar q deixe o estudo, pq a gente tem tantos sonhos pros filhos, principalmente pro mais velho... mas pense q ele deve ter sonhos próprios, q não tem q seguir os seus sonhos... mas os dele.
2007-01-29 13:51:17
·
answer #9
·
answered by Betinha 7
·
0⤊
0⤋
Não adianta vc se preocupar,ele tem 23 anos e ñ há o q fazer já é dono das decisões e resta apenas conversar e perguntar se é isto mesmo q ele quer da vida,é uma loucura,mas se o faz feliz,terá de aceitar ou pelo menos se conformar
2007-01-29 13:49:59
·
answer #10
·
answered by biroses_jovi 7
·
0⤊
0⤋