English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc assume a maior parte,ou vive limitando seu dinheiro pra ser compativél a contribuição dos dois ,não sei como fazer?
Tambem não quero me4 explorar...

2007-01-29 12:54:33 · 6 respostas · perguntado por amytafh 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

6 respostas

Po, se você realmente ama o cara, você nem deveria perguntar isso, aqui em casa, meu pai ganha mais do que minha mãe, mas eles somam o dinheiro e subtraem das contas, o resto eles dividem por 3, duas partes ficam com meu pai e uma com minha mãe, mas o que precisar comprar meu pai cobre! Mas se vocês não são tão puxados para o lado do amor, faz a divisão em média!

2007-01-29 13:13:06 · answer #1 · answered by leo_zangado 2 · 1 0

Eu e meu marido juntamos tudo e pagamos as contas. Depois deixamos um pouco em casa, para uns gastos, e o restante, uns 25% de tudo vai pro banco. Isso todo mês. Aqui não tem esse negócio de meu dinheiro, etc...ele me dá tudo que peço, por isso não reclamo de nada.

2007-01-29 22:33:14 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Sinto muita pena de pessoas que tem este apego material como meta de suas vidas! A partir do momento que estamos tendo uma vida a dois, pouco importa quem ganha mais ou quem ganha menos. Minha resposta foge a lei da matemática, porque num casamento SOMA-SE .....DIVIDINDO!!!

2007-01-29 21:28:24 · answer #3 · answered by Martha 1 · 1 0

Como já falei aqui, o meu dinheiro é MEU. O do meu marido é NOSSO. Meu no seguinte sentido: se quero comprar algo, tipo bolsa, sapato ou roupa, vou lá e compro. Não sou de perguntar quanto dinheiro tem na conta. Quando se trata de alguma coisa mais cara, um móvel, uma reforma, aí sim, combino com ele. No final não há separação entre o que é meu e o que é dele. Já pensou viver em um lar que tudo é dividido? Dever ser horrível no final do mês: aquele monte de conta e você de calculadora na mão verificando qual a parte de cada um. Transforme as contas em contas conjuntas, peça adicionais dos cartões para ele, se você o ama e confia. Mas a sua última frase deixou dúvidas.

2007-01-29 21:23:48 · answer #4 · answered by Pensando em voltar... 7 · 1 0

É importante que ambos dividam as despesas de maneira justa; desta forma, nem ele vai se sentir diminuído, nem vai achar que tem direitos inexistentes sobre você.

Caso as despesas realmente sejam muito altas, e ele não consiga dividir, o ideal é cortar gastos, pelo menos até que ele consiga um emprego melhor. E se lhe sobra dinheiro assim, você poderia investir em presentes para ele -- mas presentes úteis, que possam ajudá-lo a crescer profissionalmente.

Já agora, se ele não quer um emprego melhor, talvez esteja na hora de ter uma conversa. Parafraseando alguém, "amor não é quando uma pessoa olha para outra; é quando duas olham juntas para a mesma direção."

2007-01-29 21:17:40 · answer #5 · answered by Calebe 2 · 1 0

cada um paga um pouco por exemplo eu pago a conta de agua e a conta de luz e as minhas dividazinhas por fora em loja....e ele como ganha mais paga o aluguel e o mercado....ele acha justo e eu também vcs tem que entrar em um acordo.....

2007-02-02 18:44:31 · answer #6 · answered by luciana.... 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers