Cada vez que pesquisas são feitas os efeitos do aquecimento global e em quanto tempo derreterá as calotas polares são reduzidos. Se continuar nesse ritmo não sei o que será da Terra nos próximos 100 anos e isso não é alarmismo. Mas também tem a proliferação da armas atômicas, a tensão constante de surgir guerras. isso marcaria o fim da humanidade ou aceleraria.
Mas acho que a humanidade sobreviverá, já que dentro dos Estados Unidos têm cada vez um número maior de pessoas interessadas no aquecimento global, a própria consciência mundial é maior, o desenvolvimento de grandes avanço, como a construção de placas refletoras de radiação solar, umidificação da atmosfera, plantação de árvores (veja Na Veja de 30 de dezembro ou http://www.veja.com.br ) e principalmente, num prejuízo de trilhões de dólares na economia mundial.
Esse argumento é imbatível para convencer as nações desenvolvidas a poluirem menos e se preocuparem.
2007-01-29 12:08:09
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
de 1,5 a 2 séculos.
2007-02-01 05:25:45
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
conserteça temos pouco tempo claro se as coisas continuarem como estão,o gelo do alsk ja, começou aderreter e o buraco na camada de ozonio fica cada vez maior...os riscos aumentão a cada dia o fim ja começou....e por mais que façamos algo as outras pessoas continuarão a destruir tudo.valeu
2007-01-31 00:46:28
·
answer #3
·
answered by livia xavier de oliveira x 1
·
0⤊
0⤋
Não se preocupe, a humanidade sempre existirá sobre a Terra, afinal, o Salmo 37:9-11 diz, em parte que que " os malfeitores serão decepados, mas os justos permanecerão , na Terra para sempre". Eu acredito na Bíblia, e você?
2007-01-30 23:27:52
·
answer #4
·
answered by Dalmo 2
·
0⤊
0⤋
Niguém sabe. Só sei que a raça humana sempre sobreviverá. Quando o sol se tornar uma supernova e torrar nosso planetinha, daqui a uns 5 bilhões de anos, a raça humana já terá migrado para outros planetas.
O ser humano é a maior "praga" do universo, e as pragas sempre sobrevivem, sempre acham um jeito de se adaptar a novas situações.
2007-01-30 22:56:33
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Procuro não me prender muito ao lado material. Acho que o homem é o único responsável por tudo de ruim que vem acontecendo. O futuro a Deus pertence. Tenho procurado viver de acordo com as minhas convicções, tentando fazer o melhor que posso pelo próximo e pela natureza. Espero estar no caminho certo. Acho que a vida vai muito além do que imaginamos!!!
2007-01-30 06:38:34
·
answer #6
·
answered by Bí 3
·
0⤊
0⤋
Infelismente pela ambição e ganancia as pessoas estão se auto destruindo, parece que somos os unicos irracionais no planeta pois somos o unico ser a destruir seu habitat e os proprios semelhantes que nos rodeiam. Assim pereceremos logo.
2007-01-29 12:27:08
·
answer #7
·
answered by jozinho 1
·
0⤊
0⤋
Rodrigo,
Se você assistiu ontem, 28.01.2007, à edição do Fantástico que colocou no ar o assunto sobre o "buraco negro" que está sendo criado pela camada de ozônio, ou seja pelo CO2 que está sendo colocado ao ar pelos Países industrializados e pelo mundo de uma forma geral, os desmatamentos e o descongelamento previsto para ocorrer na Antártida, aumentanto o nível dos oceanos e colcando em risco áreas de vários continentes que submergeriam a esse avanço incontido, certamente você teria a resposta a essa sua pergunta.
Os habitantes da terra criaram o consumismo desde fins do Século XVIII e de lá para cá não pensaram em ensinar a reciclar ou o que fazer com os objtos fabricados. O uso do pertróleo como recurso não renovável também despertou o interesse desses países na corrida industrial, como várias outras guerras do final do Século XX, deixando de ser apenas uma disputa por terras e controle político como foram nas Grandes Guerras de 1914 e 1945, ambas com períodos longos de confronto, sendo que a segunda teve um conteúdo mais étnico como eixo de questões e também de revide. As Guerras do Golfo Pérsico pelo Kwait e no Iraque ou no Talibã tiveram outra conotação que fugiu a apropriação de terras, mas o componente de riquezas não renováveis e as ameaças do terrorismo, revelando um inimigo virtual e não territorial e definido.
"A raça humana é trabalho de Deus" diz Gil ao se referir ao trabalho humano. O trabalho humano que Gil cantou sofreu mudaças cabais, saindo da mão de obra produtiva manual e artesanal do Século XVIII para os processamentos tecnológicos que dispensam a figura do homem até o final do Século XX, no Século XXI, no entanto, o trabalho humano passou a lidar com outros componentes que figuram no mundo dos negócios e da fidelização onde o papel da figura humana é indispensável. No entanto, o mupndo caminha celere para um momento que talvez não tenha planejado para si, mas é resultado dos programas que não incluiram a natureza como algo a ser preservado.
O Tsunami, os vendavais norte-americanos, o próprio descongelamento glacial que está sendo previsto por cientistas, as doenças em animais que dizimam rebanhos e quebram mercados econômicos como a vaca-louca e outros, enfim, vivemos um momento de tensão e apreensão sobre o destino do homem.
A EVOLUÇÃO QUANDO CONDUZIDA PARA O BEM, TOMA ALGUNS CUIDADOS PRECIOSOS, NÃO FOI NOSSO CASO.
TODA EVOLUÇÃO TEM UM PREÇO. NÃO SABEMOS QUANTO NOSSA EVOLUÇÃO SEM CUIDADOS NOS COBRARÁ NUM FUTURO PRÓXIMO.
2007-01-29 12:21:05
·
answer #8
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Os dinossauros viveram 1,5 milhões de anos, estima-se que os homens cheguem a 1,0 milhão de anos. O homem surgiu a 600 mil anos atrás mais ou menos, portanto existem mais 400 mil anos de evolução, antes da extinção.
2007-01-29 12:14:12
·
answer #9
·
answered by kARALEGAL_777_ 7
·
0⤊
0⤋
Sem dúvida, o ser humano está acelerando o seu processo de extinção. Os alimentos trangênicos estão aí.
Araponga.
2007-01-29 12:08:17
·
answer #10
·
answered by araponga 4
·
0⤊
0⤋