Vejamos na cultura de mamão para venda em exportação:
o sistema approach prevê o acompanhamento da cultura desde a primeira frutificação até o seu destino final, com o controle de todos os procedimentos de manejo cultural, monitoramento de pragas, colheita, transporte e beneficiamento dos frutos, de forma a conferir a sanidade e segurança quarentenária para comercialização no mercado externo. “A medida prova que o mamão a ser exportado não leva a mosca-das-frutas, praga que é a principal barreira daquele mercado para importação de frutas”, afirmou o diretor.
Para o produtor Orlando Oliveira, proprietário da Bello Fruit, que já exporta a fruta para oito países da Europa, “outro fator determinante para a abertura do mercado norte-americano foi o controle das viroses do mamoeiro e da praga da meleira também realizado pela Adab”. Segundo ele, foram investidos cerca de R$ 6 milhões na construção do packing house e a capacidade de produção da unidade será de 240 toneladas por dia.
A Bahia implantou o Sistema Approach que consiste num monitoramento rigoroso de todos os procedimentos da produção. Mas, a participação baiana nas exportações brasileiras da fruta, no entanto, ainda é muito discreta. Espera-se que com a abertura dos novos mercados, o mamão produzido no Extremo Sul do Estado venha quadruplicar suas vendas para o exterior nos próximos anos.
2007-01-31 06:50:52
·
answer #1
·
answered by Vanyle 6
·
0⤊
0⤋