English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acabei de brigar com minha companheira e ela saiu de casa com nosso filho rumo a sua cidade em SC. Estou em São Paulo. Ela pode fazer isso? Ainda nem começamos a discutir o rompimento, efetivação do relacionamento para posterior guarda da criança que tem 1ano e tres meses.

2007-01-29 09:20:04 · 8 respostas · perguntado por surferpaulista 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

8 respostas

sim ela pode levar o filho.
para vc seria bom se ela tivesse ido e deixado o filho, ai seria caracterizado abandono de lar e a guarda do filho seria sua.

fique calmo e aguarde um pouco para ver se ela ñ volta, se é isso que você quer.
se for caso de separação mesmo, procure um bom advogado pois vai precisar, a menos que ela seja muito inresponsável ou tenha algum outro problema sério.
os juizes sempre dão a guarda dos filhos para as mães.

2007-02-05 23:26:06 · answer #1 · answered by Le 2 · 0 0

A criança é muito novinha, precisa dos cuidados da mãe e do contato tb com o pai, neste caso, vc teria que dialogar com sua ex, uma vez que é a vida de uma criança em jogo, tente conversar, mas não é justo que ela vá com a criança sem o seu consentimento.

2007-02-06 17:12:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Meu caro, que situação complicada e difícil.
Uma separação definitiva de um casal, se não houver acordo é chamada de Litigiosa e requer advogado justiça e a sentença do Juiz.
Somente o Juiz após estudar os pormenores de sua situação.
A habilidade de seu advogado apresentando bons argumentos para o juiz, será fundamental.
Acredito que a criança por ser muito pequena precisa muito da mãe, e será provável que em uma separação o juiz de a guarda da criança a mãe e determine os dias que a criança passará com o pai.
Tenho que observar que a criança precisa muito do pai também, uma separação é horrível, só em ultimo caso, o melhor para você sua esposa e filho ou filhos seria a reconciliação.
Espero que consigam reconciliar e desejo muitas FELICIDADES para vocês.

2007-02-06 15:42:34 · answer #3 · answered by FAROFA 7 · 0 0

Uma criança de um ano e três meses necessita muito dos cuidados da mãe,mas poder levar a criança sem o seu consentimento ela não poderia.... o que você deve fazer é procurar um advogado para tentar conseguir a guarda da criança.

Boa sorte!

Um beijo em seu coração!

2007-02-06 15:34:06 · answer #4 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

olha poder ela não pode... se vc quisesse engrossar poderia até denuncia-la alegando seqüestro... mas não é por aí... tente conversar, se não der certo... aí sim tome atitudes mas drásticas!

2007-02-06 09:52:55 · answer #5 · answered by Gisele A 2 · 0 0

E lamentavel, mas a unica saida e primeiro tentar a reconciliacao, vai ver ela esta somente extressada pela loucura de sao paulo, talvez ela aceite voce voltar para SC. pois ela deu a luz a pouco tempo ainda o organismo nao recuperou...

Vamos torcer que seja somente stress. Espera uma semana e va pessoalmente, quem sabe volta a relacao.

2007-02-06 09:32:48 · answer #6 · answered by Solomon 2 · 0 0

Devido a idade da criança a justiça vai entender que a mesma necessita da mãe. Não foi correto ela ir para SC sem definir a situação entre ambos.Você pode contacta-la e procurar um acordo amigável para definir guarda e posterior data de visitas. Caso não consigam chegar a um consenso então deverá acionar a justiça na vara de família.

2007-02-05 11:07:43 · answer #7 · answered by Tania 1 · 0 0

Se os dois se separaram, até que seja definida uma guarda a criança tem que ficar co alguem, e como na grande maioria das vezes os filhos ficam com a mão, principaçmente quando são muito pequenos, o mais natural é ela levar mesmo. O que vc precisa é definir um acordo de visitas etc.. pode ser concensual, ou atraves de um juiz, em um acordo de separação.

2007-01-31 08:35:40 · answer #8 · answered by Evandro Oliveira 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers