English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os grandes historiadores dizem que sim.

2007-01-29 07:31:24 · 16 respostas · perguntado por caipiramesmo 3 em Artes e Humanidades História

16 respostas

Tudo tem fundamento..até o Assim falou Zaratustra de Nietzsche!

2007-01-29 07:38:50 · answer #1 · answered by Tartesso 1 · 0 0

Qual objetivo da bíblia >>> 2 Tim. 3:16;

P/ quem? quais garantias de sua originalidade? >>> Sal119:105; 2 Ped. 1:19, 20 e 21;

O que é necessário p/ entende-la? >>> Prov. 3:5,6.

Encara esse assunto com seriedade?

É UM assunto de muita responsabilidade traduzir as Escrituras Sagradas dos idiomas originais, hebraico, aramaico e grego, para um idioma moderno. A tradução das Escrituras Sagradas significa verter em outro idioma os pensamentos e as declarações do Autor celestial, Jeová Deus, desta biblioteca sagrada de sessenta e seis livros, escritos sob inspiração por homens santos da antiguidade para nosso benefício na atualidade.

Isto induz a reflexões sóbrias. Os tradutores desta obra, que temem e amam o Autor divino das Escrituras Sagradas, sentem de modo especial a responsabilidade para com Ele, no sentido de transmitir Seus pensamentos e Suas declarações do modo mais exato possível. Sentem também a responsabilidade para com os leitores pesquisadores que dependem duma tradução da Palavra inspirada do Deus Altíssimo para a sua salvação eterna.

Foi com tal senso de responsabilidade solene que esta comissão de homens dedicados, no decurso de muitos anos, produziu a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, em inglês. A obra inteira foi originalmente lançada em seis volumes, entre 1950 e 1960. Desde o início, era o desejo dos tradutores que todos esses volumes fossem reunidos em um único livro, visto que as Escrituras Sagradas, de fato, são um único livro do Único Autor. Ao passo que os volumes originais continham referências marginais e notas ao pé das páginas, a edição revisada, em um só volume, lançada em inglês em 1961, não continha nem notas, nem referências marginais. Uma segunda revisão foi lançada em 1970, e uma terceira revisão, com notas, seguiu-se em 1971. Em 1969, a comissão lançou a Tradução Interlinear do Reino das Escrituras Gregas, que apresentava sob o texto grego revisado por Westcott e Hort (reimpressão de 1948) uma tradução literal, palavra por palavra, em inglês. Nos últimos 34 anos, a Tradução do Novo Mundo foi traduzida em parte ou inteiramente em mais dez idiomas, com uma tiragem e distribuição total de mais de 43 milhões de exemplares.

Esta nova edição não é meramente um refinamento do texto traduzido, além de suas já anteriores revisões, mas oferece uma atualização e revisão completa de suas notas e das referências (remissões) marginais inicialmente apresentadas em inglês, entre 1950 e 1960.

Para mais informações sobre as particularidades desta edição revisada e o serviço que pode prestar a quem a usa indicamos a Introdução. Esta revisão de 1984 foi entregue por nós à Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania para ser impressa, traduzida em outros idiomas principais e distribuída. Colocamo-la assim à disposição, com um profundo sentimento de gratidão ao Autor divino das Escrituras Sagradas, que nos deu este privilégio e em cujo espírito confiamos na produção desta revisão. Oramos pela Sua bênção sobre os que usarem esta tradução para o desenvolvimento espiritual.

2007-02-01 11:07:53 · answer #2 · answered by Next from brasil 3 · 1 0

A Bíblia é formada por uma coletânia de histórias contadas de forma oral há mais de dois mil anos.
Elas devem ser interpretadas de acordo com a história e tradições do povo hebreu.
O problema é que existem pessoas que "traduzem" as palavras ao pé da letra e tomam isso como verdade, assim acreditam em um Adão e uma Eva, que trombetas derrubaram muralhas, que todos as espécies de animais da terra foram transportadas em uma arca.
Todas as histórias têm fundamento mas devem ser traduzidas como metáforas que são sempre dentro do contexto histórico e das tradições de mais de 2000 anos, deve-se conhecer a história do povo e relacionar os fatos a como aquele povo entendia o mundo em que vivia, jamais tentar associar à maneira de como entendemos o mundo e o universo hoje.

2007-01-29 15:43:04 · answer #3 · answered by fchal_y 5 · 1 0

a biblia é um dos livros mais antigos....escrita baseada em histórias contadas...como o cristianismo é uma discidencia do judaismo, sempre haverá distorções e ocultação dos fatos pois cada um vai dar a sua versão da história

2007-02-02 15:24:22 · answer #4 · answered by didi_767 6 · 0 0

não há fatos na bíblia.
mas sim, ouve distorção nos ensinamentos.
a igreja nunca intencionou transmitir a verdade sobre o caminho da cristificação pois o julgam pornográfico.
"Tudo é sujo para os sujos"

2007-01-30 06:38:08 · answer #5 · answered by Satori 6 · 0 0

As duas coisas. Ela tem todo fundamento sim, mas também tem distorção e ocultação de fatos, tendo em vista que foi reescrita e manipulada por milhares de anos para conveniência de alguns.

2007-01-30 05:56:57 · answer #6 · answered by Nietta 3 · 0 0

Recentemente os cientista provarão que as a parte do Exôto tudo foi verdade segundos papiros pinturas e escultura egípcio e grega.
O que eu não estou de acordo é com o 2º testamento que oculta muitas temas da vida de Jesus cristo. Esses temas fora ocultados no ano 300a.d pelo um imperador de Roma que se chamava Justiciano.

2007-01-29 19:58:35 · answer #7 · answered by curiosa 1 · 0 0

Eu penso que: " no fundo de toda mentira tem um pouco de verdade" (se existe ocultação de fatos nas escrituras) e, como "de uma formiguinha se faz um elefante" ( se existe distorção dos fatos narrados nas escrituras), as escrituras tem fundamento sim, mas até onde e desde onde, eu não sei. Faço minhas comparações e tiro minhas conclusões, mas não deixo de acreditar em algo superior, bem superior à nossa simplória inteligência.

2007-01-29 18:41:09 · answer #8 · answered by mthewis 5 · 0 0

sim ,as escrituras sagradas tem muito fundamento,mas baseado em alguns estudos houve muita ocultaçao de fatos visto que nada posso provar ,mais os cientistas e historiadores descobriram que existe parte das escrituras que estao escondidas em um subterraneo que nao puderam ser traduzidas ,por nao terem quem as decifrassem,fora os pergaminhos que foram destruidos nas perseguiçoes aos cristaos e tambem ocultados na epoca da santa inquisicao ,eu nao duvido da biblia ,mas realmente acredito que houve algumas distorçoes,de fatos na propria escritura,que nem pastores,padres,teologos enfim conseguem explicarem,em nome da moral e do dominio politico e religioso da epoca principalmente quando houve a santa inquisiçao muitas coisas tiveram que ser manipuladas de acordo com a vontade dos proprios ,que mataram na fogueira,ou na forca, ou dilacerando as pessoas vivas e muitos metodos mais,que e ate revoltante falar.mas enfim a base que temos e o que ficou e o que nos convem e aproveitar todo conteudo que e bom!!pois e fato que jesus veio e morreu por nos,assim como e fato que ele institui a lei do amor e consequentemente a do perdao.Se nos aprofundar-mos nos estudos das escrituras veremos um poder fantastico e inigualavel que tem jesus cristo nosso senhor,temos que absorver o que a de melhor nas escrituras sabendo analisar os fatos de acordo que nao nos tornemos fanaticos e nem donos da verdade,porque tudo acabou virando misterio,ja que o vaticano nao deixou vir a publico muitas coisas nao estou julgando nada e nem ninguem, digo isso devido a informaçoes que os proprios historiadores e alguns religiosos se propoem a divulgar!!! fato é...que devemos amar a Deus sobre todas as coisas a ao nosso proximo como a nos mesmos ,segundo jesus cristo nos revela nas escrituras e nao cometer erros e uma nescessidade para o nosso proprio crescimento espiritual e material ....o resto so o proprio Deus poderia nos dar a certeza beijos no seu coraçao!

2007-01-29 17:04:18 · answer #9 · answered by endless love 3 · 0 0

Alguns podem achar que a bíblia não tem fundamento nenhum, como diz a própria Palavra de Deus, "Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus." I Corintios 2:11,
e ainda "Fiel é esta palavra e digna de toda aceitação." I Timóteo 4:9 para concluir vou deixar esse aqui "Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1:17, bom algumas pessoas podem discordar do que vivemos, podem achar errado, podem ver nós como fanáticos, podem fazer injurias... mas pq ainda não viveram o que Deus feito por você. Então acredite que você é veio de uma Ameba, ou algo do gênero. Por que creio num Deus Todo-Poderoso que fez tudo isso que você meu amigo vê. abs

2007-01-29 16:36:26 · answer #10 · answered by James LIma 2 · 0 0

Caipirame...
muitos já tiveram essa dúvida. É um conflito entre religião e ciência.
Olhe só este relato de um desconhecido:

"Entre 1955 e 1960, eu freqüentava a Catedral Metropolitana de Uberaba; era membro da Congregação Mariana e da Legião de Maria; acompanhava o padre na celebração da missa; em 1960, eu assistia à missa e comungava diariamente. Assim, eu estava familiarizado com a Bíblia e com a Teologia Católica: acreditava que Deus fizera o mundo em seis dias, por volta de 4004 aC; que Moisés escreveu o Pentateuco; que a Bíblia era a fiel palavra de Deus, para fundamentar a nossa fé e nossa moralidade. Por acreditar no inferno, na condenação eterna e no demônio, eu me preocupava mais com a minha "salvação individual" do que com o futuro espiritual de outras pessoas. Mas, em 1958, eu me ingressei no Curso Científico (correspondente ao atual 2º grau), então, minha vida mental ia se alterando, e minha fé religiosa começava entrar em conlito com o que eu aprendia.
No Colégio, ensinaram-nos que "o Sol é apenas uma estrela de 5ª grandeza"; que existem centenas de bilhões de sóis no universo; que o Sistema Geocêntrico, de Ptolomeu, que ensinava ser a terra o centro do universo, só foi aceito, durante 1500 anos, por coincidir com a interpretação literal dos textos bíblicos e com a teologia católica. Mesmo sem saber, ainda, o que significava "grandeza", eu pude concluir que, necessariamente, deve haver ao menos quatro sóis ou estrelas maiores, mais luminosas ou mais importantes do que nosso sol. Entretanto, se é a terra que gira ao redor do sol, como poderia Josué ter feito o sol e a lua pararem, enquanto matava os inimigos? Como teria o profeta Isaías feito o sol retroceder suas sombras 10 graus no relógio de Acaz?
Eu já percebia grandes divergências entre meu modesto aprendizado científico e os fundamentos bíblicos da minha fé. O que estaria errado: a palavra de Deus (isto é, a Bíblia) ou a palavra dos homens (isto é, as ciências)?
Aquelas dúvidas despertaram minha curiosidade: a curiosidade despertou meu gosto e amor pelos livros; o amor pelos livros desenvolveu em mim uma verdadeira paixão pela Verdade. E, durante 30 anos, eu estudei, li, aprendi, coletei e reuni informações científicas que desautorizam a crença literal na Bíblia. Depois, em oito anos, eu reli o material pesquisado, conferi as informações e montei este livro "Paradoxo Bíblico".
_________________________________________________

Essa dúvida é mais que comum, mas infelizmente vc não irá obter uma resposta. A ciência não explica fé, nem milagres e nem porque temos sentimentos e cultivamos uma alma.

Só me resta dizer com toda a sinceridade:Mesmo que muitos de nós, seres humanos, não acreditemos em Deus, Ele com certeza acredita em nós. Confiou em nós suas palavras inigmáticas (a bíblia) porque acreditar nelas é nosso maior ato de fé. E quando puder-mos lê-las com os olhos do espírito, só assim fecharemos os olhos da carne que nos impede de aproximar-mos de Deus.

2007-01-29 16:30:22 · answer #11 · answered by ♠CHƐRRY® 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers