A Internet proporciona uma nova maneira de nos relacionarmos, fazermos amigos, arranjarmos um par. Podemos conversar e trocar idéias com pessoas de todo o mundo. É possível nos apaixonarmos, brigarmos, trairmos, quase tudo que ocorre numa união real, sem nunca encontrarmos com o outro ou a outra. Então, nos perguntamos, será que precisamos conhecer para amar? A verdade é que quando não conhecemos alguém profundamente, ficamos livres para imaginar, fazer fantasias. Já a rotina, a familiaridade, o mergulho em todas as intimidades às vezes até acabam com o amor. Sim, é uma contradição: queremos conhecer o outro, mas, quando isso ocorre, há o risco de descobrimos que é imperfeito, e não aquele príncipe ou princesa encantados que imaginávamos.
O amor virtual talvez seja mais fácil porque alimenta a fantasia. Não importa se só sabemos o que ele ou ela quer que saibamos a seu respeito. O mistério fascina. Muitos se apaixonam de fato e é estranho que isso ocorra, pois não houve contato físico. Mas a paixão é feita de projeções
2007-01-29 06:01:13
·
answer #1
·
answered by ♥Erika♥ 6
·
0⤊
0⤋
Cara eu to tentando achar a resposta. Sempre pensei que isto fosse besteira a minha vida inteira e hoje há dois anos me vejo nesta condição. Entender isso é impossível, vivenciar é improvável, o negócio é aproveitar enquanto durar, e o que nos atinge pois não sabemos até quando isto durará, de um dia para outro por uma simples tecla block tu deixa de fazer parte da vida daquela pessoa. É triste mas ao mesmo tempo mto bom.
2007-01-29 13:49:24
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
quando realmente não damos lugar ao coração ficamos dessa forma, mais se saímos ao encontro da verdade preenchemos o nosso vazio e então o interior se enche de alegria que contagia a outros ao nosso redor de espaço ao coração vá A RUA de descanso ao computador.
2007-01-29 06:06:00
·
answer #3
·
answered by zomba 1 1
·
0⤊
0⤋
isso ocorre, por que como a impessoalidade da net, vc idealiza a pessoa, e junta com a sua carência... ai vc viaja ....
2007-01-29 06:05:39
·
answer #4
·
answered by JCA 5
·
0⤊
0⤋
Na net se encontra de tudo..ai tem muitas pessoas superlegais que nos cativam de uma forma inexplicavel que nos faz apaixonar,e sentir de tudo,mais tudo isso acontece pq estamos carentes ou nos empolgamos..mais na realidade é so ilusão..
2007-01-29 06:05:03
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Õ japinha.. é complicado sim...
Tudo tem seus prós e contras... acontece pq vc deve estar carente, querendo um companheiro, amigo.. precisando de carinho, atenção, afeto, beijos, abraços... sentir o cuidado e o carinho de uma pessoa... tome cuidado somente, ok?
Se vc ta assim...pq não conhece a pessoa que vc esta amando?
Bjs minha linda..fuuuui! rs rs rs
2007-01-29 06:02:29
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
por carencia, nos sentimos sozinhos se sempre aquela pessoa vai estar ali nos confortandu, nos escuntando, por isso acabamos criando um carinho especial.
2007-01-29 06:01:33
·
answer #7
·
answered by Pedro 3
·
0⤊
0⤋
Afffffff amiga...nem me fale nisso viu!!
É algo realmente intrigante...
Beijocas!
2007-01-29 06:01:15
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
pq os sentimento partem do principil que o que vale e a emocao o sentimentos nao tem olhos entao ele noa pede ver so ouvir
2007-01-29 06:00:56
·
answer #9
·
answered by Phoenix 2
·
0⤊
0⤋
A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.
Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.
Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado",
"eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".
A sensação principal que leva a esse sentimento de paixão virtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem.
Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana:
só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat. E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.
Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.
Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.
2007-01-29 06:01:19
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋